Entretenimento

Parque Time Brasil inaugura a celebração dos Jogos Olímpicos com muita emoção e diversão ao ar livre

Publicado

em

Primeiro final de semana teve shows emocionantes de Diogo Nogueira, Toni Garrido e Vitor Kley, além de clínicas esportivas gratuitas, gastronomia multicultural, interação com ídolos do esporte e muitas ativações para a família no Parque Villa-Lobos; fan fest inédita do COB segue até 11 de agosto, com entrada gratuita de terça a sexta e a partir de R$ 20 nos fins de semana

Crédito: Fotop

O Festival Olímpico Parque Time Brasil oferece uma programação completa para o público até o dia 11 de agosto, a partir das 10h, no Parque Villa-Lobos. Pessoas de todas as idades estão convidadas a vivenciar o ambiente olímpico, com clínicas esportivas de atletismo e basquete, experiências em surf e escalada, além de assistir à cobertura dos Jogos Olímpicos em telões gigantes, degustar uma gastronomia multicultural exclusiva e aproveitar shows de grandes artistas nacionais.

O Arco do Triunfo convida os visitantes a registrar e eternizar o momento olímpico, inspirado na cidade-sede Paris. O pórtico é a entrada principal do evento e fica situado em frente à Alameda das Bandeiras, que faz homenagem aos países com mais tradição nos Jogos Olímpicos. Dentro do espaço, que possui mais de 30 mil m², o público encontra a mascote Ginga, onça-pintada personalizada como atleta de ciclismo, skate, judô e de outras modalidades.

Maior incentivadora do esporte olímpico e paralímpico e patrocinadora máster do Parque Time Brasil, a Loterias Caixas disponibiliza uma arquibancada para a torcida olímpica celebrar seus atletas preferidos e os grandes momentos da competição em Paris. O equipamento está instalado em um local bem estratégico na arena, onde acontecem os shows e as ativações, próximo ao grande telão das transmissões, no formato de triedro. Assim, o público terá mais um ponto confortável para assistir ao vivo aos shows, ao desempenho dos atletas do Time Brasil e aos melhores momentos como a Cerimônia de Abertura e as principais competições.

“O patrocínio ao Parque Time Brasil fortalece a marca Loterias Caixa como grande apoiadora do esporte enquanto ferramenta de transformação social. Temos orgulho em apoiar atletas desde a base até o alto rendimento, com patrocínios das principais confederações esportivas do país e agora, nesse ano de Jogos Olímpicos, nos juntamos a esse movimento que gera pertencimento e repercussão em diferentes públicos mundo afora. É de fundamental importância para as Loterias estar associada ao movimento olímpico em eventos esportivos inclusivos e que reforçam o papel social das Loterias perante a sociedade”, destaca Kleber Coelho Paz, superintendente nacional de Loterias de Prognósticos da Loterias Caixa.

No espaço Medley, há atividades de basquete e ciclismo para os participantes testarem suas habilidades. Ao lado, o espaço Loterias Caixa apresenta diferentes tipos de bolas, cada uma representando um esporte. A Corona traz uma Kombi onde as pessoas podem registrar seus momentos com fotos analógicas que são entregues no ato. No espaço Vivo, o público a partir dos 10 anos pode se preparar para uma experiência de surf, com instrutores e prancha disponíveis para aproveitar as ondas.

Os visitantes podem fazer uma pausa para relaxar em redes ou esteiras espalhadas na arena, enquanto desfrutam de uma deliciosa gastronomia multicultural. Pratos típicos da França, Grécia, Japão, Suécia, Argentina, México, Itália, Brasil e outros países estão disponíveis a preços bem acessível. Restaurantes conceituados da cidade de São Paulo participam do festival, tais como: 7 Gastronomia; Bullguer; La Guapa; Los Dos Taqueria; Make Homus, Not War; Mica Restaurante, Nathans, Peti, Petros Greek Taverna, Pitico e Tasca da Esquina. Opções refrescantes, como o Gelato Boutique, se inspiraram nas principais nações participantes dos Jogos Olímpicos.

Durante vários dias da semana, são oferecidas clínicas esportivas gratuitas na área externa do Festival Olímpico Parque Time Brasil. Patrocinada pela Powerade, a clínica de atletismo acontece às terças-feiras e aos domingos, das 10h às 17h, e é conduzida por professores e monitores especializados em atividades esportivas para crianças, adolescentes e adultos. Testes de velocidade, salto em altura, salto com vara infantil e desafios de esteira fazem parte da dinâmica.

Clínica de basquete funciona nas quadras 3×3, próximas à entrada principal (Portão 3) do parque / Crédito: Fotop

Com patrocínio de Loterias Caixa e Medley, a clínica de basquete é ministrada pelo Instituto Janeth Arcain nos seguintes dias e horários: 23, 25 e 30 de julho (14h, 15h e 16h); 20, 21, 27 e 28 de julho (10h, 11h, 14h, 15h e 16h); 01, 06 e 08 de agosto (14h, 15h e 16h) e 03, 04, 10 e 11 de agosto (10h, 11h, 14h, 15h e 16h). A partir de 7 anos, o público pode participar das aulas com duração de uma hora.

A programação se completa com os shows de ícones da MPB, sempre às 18 horas, com ingressos a partir de R$ 20: BaianaSystem (27/7), Monobloco (28/7), Seu Jorge (3/8), Mart’nália e convidado (4/8), Jota Quest (10/8) e Alexandre Pires (11/8).

Toni Garrido, Vitor Kley e Diogo Nogueira emocionam o público na abertura da programação musical da inédita fan fest inédita / Crédito: Fotop

Final de semana inaugural

A emoção tomou conta dos presentes no primeiro final de semana do Festival Olímpico com os shows do gaúcho Vitor Kley e do carioca Toni Garrido, que no sábado alternaram vários momentos juntos no palco. No domingo foi a vez do samba cheio de malícia de Diogo Nogueira que reverenciou grandes nomes da MPB no repertório como Dorival Caymmi, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e seu pai João Nogueira.

Da esquerda: Daniel Azevedo (Deponto), Kleber Paz (Loterias Caixa), Gustavo Herbetta (COB), Maurício Lima (vôlei), Thiago Pereira (natação) e Rodrigo Mathias (DC Set Group) / Crédito: Fotop

Na coletiva à imprensa, no sábado pela manhã, estiveram presentes o ex-jogador de vôlei Maurício Lima (bicampeão olímpico) e o ex-nadador Thiago Pereira (prata olímpica), além do diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro, Gustavo Herbetta, do superintendente nacional da Loterias Caixas, Kleber Coelho Paz, do CEO do DC Set Group, Rodrigo Mathias, e do CEO da Deponto Agência, Daniel Pignaton Azevedo. À tarde, o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, também marcou presença na festa que já é referência para o Comitê Olímpico Internacional como projeto a ser replicado por outros países para as comemorações das próximas edições dos Jogos Olímpicos.

Diversos ex-atletas visitaram o Parque Time Brasil para conhecer a experiência única de uma festividade ao ar livre para celebrar os Jogos Olímpicos. O público pode interagir com ídolos de modalidades esportivas, tais como vôlei (Márcia Fu e Kátia Monteiro), vela (Burkhard Codes) e judô (Henrique Guimarães e Douglas Vieira).

Kátia Monteiro e Márcia Fu, ídolos do vôlei, marcaram presença no primeiro final de semanal do festival / Crédito: Fotop

O palco principal e a área vip do evento devem receber nos próximos dias mais nomes que ainda fazem ou já fizeram história no esporte brasileiro: Aline Silva (wrestling), Fofão, Hilma Caldeira e Carol Albuquerque (vôlei), Xuxa e Ricardo Prado (natação), Fabiana Murer, Rosemar Coelho, Thaissa Presti e André Domingos (atletismo), Tandara Caixeta (vôlei), Roseli Gustavo, Lilian Gonçalves (basquete) e Victor Mirshawka (basquete), Alexandre Welter, Bruno Prada, Lars Bjorkstrom e Lars Grael (vela) e Maicon Siqueira (taekwondo).

 

Informações sobre a programação

 

O Festival Olímpico explora uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos em 23 dias de programação, com expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de visitas no parque e 200 mil pessoas dentro da Arena Parque Time Brasil. São 12 horas diárias de atrações, incluindo clínicas esportivas gratuitas, um palco central para shows de grandes artistas da música nacional, transmissão oficial das competições e espaço gastronômico multicultural.

 

O cronograma de atividades também reservará momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos, interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes e ativações de patrocinadores. O Parque Time Brasil abre de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. Para mais informações, os interessados podem acompanhar as redes sociais e o site do evento www.parquetimebrasil.com.br.

 

O Festival Olímpico Parque Time Brasil é uma iniciativa inédita do Comitê Olímpico do Brasil, organizada em parceria com o DC Set Group e produzida com a Deponto Agência. O evento conta com os patrocinadores Loterias Caixa, Corona, Powerade, Smart Fit, Medley, Havaianas, Coca-Cola, Monster e Mate Leão. E as parceiras de mídia TV Globo, Sportv, Rádio Transamérica, Eletromidia, UOL e Meta.

SERVIÇO

Festival Olímpico Parque Time Brasil

Período: 20 de julho a 11 de agosto

Endereço: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo.

 

Horário de funcionamento:

Terça a sexta: 10h às 19h (fechado às segundas)

Finais de semana: 10h às 22h

Excepcionalmente, nos dias 10 e 11/08: 08h às 22h

 

Tantos os ingressos gratuitos – de terça-feira a sexta-feira e para o show inaugural no sábado (dia 20/7) – quanto os ingressos pagos para os demais shows devem ser retirados no site do evento: www.parquetimebrasil.com.br

 

Classificação do evento:

 

O Festival Olímpico Parque Time Brasil tem classificação livre.

Menores de 16 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Todo o evento é acessível para PCD, inclusive com área exclusiva para assistir aos shows e banheiros.

Proibida a entrada com armas, objetos cortantes, líquidos inflamáveis.

Proibida a entrada com animais.

 

Outras informações:

 

Sobre a acessibilidade, todo o evento é preparado para receber pessoas com deficiência (PCD), inclusive com área exclusiva para assistir aos shows e banheiros exclusivos.

 

Pais e mães também podem contar com fraldários masculino e feminino

 

Acessos ao Parque Villa-Lobos:

Trem: Linha 9- Esmeralda (Osasco-Grajaú) – CPTM, sentido Grajaú.

Desembarque na Estação Vila Lobos – Jaguaré

Ônibus: Calcule a melhor rota aqui

Estacionamento: Mais informações aqui

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

 

Ao longo de seus 109 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

 

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.

 

Sobre Deponto Agência

 

Desde 2016, a Deponto Agência é líder em transmedia experience, integrando inovação, performance e soluções personalizadas. Seu diferencial está em entender profundamente as necessidades dos clientes e transformá-las em realidade, conectando live marketing e marketing digital em uma abordagem brand experience 360. Este posicionamento reflete uma agência comprometida com resultados, criatividade e transformação de ideias em experiências que geram conexões profundas e resultados tangíveis.

 

Sobre DC Set Group

A DC Set Group é um dos maiores grupos de entretenimento do país. Fundada em 1979, foi pioneira na produção de grandes turnês internacionais no país e contribuiu para a inserção do Brasil na rota mundial dos megashows. Consolidada como holding em 2019, hoje é dividida em sete verticais de negócio: Festivals, Contents, Concerts, Venues, Sports, Tourism, Family. Dentre os principais projetos e participações societárias do Grupo estão os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida; a Blast Entertainment, com exposições imersivas como de Van Gogh, Banksy, Frida Khalo; a Stranger Things: The Experience, o Space Adventure (exposições fixas e itinerantes com itens originais da Nasa); a série de conferências Fronteiras do Pensamento; a gestão do Parque Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca; e do Pedreira Paulo Leminsky e Ópera de Arame em Curitiba; o futuro complexo turístico que levará o Club Med à região de Gramado (RS), a gestão do Cais Embarcadero (Porto Alegre-RS), a Move Concerts Brasil (com turnês de Eric Clapton e Iron Maiden em 2024), entre outros.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile