Tattoo Experience sexta dia 22 Junho, com corrente do bem para doação da tatuagem do Diabetes

A Tattoo Experience, convenção de tatuagem que começa na próxima sexta-feira, dia 22, às 10h00, no Centro de Convenções Frei Caneca, já tem 250 pessoas inscritas para a campanha da tatuagem gratuita do Diabetes. E uma corrente do bem, formada por 20 tatuadores que espontaneamente aderiram à campanha, para doar a tatuagem com o logo do Diabetes. “Uma tatuagem pode salvar vidas” é o tema do projeto, que pretende ajudar diabéticos e mostrar também que além de arte, a tatuagem tem uma função social importante.
Segundo Esther Gawendo, diretora executiva do evento, a tatuagem no diabético funciona como um salva-vida. Em casos de emergência e acidente, a tatuagem facilita a identificação da pessoa diabética pela equipe de saúde, possibilitando a adoção de medidas específicas e mais rápidas. No entanto, ela destaca que o evento só poderá doar as tattoos para pessoas que apresentarem atestado médico, comprovando que aquela pessoa diabética pode fazer a tatuagem.

Número de brasileiros com diabetes cresceu 61,8%

O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016.

O crescimento do diabetes está diretamente relacionado ao aumento dos casos de obesidade e sobrepeso. Segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde, hábitos alimentares saudáveis e atividades físicas podem reduzir os fatores de risco de desenvolvimento da doença.

Círculo azul é o logo oficial do Diabetes

Desenvolvido como parte de uma campanha de conscientização, o círculo azul tornou-se popularmente conhecido em 2007 quando o IDF- International Diabetes Federation oficializou o símbolo como logo oficial do Diabetes. O significado é extremamente positivo. Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. O círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia, que atinge 422 milhões de pessoas no mundo.
Tattoo experience reúne entretenimento, arte e saúde

Com o tema “Tatuagem segura”, o evento desse ano traz uma especial preocupação com a segurança da saúde de profissionais e clientes. Um estande da Secretaria Municipal da Saúde será montado para aplicar testes de Aids e Hepatite B e orientações serão dadas por técnicos sobre o calendário de vacinação, importante aliado na prevenção de doenças. Também serão ministrados workshops sobre o tema da biossegurança.

Entretenimento e arte reunidos

A Tattoo Experience traz nesta 2ª edição o campeonato brasileiro de tatuagem, que reúne equipes que competem pelo melhor trabalho na categoria fusion onde cada time realiza conjuntamente uma tatuagem misturando estilos. Uma das 25 categorias tem como tema a “Copa do mundo/ Brasil”.

Muitos DJs ,show e exposições integram o evento, que reúne 151 estandes de estúdios de tatuagens e empresas ligadas à arte na pele.

Para esquentar o evento, confirma presença o grupo de trap ENTRE LINHAS, que traz um novo conceito musical associado a um lifestyle que tem atingido milhões de jovens nas mídias sociais. O ENTRE LINHAS contabilizou 10 milhões de visualizações nos streamings.
SERVIÇO TATTOO EXPERIENCE 2018

Vendas online: https://www.ingresse.com/tattoo-experience-sao-paulo
Data: 22, 23 e 24 de junho de 2018 – das 10h00 às 22h00
Horário para visitantes: 10h00 às 22h00 na sexta e sábado e no domingo das 10h00 às 20h00
Local: Rua Frei Caneca, 569- Centro de Convenções Frei Caneca / Shopping Frei Caneca, na Consolação.
Organização: Tattoo Week
Facebook: @tattooexp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *