Conecte-se conosco

Esportes anúncio

Além do esporte: importância do domínio de idiomas para atletas olímpicos

Publicado

em

A falta de um segundo idioma pode limitar as interações com outros atletas, árbitros e imprensa em competições internacionais. A KNN Idiomas, uma das maiores escolas de idiomas do Brasil, explica a importância do domínio de outro idioma em momentos como esse, em que o desempenho do atleta – para além do esporte – pode estar em jogo.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

FOTOS PARA DOWNLOAD: https://drive.google.com/drive/folders/1mFx05BujTVIn2U73tcqg_eTG6JAF3x09?usp=sharing

Crédito: Descrito nos arquivos.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Agosto, 2024 – Ser um atleta esportivo de alto desempenho envolve participar de competições em várias esferas: municipais, estaduais e nacionais. Porém, ao ultrapassar a barreira nacional e disputar com atletas de outros países, como é o caso dos Jogos Olímpicos, em que atletas são convocados para competições no exterior, o domínio de outro idioma se torna fundamental. Segundo a KNN Idiomas, falar inglês auxilia na comunicação  com competidores, no entendimento das orientações do árbitro e na interação com a imprensa após as competições.

“Muitos atletas de alto desempenho batalham para estar nas competições, principalmente nos Jogos Olímpicos. São treinos constantes, e uma rotina rígida de exercícios todos os dias. Porém, o aprendizado de um outro idioma deve estar integrado nesse processo.  Eles precisam estar aptos para se comunicar lá fora, com pessoas de diversos países. Portanto, a performance  do atleta vai além do esporte que ele executa”, destaca Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.

Para uma maior dimensão da importância de estudar inglês, dados divulgados pela Ethnologue de 2023 – instituição linguística internacional – mostram que o inglês ainda é o primeiro da lista dos idiomas mais falados no mundo, com 1.4 bilhões de falantes, seguido pelo mandarim. Por isso, é um diferencial e uma “carta na manga” dos atletas que assumem o inglês como segunda língua, o que permite com que eles sejam compreendidos, ainda segundo a pesquisa, em 146 países, em um planeta com 191 nações. Algo a se considerar em importantes competições internacionais como os Jogos Olímpicos, conforme orientam os especialistas da KNN idiomas.

Por isso, aprender inglês pode ajudar o atleta a interagir com parceiros da modalidade e demais participantes dos jogos – a permitir trocas de experiências  e expansão da  cultura. Auxilia também a entender as informações passadas pelo árbitro – o que resulta em um maior dinamismo nas atividades desempenhadas – assim como maior habilidade em entrevistas com os jornalistas.

Sobre a KNN

Fundada em 2012, a KNN já atendeu mais de 200 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes anúncio

Futebol x Football: Budweiser convoca Adam Vinatieri, Denílson e Falcão para o maior field goal da história em campanha para jogo da NFL no Brasil

Publicado

em

O ídolo americano veio ao Brasil a convite de Bud para buscar o field goal número 600 da carreira e participar de uma resenha com os as lendas do futebol e futsal brasileiro, mostrando que “Se você ama o futebol, vai amar o futebol americano”

Crédito: Guido Argel.
Milhares de fãs estão na expectativa para o primeiro jogo da NFL no Brasil e Budweiser convocou nomes icônicos para ajudar a decifrar o football para os brasileiros. Parceira global da liga e patrocinadora do NFL São Paulo Game, Bud desafiou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, a tentar realizar o maior field goal da história, que também pode ser o de número 600 da sua carreira. A vinda ao país ainda rendeu um encontro com as lendas do futebol brasileiro, Denílson e Falcão, e Budweiser apresenta o resultado dessa resenha em sua nova campanha, que tem a Ponte Estaiadinha, em São Paulo, como cenário para mostrar que o país do futebol também pode amar o football. Assista as cenas icônicas do desafio e a resenha com Denílson e Falcão.

O chute é um fundamento que os dois esportes têm em comum, mas no futebol americano o field goal acontece quando o kicker consegue fazer a bola oval passar entre as traves do Y durante a partida. Apesar das famosas habilidades com a bola nos pés, a missão de Denílson, campeão da Copa do Mundo de 2002, e Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, não foi simples, pois Budweiser convocou o maior kicker da história da NFL para o desafio. Responsável pelos lances decisivos de dois Super Bowls, Adam Vinatieri marcou a história da liga americana com feitos que ainda não foram superados. Ele é dono dos recordes de maior pontuador e maior número de field goals da NFL, com 599.

“Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol: um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

Para realizar o desafio, Budweiser escolheu uma das principais e mais emblemáticas pontes de São Paulo. Da noite para o dia, a Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi transformada em uma endzone. Jardas substituíram o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê. A ação de Bud tem criação da Agência Jogo. A produção é da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers.

“As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico”, comenta Matias Menendez , Founder & CCO agência Jogo. “A ativação que realizamos para a Budweiser foi um desafio emocionante, viabilizando essa produção complexa, que envolveu detalhes em diversas frentes de execução, entregando uma experiência única que reforçou o poder da marca”, afirmou Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam.

Além da campanha, Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers, que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro. Os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as redes sociais de Budweiser.

 

Ficha Técnica

Anunciante: Budweiser

Agência de Criação: Jogo
Creative Team: Rafael Kaminart, Diego Vieira, Arianne De Gennaro, Felipe Paku, Fabíola Camilo, Ingo Silva, Marcelo Pignatari, Felipe Duarte, Phillipe Santos, Matías Menendez

Agência de Live Marketing: Octagon Latam:

Atendimento: Maria Vianna e Nicolas Mêmolo

Produção: Felipe Colturato e Guilherme Konicki
Criação: Fábio Turini e Pedro Pacheco

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Maior evento de colecionadores de camisas de futebol do Brasil será realizado em SP

Publicado

em

O encontro acontece no Museu do Futebol, no próximo sábado

No próximo sábado, dia 07 de setembro, o Museu do Futebol, em São Paulo (SP), será sede do maior encontro de colecionadores de camisas de futebol do Brasil.

Com entrada gratuita e aberta ao público, o encontro vai das 9h às 18h e será na Sala Osmar santos. Segundo Caio Infante, organizador do evento, a edição deste ano contará com várias novidades, além da presença de algumas celebridades do mundo do esporte. “No ano passado, o evento reuniu mais de 600 pessoas e esperar aumentar este número agora em 2024. Para isso, estamos preparando uma série de atividades legais para o público”, afirma.

Além de promover os colecionadores, o encontro possibilita a troca de camisas entre os presentes, que também poderão participar de um bate-papo sobre o universo do futebol. Também estarão no espaço 20 expositores com suas coleções.

Presenças confirmadas:

– Zé Elias (ex-jogador de futebol e atual comentarista da ESPN)

– Paulo Vinicius Coelho (historiador e comentarista conhecido como PVC)

– Cassio Brandão (maior colecionador de camisas do mundo, segundo o Guiness Book)

Sobre Caio Infante

Eleito por três anos consecutivos como um dos profissionais de RH mais influentes do mercado, Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e possui MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Com carreira profissional desenvolvida na área de Negócios em agências de propaganda do Brasil e do exterior, atuou, também, no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017, Caio está na Radancy, onde seu conhecimento sobre marca empregadora cresceu exponencialmente. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente regional da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema.

Caio Infante também é um dos cofundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

O profissional também é investidor de start-ups de tecnologia para Recursos Humanos.

Recentemente, Caio passou a ocupar, também, o cargo de Diretor de Patrocínios da ABRHSP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP) Regional Berrini.

Informações sobre Consultoria, Palestras e Treinamentos, acesse: www.caioinfante.com.br

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Torneio Estudantil de Games (TEG) celebra o Dia Internacional do Gamer e avança para fases decisivas em São Paulo

Publicado

em

O primeiro Torneio Estudantil de Games (TEG) do estado de São Paulo está prestes a entrar em suas fases decisivas, com as quartas de final e semifinal programadas para o próximo sábado, 31 de agosto, e domingo, 1 de setembro, respectivamente. A iniciativa recebeu mais de 3.800 inscrições de estudantes de diversas regiões do estado, consolidando-se como um marco no cenário de e-Sports educacionais.

Com as fases finais do TEG se aproximando, vale lembrar que o dia 29 de agosto marca o Dia Internacional do Gamer, celebração em reconhecimento a esse segmento, que vem ganhando cada vez mais espaço e movimentando uma parcela significativa da indústria criativa, envolvendo profissionais de disciplinas diversas no universo das artes, como a criação de narrativas, o design e a música.

A grande final, marcada para o dia 14 de setembro, acontecerá em uma arena com estrutura profissional montada na Escola Estadual São Paulo, a instituição de ensino mais antiga do estado. 12 equipes disputarão o título em frente a uma torcida vibrante, autoridades e atletas da elite brasileira de e-Sports. Os times vencedores serão premiados com PC gamers (1º lugar), cadeiras gamer (2º lugar) e kits gamer (3º lugar).

A competição conta com o apoio das Secretarias da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Educação do Estado de São Paulo, da Associação Paulista dos Amigos da Arte e do deputado Felipe Franco, membro da Frente Parlamentar de Apoio ao e-Sports e Profissionais do Setor.

Cobertura e mais informações estão disponíveis no perfil da Liga Paulista de e-Sports neste link: https://www.instagram.com/lpee.ofc/

 

Programação
14 de setembro
Final (Presencial, a partir das 10h, na Escola Estadual São Paulo, no Parque Dom Pedro II)

Sobre a Associação Paulista dos Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.