Especialista fala sobre a importância da adaptação ao home office

Com a pandemia do Coronavírus alterando a rotina mundial, trabalhar em casa passou a ser uma necessidade para muitos profissionais. No entanto, para aqueles que não possuem experiência na modalidade home office, também chamada de teletrabalho, a experiência pode gerar ansiedade e submeter as equipes a uma série de dificuldades.

É o que afirma o Adm. Álvaro Mello, fundador do GETST – Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação do CRA-SP e diretor da SOBRATT – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. De acordo com o especialista, apesar do home office já ser uma realidade para milhões de pessoas no mundo todo, para muitas empresas e profissionais o modelo ainda é uma novidade e, além de exigir disciplina e acesso à tecnologia, também requer a preparação da família – em especial dos filhos – para garantir o sucesso da atuação profissional em casa.

Álvaro Mello está à disposição para tirar dúvidas neste momento emergencial e falar sobre as melhores práticas para adaptação ao teletrabalho. Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Milena, no e-mail milena.barbosa@crasp.gov.br ou no telefone (11) 99712-5133 (WhatsApp).

Sobre Álvaro Mello

Doutor em Administração pela FEA/USP e Mestre em Administração pela EAESP-FGV; presidente da ITA International Telework Academy; CEO da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento em empreendedorismo e teletrabalho; conselheiro em duas gestões CRA-SP – Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde foi criador, coordenador e membro do GETST – Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação; é coautor do livro da OIT “Telework in the 21st Century – An Evolutionary Perspective” ; contribuiu na elaboração do “Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alvaromello/

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne aproximadamente 77 mil registrados, entre empresas, profissionais e estudantes. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, cursos, palestras e eventos, em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. O Conselho também se destaca na qualidade dos serviços agregados prestados, em condições especiais, aos seus registrados. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso, cujo foco da gestão é o desenvolvimento profissional em benefício da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *