Esportes anúncio

Além do esporte: importância do domínio de idiomas para atletas olímpicos

Publicado

em

A falta de um segundo idioma pode limitar as interações com outros atletas, árbitros e imprensa em competições internacionais. A KNN Idiomas, uma das maiores escolas de idiomas do Brasil, explica a importância do domínio de outro idioma em momentos como esse, em que o desempenho do atleta – para além do esporte – pode estar em jogo.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

FOTOS PARA DOWNLOAD: https://drive.google.com/drive/folders/1mFx05BujTVIn2U73tcqg_eTG6JAF3x09?usp=sharing

Crédito: Descrito nos arquivos.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Agosto, 2024 – Ser um atleta esportivo de alto desempenho envolve participar de competições em várias esferas: municipais, estaduais e nacionais. Porém, ao ultrapassar a barreira nacional e disputar com atletas de outros países, como é o caso dos Jogos Olímpicos, em que atletas são convocados para competições no exterior, o domínio de outro idioma se torna fundamental. Segundo a KNN Idiomas, falar inglês auxilia na comunicação  com competidores, no entendimento das orientações do árbitro e na interação com a imprensa após as competições.

“Muitos atletas de alto desempenho batalham para estar nas competições, principalmente nos Jogos Olímpicos. São treinos constantes, e uma rotina rígida de exercícios todos os dias. Porém, o aprendizado de um outro idioma deve estar integrado nesse processo.  Eles precisam estar aptos para se comunicar lá fora, com pessoas de diversos países. Portanto, a performance  do atleta vai além do esporte que ele executa”, destaca Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.

Para uma maior dimensão da importância de estudar inglês, dados divulgados pela Ethnologue de 2023 – instituição linguística internacional – mostram que o inglês ainda é o primeiro da lista dos idiomas mais falados no mundo, com 1.4 bilhões de falantes, seguido pelo mandarim. Por isso, é um diferencial e uma “carta na manga” dos atletas que assumem o inglês como segunda língua, o que permite com que eles sejam compreendidos, ainda segundo a pesquisa, em 146 países, em um planeta com 191 nações. Algo a se considerar em importantes competições internacionais como os Jogos Olímpicos, conforme orientam os especialistas da KNN idiomas.

Por isso, aprender inglês pode ajudar o atleta a interagir com parceiros da modalidade e demais participantes dos jogos – a permitir trocas de experiências  e expansão da  cultura. Auxilia também a entender as informações passadas pelo árbitro – o que resulta em um maior dinamismo nas atividades desempenhadas – assim como maior habilidade em entrevistas com os jornalistas.

Sobre a KNN

Fundada em 2012, a KNN já atendeu mais de 200 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile