Projeto leva internautas e amantes da cultura coreana em um passeio virtual pelo bairro mais artístico da Coreia do Sul

Com filmagens em 4k o projeto idealizado pelo Centro Cultural Coreano Brasil nasceu durante a pandemia do COVID e visa levar mais cultura e entretenimento para as pessoas que não podem sair de suas casas 

Durante a live é possível ver que as ruas iluminadas de Hongdae se tornam palco para cenário artístico da capital Seul 

Em meio a pandemia, uma das principais restrições ocorreu para o setor do turismo. Ser impedido de ir e vir causou frustrações em todas as nações ao redor do mundo. Pensando nisso, o Centro Cultural Coreano Brasil criou o projeto “Tour pela Coreia”, uma série de lives guiadas em 4K e narradas para mostrar as belezas reais da Coreia do Sul, mesmo durante todo o isolamento social. O destino escolhido para protagonizar o segundo episódio do projeto é o bairro mais badalado do país – Hongdae. 

A live desta quinta-feira (03 de setembro) irá mostrar a realidade do bairro universitário de Hongdae, o local mais boêmio de Seul – Capital da Coreia do Sul. Em meio a aspirantes do mundo K-pop, música, dançarinos desconhecidos, clubes, cafés e muita moda, o bairro também é um local de exposição de obras, sendo o mais conhecido point para a divulgação de diversos tipos de artes sul-coreana. 

A diferença deste projeto para outras lives disponíveis no Youtube acontece no tipo de gravação utilizada, pois além de ser em alta resolução, ainda apresenta os mínimos detalhes da cidade e traz a sensação de estar dentro da filmagem. A mesma é produzida em modo de realidade virtual, trazendo ao internauta a impressão de caminhar junto com a câmera por todo o trajeto das ruas de Hongdae.

Com a ideia de levar um pedacinho da real Coreia para cada casa, mesmo que de forma virtual, o CCCB inova, mudando completamente a maneira que conhecemos as lives. O momento que vivemos é uma fase atípica, mas o desejo de viajar e conhecer novas culturas move nações. Por isso, o Centro Cultural Coreano Brasil quer divulgar ao máximo esse projeto, pois não se trata de apenas mais uma Live, mas sim de movimentar sonhos.

Sobre o Projeto Tour Pela Coreia:

Com as restrições no turismo causadas pela pandemia de Covid-19, o Centro Cultural Coreano Brasil elaborou o projeto “Tour pela Coreia”, que possui como principal objetivo ser a opção mais segura para conhecer os pontos turísticos mais famosos da Coreia do Sul de forma realista e sem sair de casa. 

Ao todo o projeto possuirá 6 lives ao vivo, que ficarão disponíveis no YouTube para o público, transmitidas em 4K pelo canal do Centro Cultural Coreano Brasil. Cada transmissão mostrará detalhes nunca antes vistos em regiões do país. Na live do dia 03 de setembro, que irá ao ar às 19 horas, o CCCB guiará os internautas pelas ruas do bairro Universitário de Hongdae, um conhecido point dos jovens coreanos e centro cultural underground da capital do país, Seul.

Sobre o Centro Cultura Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *