Ocimar TV mais

Universidade Guarulhos participa de Congresso de Saúde

Publicado

em

Em evento, professores de pós-graduação da IES receberam homenagem da Prefeitura

A Universidade Guarulhos (UNG) participou, nos dias 1º e 2 de agosto, do 1º Congresso de Residências Médica e Multiprofissional da Secretaria de Saúde do município. O evento foi realizado no Centro Municipal de Educação Adamastor e contou com profissionais das áreas de Psicologia e Farmácia para compartilhar conhecimentos com os presentes.

No campo da Psicologia, a palestra “Possíveis impactos psicológicos na obesidade infantil” foi ministrada pelo professor Yago Sato, que discutiu os desafios e as estratégias para lidar com essa condição crescente entre crianças e adolescentes. Já na área da Farmácia, o coordenador do curso na UNG, Anderson Carniel, conduziu um debate sobre “Farmacologia Hormonal e Regulação ao Paciente”, abordando as recentes descobertas e práticas no tratamento hormonal e sua importância para a saúde dos pacientes.

Ainda, durante o evento, os docentes dos programas de Pós-graduação da Instituição de Ensino Superior (IES), o doutor em Ciências, Josué de Moraes, e o doutor em Periodontia, Jamil Awad Shibli, foram homenageados pela significativa contribuição com pesquisas nas áreas de Ciências e Saúde e por estarem incluídos entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo. A menção honrosa foi entregue pelo prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (Guti), e pelo secretário de Saúde da cidade, Adam Akiro Kubo.

O professor Josué de Moraes destacou a importância do reconhecimento para a comunidade científica e sociedade em geral. “A Ciência é um pilar essencial para o progresso e o bem-estar coletivo. Esse prêmio reflete o impacto positivo que ela pode ter, destacando o valor da pesquisa e da inovação nos quesitos desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida. Como profissional, essa distinção reforça o compromisso de continuar trabalhando para o avanço do conhecimento e da solução dos desafios que enfrentamos”, afirmou Moraes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile