Carlinhos Brown vai de Kangoo para o Carnaval em Salvador

O cantor vai sair com o equipamento que o faz `crescer`15 cm nos trios durante o carnaval

O Kangoo Jumps, calçado diferenciado que proporciona uma sensação divertida para quem o calça, estará pelo no carnaval de Salvador. Quem é o kangoozeiro oficial do maior carnaval do Brasil? O cantor, compositor, produtor e incentivador da música: Carlinhos Brown.

O artista se tornou kangoozeiro há alguns anos, utilizando também o equipamento para entrar em forma. “Utilizo o meu Kangoo Jumps diariamente para melhorar o meu condicionamento físico, já faz parte pular com ele no Carnaval”, explica Brown, que desfilará do Campo Grande à Praça Castro Alves com o comboio do Afródromo, reunindo cerca de 6 mil integrantes e 400 percussionistas de importantes blocos afros e afoxés.

Com seu design inovador, o calçado ajudará a compor o look do cantor. Ele, que sai no chão e não no trio elétrico durante o percurso, ficará até 15 centímetros mais alto do que o restante do grupo, chamando assim maior atenção dos músicos na avenida.

O equipamento
O Kangoo Jumps é um calçado desenvolvido com alta tecnologia suíça que proporciona uma experiência diferente e divertida para quem pratica a modalidade. Por gerar um certo desequilíbrio, a bota força o corpo a encontrar uma posição adequada, trabalhando a postura, suas molas exigem um esforço que proporciona uma alta queima calórica – 45 minutos de exercício com o Kangoo ajudam a queimar de 600 a 800 calorias.

Outro benefício do Kangoo é que é um ótimo aliado no combate à celulite, funcionando como um rápido sistema de drenagem linfática devido à utilização do IPS (Impact Protection Systems), que ativa o retorno venoso e a contração muscular profunda, acelerando a circulação linfática e eliminando as toxinas.
Benefícios do pulo para o folião

Aumento da frequência cardíaca, do trabalho cardiovascular, da resistência aeróbia e anaeróbia
Aumento do tônus muscular (principalmente MMII – glúteos e pernas)
Grande queima de massa gorda – queima calórica e perda de peso
Melhora da coordenação motora, propriocepção (orientação do corpo no espaço, prevenção de lesões) e equilíbrio
Aumento da densidade óssea (prevenindo a osteoporose)
Atividade lúdica, motivação para sair da rotina
Praticidade, pois pode ser feito em qualquer local
Eficaz no tratamento da celulite, pois aumenta a contração muscular auxiliando no bombeamento do sistema linfático, potencializando assim o retorno venoso (drenagem linfática natural)

SOBRE CARLINHOS BROWN – Carlinhos Brown é um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do atual cenário da música brasileira, dando visibilidade mundial à musica produzida no país. Brown se destaca como cantor, músico, produtor, arranjador, agitador cultural e artista visual, mas o que o projetou internacionalmente foi mesmo a percussão, que tem lugar especial no intrincado mosaico de aptidões naturais do artista.
Como músico, já integrou bandas de importantes artistas, como João Gilberto, Caetano Veloso, João Bosco e Djavan. Como compositor são mais de 600 obras, muitas delas gravadas por intérpretes consagrados, como Maria Bethânia, Gal Costa, Cássia Eller, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Rita Lee, Ney Matogrosso, dentre muitos outros.
Sua discografia compreende, além de oito álbuns e dois DVDs solo, quatro álbuns coletivos. Já produziu Margareth Menezes, Timbalada, Arnaldo Antunes e Tribalistas. No cenário musical internacional, o artista já esteve ao lado de Black Eyed Peas, Carlos Santana, Ricky Martin, Wayne Shorter, Sergio Mendes, Angelique Kidjo, Miyazawa Kazufumi, Omara Portuondo, entre outros.
Também foi criador e produtor de trilhas sonoras e temas para filmes, novelas, séries, games e espetáculos de dança. Em 2012, foi indicado ao Oscar pela trilha da animação “Rio” e ganhou o prêmio da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil pela trilha de “Capitães da Areia”.
Foi criador da Timbalada e de diversos grupos que usam a música como meio para educar e ensinar noções de cidadania e não violência aos jovens soteropolitanos, em especial em seu bairro natal, o Candeal Pequeno de Brotas, onde fundou a Associação Pracatum Ação Social.
Desde 2012, atua como técnico no programa The Voice Brasil e agora The Voice Kids.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *