Conecte-se conosco

Gente

Vikash Jha apresenta ‘Nirvana: My Journey Transcending Philosophies, na Galeria Saphira & Ventura, trazendo seu expressionismo abstrato com curadoria de Alcinda Saphira

Publicado

em

A Galeria Saphira & Ventura apresenta a exposição de arte solo intitulada “NIRVANA: My Journey Transcending Philosophies”, do artista internacionalmente reconhecido Vikash Jha, com obras criadas durante os últimos seis anos, de suas séries de arte como ‘introspecção’, ‘transcendência’, ‘confluência’ e ‘aquecimento global’. A mostra tem curadoria de Alcinda Saphira e pode ser visitada entre os dias 18 e 25 de maio. Na abertura, dia 18 (sábado), das 18h às 20h30, os visitantes poderão fazer uma viagem sensorial entre a arte e a música, confirmando o importante papel que a galeria desempenha no mundo das artes.

 
O expressionismo abstrato sempre foi uma das formas de arte mais complexas e incompreendidas, já que a maioria das pessoas o considera um toque aleatório de cores. No entanto, muitos artistas que tentaram aprofundar este movimento artístico acharam-no mais desafiador do que inicialmente percebido. Vikash Jha está entre os poucos artistas que desvendaram os segredos do movimento com uma habilidade única que funde as culturas indiana e ocidental nesta forma de artes visuais.

Nascido e criado na Índia, Vikash Jha teve a sorte de ter pais que o apoiaram em todos os seus empreendimentos, implorando-lhe que seguisse na busca da felicidade. O apoio deles o guiou a trilhar seu próprio caminho de estudo profundo durante seus anos de formação, enquanto passava os fins de semana em uma escola de arte especializada. Foi lá que aprendeu as técnicas formais com seus professores, aprimorando seu estilo artístico.

Depois de receber educação formal em arte e negócios na Índia, Jha mais tarde imigrou para os Estados Unidos e iniciou uma carreira em consultoria de gestão e banco de investimento. Ele também faria estudos acadêmicos especializados em Harvard e no MIT, mas sua vocação nas artes o traria de volta para prosseguir sua primeira pintura de amor. Através de sua diligência em criar conexões e oportunidades, sua carreira artística ganharia lentamente o merecido reconhecimento.

Hoje, Vikash Jha é um dos principais artistas contemporâneos do movimento expressionista abstrato. Ele é conhecido por seu uso de cores, imagens interculturais e técnicas de pintura em múltiplas camadas. Cada uma das obras de Jha leva seus espectadores a um lugar que evoca alegria, exuberância e admiração, levando-os à contemplação e à meditação. Apesar de ter encontrado o seu estilo artístico, ele continua a ser um grande estudante de arte, aprendendo continuamente coisas novas na sua prática à medida que experimenta materiais, técnicas e meios.

 

 
Na Saphira & Ventura, a  missão primordial  é estabelecer um novo padrão nos domínios da Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade, inspirado na “Excelência”. O objetivo é incorporar a essência da vida refinada, globalmente. Através das suas criações e eventos, procura unir uma tendência atemporal  com o espírito inovador, despertando a imaginação e a admiração, ao mesmo tempo em que honra o patrimônio cultural. A arte não é apenas arte, mas um reflexo da vida na sociedade atual, incorporando qualidade e essência.
 
 
As obras digitais podem ser adquiridas através do link: https://www.artsy.net/
Phone: +1 914-433-0121

E-mail: info@artsvgallery.com

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Inteligência artificial: precisamos temer?

Publicado

em

 

Estamos passando por mais um momento crucial da história com o avanço e o aumento do uso de Inteligência Artificial. Há quem está temoroso com a IA, talvez acreditando que ela irá dominar o mundo. Há outros que a encaram como uma ferramenta importante para entregar mais nos negócios e um auxílio na gestão. Você está de qual lado? Está preparado para isso?

 

Percebeu que toda vez que se começa a falar sobre a nova tecnologia, as pessoas ficam impressionadas e dizem, por exemplo, “agora a educação de fato vai mudar”, “as pessoas vão perder o emprego”, “as crianças não vão precisar estudar”. Se você parar para perceber, a educação talvez seja o segmento que teve menos mudanças. A sala de aula de 100 anos atrás continua sendo a mesma, apesar do aprendizado ter mudado substancialmente.

É óbvio que a tecnologia ajuda, pois melhora a eficiência, traz vários pontos diferentes para a discussão em sala e aprimora outras habilidades dos alunos. Esse é um ponto que nunca muda.

 

Compreendo que a tecnologia pode trazer espanto e medo de início. O escritor e autor do conto The Sentinel, que deu origem ao filme ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’, Arthur C. Clarke disse o seguinte: “qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia”. Ou seja, o medo está presente onde há falta de compreensão.

 

Podemos lembrar de Thomas Edison. Quando inventou a lâmpada, em 1879, falou-se sobre a revolução do cinema. Sim, houve algumas revoluções, enormes melhorias. Porém, o cinema não deixou de ser cinema. Só mudou seu formato, trazendo mais elementos.

Eu quero te dizer que tem coisas que não mudam de fato. Pode parecer paradoxal. Algo imutável é a liderança, é a capacidade de gerir pessoas, de tocar no coração de cada colaborador, de fazer uma gestão ágil e eficiente.

 

A Inteligência Artificial nada mais do que uma ferramenta para te ajudar a ser mais ágil, algo que pode ser útil para entender melhor o perfil do seu cliente e auxiliar seu time. Claro que algumas profissões vão deixar de existir. Ou alguém sente falta de professores de datilografia ou dos acendedores de postes? Portanto, não tenha medo de mudanças, busque evoluir no seu trabalho e compreenda que a boa gestão sempre terá o seu lugar.

(*) Leonardo Chucrute é CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos.

Continuar Lendo

Gente

Acid Asian lança “A New Era” por gravadora de Anfisa Letyago

Publicado

em

Single chega às plataformas pela NSDA nesta sexta-feira (6)

Fabio Seiki, mais conhecido como Acid Asian, vem trilhando um caminho de ascensão na cena de hard techno. Depois de lançar dois EPs pela gravadora da belga Charlotte de Witte, a RPMX, o DJ e produtor estreia agora na NSDA, a label da italiana Anfisa Letyago. Sua faixa “A New Era” faz parte do V.A.”Utopia” (ouça aqui).

Este projeto reúne 20 artistas, que entregam sua interpretação e som único numa jornada pessoal em “Utopia”, que incorpora o conceito de um mundo abstrato, habitado por criaturas marinhas em evolução. O “various artists” combina diferentes aspectos e visões artísticas que são a essência deste reino mitológico.

Com “A New Era”, Acid Asian entrega uma faixa com groovy, bem dançante, mas ao mesmo tempo com sintetizadores que carregam o ouvinte para um lado mais introspectivo. Desta forma, a track engloba duas atmosferas.

“A mensagem que eu quis passar é algo mais místico e trippy, sabe? Eu escutei o set da Mami Snake na Capslock e ela tocou uma track que me marcou muito e que serviu de inspiração pra fazer essa faixa em específico. Então, eu tentei achar um timbre mais voltado para algo que permita que você fique viajando durante o set. Não é uma track que faz você pular, é algo para você brisar mesmo”, conta o artista.

Acid Asian já se apresentou em edições da KNTXT (label party de Charlotte de Witte) no Brasil, Holanda e Reino Unido, além do DGTL São Paulo e Tomorrowland Brasil. Em 2024, ele performou na Mottus (com Amelie Lens) e teve um primeiro semestre com shows na Índia e no Chile, caminhando para construir um ano primoroso.

Acompanhe Acid Asian:

Facebook | Instagram | TikTok

Amazon Music | Apple Music | Beatport | Deezer | SoundCloud | Spotify | YouTube

Ouça “A New Era”:

Spotify

Link:

https://open.spotify.com/intl-pt/track/4dWZAHuUyyElK41adnHJsT?si=3ba2383cd2624850

Código de incorporação:

<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/track/4dWZAHuUyyElK41adnHJsT?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>

Continuar Lendo

Gente

Celebrando 100 mil seguidores, Eldo Gomes se destaca entre os influenciadores Tiktokers de Brasília

Publicado

em

Brasília, a capital federal do Brasil, tem sido um celeiro de influenciadores digitais, e Eldo Gomes (@EldoGomesOficial) é um dos nomes que se sobressai nesse cenário de gente que cria desde os tempos de vídeos longos. Um criador que é referência nacional em inspiração com

Com uma base sólida de 100 mil seguidores no TikTok, Eldo se destaca não apenas pelo número expressivo de seguidores, mas pela qualidade e autenticidade de seu conteúdo. Um marco para @EldoGomesOficial no Tiktok Brasil https://www.tiktok.com/@eldogomesoficial.

Eldo Gomes, que também é um youtuber de sucesso, conquistou o público do TikTok com vídeos dinâmicos, informativos e cheios de carisma. Seus conteúdos variam desde dicas de viagem, coberturas de eventos culturais, até bate-papos descontraídos com outros influenciadores e personalidades. Essa diversidade temática é um dos fatores que contribuem para sua ampla popularidade na plataforma.

A presença de Eldo no TikTok é marcada pela interação constante com seus seguidores. Ele utiliza a plataforma para engajar diretamente com seu público, respondendo perguntas, participando de trends e desafios, além de compartilhar momentos do seu dia a dia de forma autêntica e acessível. Essa proximidade cria uma conexão especial com seus seguidores, que se sentem parte da rotina do influenciador.

Saiba mais no perfil oficial do criador de conteúdo: https://www.tiktok.com/@eldogomesoficial

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.