Conecte-se conosco

Top +

Escritório de Conciliação: resolução de conflitos visando a pacificação social

Publicado

em

A primeira vantagem da conciliação é o tempo! Sabemos quanto é demorado um processo judicial e que as partes com esses processos acabam desgastadas e, quanto mais demorado o processo, mais difícil fica o relacionamento entre as partes.

A segunda vantagem é a econômica. O que se gasta num processo judicial são custas muito mais altas do que se o conflito for resolvido amigavelmente através de uma mediação que, se tudo der certo, culminará numa conciliação (acordo).

Também, existe o fator psicológico, que a princípio parece não ter importância, mas um conflito tratado através da mediação, sendo que as partes assinam um acordo ao final, estarão muito mais aptos a viver entre seus pares do que aquele condenado judicialmente.

Áreas de atuação:

Civil e Consumidor: Os problemas originados, por exemplo, na interpretação de contratos (inclusive bancários), para suas rescisões, negociações ou ainda aditamentos, podem ser resolvidos tranquilamente através da conciliação.

No direito imobiliário, parte importantíssima do direito civil, os problemas advindos da compra e venda de imóveis, incorporações, condomínios e sua administração e, ainda da locação de imóveis, serão tranquilamente resolvidos pela conciliação.

Empresarial: Quando sócios, ou acionistas, não estão se entendendo para administrar sua empresa; quando um sócio, devido a esse desentendimento, quiser se retirar da sociedade ou os sócios remanescentes quiserem sua saída por desentendimentos mútuos, a conciliação resolve estas questões sem traumas e de maneira que as partes saiam com os problemas resolvidos por si mesmos.

Direito Médico: É possível, também na área médica, a atuação da mediação visando a conciliação, perante todas as instâncias judiciais e administrativas (CRM), nas questões relacionadas com direito médico e da saúde, auxiliando as questões existentes em Hospitais, Convênios Médicos, Clínicas, Laboratórios e Pessoas Físicas (médicos e pacientes).

Família e Sucessões: Todos os conflitos que venham acontecer no âmbito familiar podem ser resolvidos através da mediação objetivando a conciliação das partes envolvidas: Divórcios e Dissolução de União Estável com ou sem Partilha de Bens, pedidos de Pensão Alimentícia, a Guarda, Residência e Regulamentação de Visitas para filhos menores.

No direito sucessório: Inventários são resolvidos amigavelmente. Na conciliação o planejamento sucessório é resolvido antes mesmo de haver qualquer problema entre os familiares.

Sobre a Conciliadora:

EDNÉA ZIBELLINI

Ednéa Zibellini, sócia fundadora do Escritório de Conciliação Ltda, OAB/SP nº 85.676, Conciliadora e Mediadora nos Fóruns Regionais de Pinheiros e Butantã, no Tribunal de Justiça da Capital de São Paulo. Árbitra desde 2005 no TAESP.

Advogada generalista, conciliadora e consultora jurídica – GRUPO CONJUR,

desde 2005. Bacharel em Direito pela F.M.U. – Faculdades Metropolitanas

Unidas; Pós Graduação em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie.

Saiba mais em: https://www.escritoriodeconciliacao.com.br/

Colaboração: Mayla Tauany
Jornalista e Assessora de Imprensa – MTB 84650/SP

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

‘Radar inova com mostra itinerante de arte contemporânea, trazendo artistas jovens e conceituados, promovendo inclusão, diversidade de estilos e acesso à arte.

Publicado

em

Daniela Schiller, Flavia Renault e Mariana Porto apresentam “Radar – mostra itinerante de arte contemporânea”, com pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, xilogravuras, de 40 artistas, alguns já consagrados, outros ainda no começo de suas trajetórias, aproximando a todos da arte, mostrando que é diversa, inclusiva e acessível a todos.

A mostra evento ‘Radar’ que, além da exposição, proporcionará aos visitantes encontrarão um ambiente descontraído com muitas surpresas, tem como compromisso atuar como facilitador do acesso, compreensão e a aquisição de obras de arte.

A abertura acontece no dia 13/03 (quarta), das 16h às 21h, e poderá ser visitada entre os dias 14 e 16/03, das 11h às 20h30, na Rua Maria Carolina, 218 – Jardim Paulistano, SP


Texto crítico

No livro Futurability: The Age of Impotence and the Horizon of Possibility (Ed. Verso, Londres Nova York, 2017) o filosofo italiano Franco Berardi aborda a questão da relação entre tecnologia, sociedade e futuro, e discute a importância da criatividade, da inovação e da capacidade de adaptação para enfrentar as incertezas do mundo contemporâneo. Em particular sobre a necessidade de repensar as estruturas sociais e econômicas para garantir um futuro sustentável e equitativo para todos. Nos últimos decênios a politica, os grandes monopólios, o aceleracionismo, as disputas de narrativas no mundo digital e a especulação financeira tirou o ar da produção útil, e da vida concreta da humanidade.

Radar traz consigo um valor agregado significativo para o Brasil, com a capacidade inovadora e a sensibilidade artística capaz de se tornar um polo cultural diversificado, vibrante e criativo de referencia para o mundo. De um lado um país extremamente arcaico, injusto e desigual, mas de outro lado reforça a ideia de um lugar aberto aos povos, as diversidades, ao melting pot, às miscigenações, uma pluralidade única e do pensamento e empatia do “outro”.

A arte na Radar é chamada como antidoto, como oxigênio de uma produção útil sufocada e a possibilidade de vislumbrar um outro panorama, um outro futuro possível.

César Meneghetti, orientação artística

Sobre a Radar

DANIELA SCHILLER, vive e trabalha em São Paulo. Artista, com formação em arquitetura e urbanismo tem um trabalho centrado na pesquisa cartografica, criando uma relação entre a cosmologia ocidental e cosmologia dos povos indígenas brasileiros.

FLAVIA RENAULT nasce no Rio de Janeiro e é formada em artes plásticas pela FAAP-SP. Ela tem sua pesquisa explorando conceitos de Antroposofia de Steiner e da Fenomenologia de Goethe. Essa imersão a leva a uma fusão onde metamorfoses, paisagens e representação se fundem entre os territórios metafísicos e o corpo feminino.

MARIANA PORTO, tem sua principal pesquisa em obras têxteis, combinações de materiais e escala cromática como também realiza performances e seus registros em vídeos e fotos, e a ocupação do espaço arquitetônico em trabalhos imersivos com autoria compartilhada e coletiva.

Serviço

Exposição: Radar – Mostra Itinerante de Arte Contemporânea
Artistas: coletiva
Abertura: 13/03 (quarta), das 16h às 21h
Visitação: entre os dias 14 e 16/03, das 11h às 20h30
Local: Rua Maria Carolina, 218 – Jardim Paulistano, SP
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Radar: concepção
Daniela Schiller (@danischiller )
Flavia Renault (@flaviarenault_art )
Mariana Porto (@marianaportoart )
Cenografia: Patricia Faragone (@patriciafaragone)
Orientação artística César Meneghetti (@cesar_meneghetti_studio )

Continuar Lendo

Top +

Empresas lideradas por mulheres geram mais de US$ 2,7 trilhões em receita

Publicado

em

Pesquisas revelam que empreendimentos femininos empregam mais de 12,3 milhões de trabalhadores

 

O empreendedorismo feminino tem emergido como um fenômeno significativo nas últimas décadas, refletindo uma mudança profunda nas dinâmicas socioeconômicas e culturais em todo o mundo. Mulheres estão cada vez mais desafiando as barreiras tradicionais e assumindo papéis proeminentes como líderes de negócios e inovadoras em uma ampla gama de setores.

De acordo com dados da pesquisa 2024 Wells Fargo Impact of Women-Owned Business Report, o número de empresas pertencentes a mulheres entre 2019 e 2023 aumentou quase o dobro da taxa das pertencentes a homens. O dado ganha mais relevância no período de 2022 a 2023, em que o aumento corresponde a 4,5 vezes.

Esse crescimento é impulsionado por uma série de fatores, incluindo avanços na educação, mudanças nas atitudes sociais em relação ao papel das mulheres no mercado de trabalho e o advento de tecnologias que facilitam o acesso ao empreendedorismo. Este enriquece a diversidade e a inovação nos mercados, gerando impactos positivos tanto para as empreendedoras quanto para a sociedade como um todo.

Empregabilidade e aumento na receita

Para além das causas sociais, essa expansão de mercado também confere impactos sólidos na economia. Ainda segundo a pesquisa mencionada, os negócios de liderança feminina representam 39,1% de todas as empresas. No intervalo de 2019 a 2023, a taxa de crescimento das empresas de propriedade de mulheres ultrapassou a taxa dos homens em 94,3% para o número de empresas, 252,8% para o emprego e 82,0% para a receita.

À medida que mais mulheres optam por iniciar e gerenciar seus próprios negócios, estão redefinindo o panorama empresarial com abordagens inovadoras, produtos e serviços diferenciados e uma ênfase renovada na sustentabilidade e na responsabilidade social corporativa”, conta Jessica Ramalho, Diretora de Operações (COO) e cofundadora da Acuidar, maior rede de cuidadores especializados do país. Ela conta que, apenas em 2023, houve um crescimento de 145% no número de unidades da franquia, muitas delas com liderança feminina.

O cenário se repete no setor de beauty & wellness. A marca Unhas Cariocas, por exemplo, fundada por Marina Groke, encerrou o ano com um faturamento superior a R$42,4 milhões, valor recorde para a rede. “É uma satisfação ver que a presença feminina no mercado, vai além do negócio em si. Temos franqueadas, designers, alonguistas e mulheres em toda a equipe, o que só corrobora com o fortalecimento da causa”, esclarece Marina.

Essa pluralidade de ocupações não é exclusiva do nicho. Aline Jácomo, responsável pela Marketing Bag, franquia especializada em publicidade em saquinhos de pão, conta que essa proatividade é essencial para o sucesso. “Trabalho em conjunto com os franqueados, supervisiono a administração da franquia e ainda produzo vídeos para as redes sociais. Aqui, coloco um pouco de mim em tudo. Atribuo o sucesso da marca aos nossos esforços”, afirma.

Altos e baixos

Embora o empreendedorismo feminino tenha experimentado um crescimento notável, não se pode ignorar as inúmeras dificuldades enfrentadas nas jornadas de ascensão. Desde desafios estruturais, como o acesso desigual a financiamento e recursos, até questões culturais e sociais, como estereótipos de gênero arraigados e expectativas familiares, as empreendedoras muitas vezes enfrentam obstáculos adicionais em comparação com seus colegas masculinos. A falta de representatividade em cargos de liderança, a desigualdade salarial e as barreiras à conciliação entre trabalho e vida pessoal também persistem como obstáculos significativos.

Um dos desafios que senti, principalmente no começo, é abrir mão um pouquinho do lado pessoal, do lado mãe, para administrar uma empresa. Todos os dias era um obstáculo e ainda hoje é assim, porque têm muitas pessoas que dependem de você, muitas empresas, muitas famílias. Logo, você tem que tomar a decisão correta e saber agir na hora certa”, aponta Angelica Leising, sócia proprietária da empresa Prioridade 10.

A profissional aponta que o grande segredo é buscar a melhor forma de contornar os problemas, olhando a frente e buscando soluções. “A gente não pode deixar o lado mulher, o lado feminino de lado. Podemos ser esposa, ser mãe e saber separar todos os lados”, conclui.

Realizações pessoais

Foi de uma inquietação pessoal que surgiu a empresa. Sempre estive atenta a inovações, visando permanecer na vanguarda da criatividade e do progresso” – a visão de Sonidelany Cassianos, cofundadora da Viva Móveis.com, é sinônimo do início da trajetória de diversas empreendedoras.

Em diversos casos, havia o desejo em transformar uma paixão ou ambição em realidade, ação que se torna realidade no meio dos negócios. Um exemplo é o caso de Debora Alberti, advogada, mãe de três filhos, esposa e empreendedora, uniu seu amor à gastronomia a criação da Itália no Box, rede de comida italiana vendida em caixinhas.

O panorama se repete na trajetória de Lucilaine Lima, que enxergou, em meio a uma dificuldade, a oportunidade que mudaria o curso de sua vida para sempre. Ela estava prestes a realizar o sonho de se casar e foi para a sua festa que ela, mesmo sem experiência, preparou os bem-casados para os seus convidados e marido. Em pouco tempo, se tornou era referência em sua cidade – Serra, no Espírito Santo, dando início em 2014, ao Instituto Gourmet, maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, que só no ano passado faturou mais de R$100 milhões.

Empreendedorismo como salvação

Um negócio de sucesso pode ir além de uma realização financeira, e simbolizar uma mudança significativa na vida de suas fundadoras. No caso de Kelly Nogueira, a criação da Espaço Make, franquia de maquiagens multimarcas a preços acessíveis, atuou como um novo começo. A ex-policial militar acabava de sair de um relacionamento abusivo, e viu no empreendedorismo uma oportunidade dar um novo curso a sua vida. O sucesso foi tanto que, desde 2020, sua marca segue presente em shoppings de todo o país.

O mesmo posicionamento de resolução ocorreu com a fundação da Alergoshop. A marca é pioneira na comercialização de produtos hipoalergênicos, e nasceu como uma resposta às alergias da filha da enfermeira obstétrica Sarah Lazaretti. Ela percebeu uma carência nacional no fornecimento de produtos que atendessem às necessidades de sua pequena, o que motivou a união a sua irmã, Julinha Lazaretti, na fundação de uma marca própria, que segue ativa há 30 anos no mercado.

A partir dessas experiências, comprova-se que o crescimento do empreendedorismo feminino é um fenômeno multifacetado que não apenas impulsiona a economia, mas também promove a igualdade de gênero e fortalece as comunidades. Apesar das dificuldades enfrentadas pelas mulheres empreendedoras, seu impacto positivo é inegável, pois elas trazem perspectivas únicas, inovação e liderança transformadora para o mundo dos negócios.

 

Continuar Lendo

Top +

Otávio Cillo divulga EP2 de projeto audiovisual

Publicado

em

Com duas faixas inéditas e uma regravação, EP chega às plataformas digitais no dia 29 de fevereiro

O cantor e compositor Otávio Cillo, uma das promessas para a nova geração do sertanejo, divulga nesta quinta-feira (29) o segundo EP do seu projeto audiovisual intitulado “Otávio Cillo Ao Vivo”. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais.

 

Com duas faixas inéditas (“Top 1” e “Auge da Indiferença”) e um pout-pourri dos sucessos “Romance/Enquanto Houver Razões/Maus Bocados”, este EP chega sendo uma grande aposta do artista para o início deste ano. “São músicas que ficam na cabeça e que o pessoal vai gostar, tenho certeza! Também tem uma regravação de músicas que marcaram o sertanejo e, com certeza, todo mundo vai ouvir e vai falar ‘olha, eu lembro disso aí’ (risos)”, comenta Otávio Cillo.

A faixa foco deste ciclo será o single “Top 1”, que também ganha um videoclipe. “Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, logo me apaixonei e sabia que precisava entrar no repertório. Foi uma faixa que grudou na cabeça eu pensei que, se eu fiquei com ela na cabeça, as pessoas também vão ficar”, relembra o artista.

 

Por ser o primeiro lançamento do ano, as expectativas estão altíssimas. “Estou ansioso para a divulgação, são músicas muito boas, que têm a cara do povo, sabe? Eu aposto muito nessas faixas e acho que o público vai gostar”, completa Otávio. “O EP tem cara de que vai tocar no churrasco, na praia e em todo lugar, se Deus quiser”, finaliza.

 

“Otávio Cillo Ao Vivo” foi gravado na Villa BBM, em Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba (SP), com produção de Diego de Souza e direção de vídeo de Will Santos. A divulgação do trabalho foi iniciada no fim de 2023 com o lançamento do primeiro EP do projeto, o último bloco do registro audiovisual deve ser divulgado nos próximos meses.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.