Conecte-se conosco

Variedades

Escola de Música Cristo Redentor lança clipe em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio

Publicado

em

Em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, a Escola de Música Cristo Redentor lança clipe encenado no alto do Morro do Corcovado, com a música-tema do festival, composta por Eduardo Souto Neto, num arranjo especialmente preparado pelo Grupo Dó Ré Mi. Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo, o clipe foi gravado no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, antes da abertura ao público.

“Temos a honra de homenagear o Rock in Rio, por onde passaram os maiores nomes da música mundial. Para os nossos jovens do DRM é uma oportunidade única, de alguma forma se sentir parte do maior festival de música e entretenimento do mundo”, destaca o maestro    Leonardo Randolfo, diretor geral da Escola de Música Cristo Redentor.

“Essa merecida homenagem evidencia a especial vocação de nossa cidade para receber e realizar grandes eventos, a inteligência estratégica que potencializa a relação entre cultura e desenvolvimento econômico e, por fim, seus idealizadores que, nos últimos 40 anos, mantém, com enorme qualidade técnica e artística, o maior evento de música e entretenimento do planeta”, afirma o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

“Estamos muito felizes e honrados em receber esta linda homenagem diretamente do Cristo Redentor. Ver esses jovens cantando e dançando a nossa música-tema, representando toda a essência do Rock in Rio com muita alegria e felicidade, é emocionante. Este ano celebramos 40 anos de história do festival e essa homenagem só renova o nosso sentimento de esperança por um mundo melhor e mais justo”, comenta Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio e do The Town.

Neste ano, o Rock in Rio comemorou o aniversário com um momento inesquecível e emocionante no Cristo Redentor, quando o festival vestiu um dos maiores símbolos do Brasil, na noite de 11 de janeiro, com mensagens que representam sua essência e que desejam paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro em 2024. A homenagem do maior monumento do Brasil surpreendeu cariocas, moradores e turistas, com a exibição das cores azul, branco e vermelho, com destaque na imagem da icônica guitarra do festival.

 

O Dó Ré Mi

Pertencente a Escola de Música Cristo Redentor, o Dó Ré Mi é o grupo musical com formação inédita no Brasil, composto por crianças e jovens, que cantam, dançam e representam, sob a direção do maestro Leonardo Randolfo. A interpretação vibrante imprime sua marca com ênfase na qualidade técnica, aliada ao balanço e suingue transmitidos pela performance inovadora. A garra, a sensibilidade e o carisma desta talentosa galera de 7 a 18 anos de idade, mexe com o coração e a imaginação do público do início ao fim de qualquer apresentação. Sua rica trajetória de mais de duas décadas, já registrada em livro, teve início como coral tradicional numa escola pública e hoje conta com várias montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas e shows com Milton Nascimento, Daniel, Xuxa, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Padre Omar, entre outros.

A Escola de Música Cristo Redentor, criada em 2023 no Rio de Janeiro, já nasceu grande, com a missão de tornar acessível o ensino da música, em padrões internacionais de qualidade, às diversas camadas sociais. Presidida pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, conta com mais de 10 departamentos e dois polos em Petrópolis, onde é sediado o Dó Ré Mi, difundindo a música e oportunizando o acesso a um número cada vez maior de pessoas. Atualmente atende a 450 crianças e jovens.

Confira o line-up dos dias ainda disponíveis para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio   

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple, 19 de setembro, com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove, e ainda 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz. No Espaço Favela, o MC Poze do Rodo, MC Hariel e Ster. No NDO, Artbat, Mila Journèe, Binary e Ruback.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. Na Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order, Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize.

Já no chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Rael, D2, Djonga, Karol Conká, Rincon Sapiência e Xamã. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós.  No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete e grupo Dance Maré. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

 

Sobre o Rock in Rio

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos do governo Lula confirma presença na 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que será realizada no domingo – dia 15 de setembro, na Praia de Copacabana.

Publicado

em

A 17ª CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA, acontece no dia 15 de setembro, o evento será realizado na Orla de Copacabana, no decorrer de todo o trajeto, programação especial, incluindo falas de líderes religiosos, além de show de Rita Benneditto, Pastor Kleber Lucas, Thiago Thomé, entre outros grupos culturais, das 10h às 17h.

  • A Ministra mineira já esteve presente em caminhadas anteriores, mas será sua 1ª agenda pública. Convidada pelo interlocutor da CCIR, o Babalawô Ivanir dos Santos. Organizada pelo CEAP em parceria com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), tradicionalmente acontece no 3° domingo do mês de setembro. Vem ao longo dos anos, chamando a atenção da sociedade civil e das autoridades públicas, para os riscos antidemocráticos, diante do crescimento dos casos de intolerância religiosa.
“Macaé já esteve na caminhada como cidadã agora vem como sua primeira agenda como ministra. Isso mostra o seu compromisso com a causa da intolerância religiosa”, afirmou Ivanir dos Santos – Prof. Pós-Doutor do Programa de pós-graduação em História Comparada da UFRJ.
A atividade se destaca como uma das vozes ativas na luta e pela democracia, pelo estado laico e de combate à intolerância religiosa que persiste em toda a sociedade. Nasceu em resposta a episódios que evidenciaram a necessidade de priorizar o respeito à fé. Nesse contexto, a CCIR se protege como um escudo essencial contra os crimes religiosos. E assim, a CCIR, passou a ser um importante instrumento de acolhimentos e denúncias dos crimes de intolerância religiosa.
 Foto de Ricardo Stuckert

Única no mundo que tem em seu cerne diversos adeptos religiosos, dentre representantes do candomblé, umbanda, bases evangélicas, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, mórmons, defensores dos direitos humanos e outros segmentos.

Representantes de diversas regiões e estados também marcam presença, oriundos da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, do Amazonas, entre outros. A organização almeja receber em torno de 100 mil pessoas, em prol das pluralidades, humanidades, diversidade e liberdade religiosa.

Continuar Lendo

Variedades

Fildi hotel & eventos em Sumaré abre vagas para diversos setores

Publicado

em

Um dos maiores e melhores hotéis da Região Metropolitana de Campinas, o Fildi hotel & eventos, localizado na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo, está com oportunidades de emprego. Diversas vagas estão disponíveis como recepcionista, camareira, ajudante de cozinha, cozinheiro(a), garçom e assistente de manutenção.

Quem tiver interesse de participar do processo seletivo para algumas das vagas, pode se candidatar e enviar o seu currículo para o e-mail rh@fildihotel.com.br, pelo WhatsApp (19) 9 9906 5788 ou ainda entregá-lo pessoalmente no próprio hotel, na Rua Franm, 58 – Jardim Santa Maria (Nova Veneza) – (Rodovia Anhanguera Km 114) – Sumaré.

“Estamos com oportunidades de emprego em diversos setores do nosso hotel. Devido à alta procura por hospedagens e eventos, temos a necessidade de preenchermos novas vagas para que sigamos com o nosso nível de excelência em todos os nossos serviços”, diz o comunicado da assessoria de imprensa do hotel.

Fildi hotel & eventos em Sumaré abre vagas para diversos setores

FILDI HOTEL & EVENTOS
Fundado em 2005, na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo, como Matiz Sumaré (Hotelaria Brasil), dois anos depois passou a se chamar Fildi hotel & eventos, tornando-se um dos melhores e principais hotéis da Região Metropolitana de Campinas. O Fildi hotel & eventos possui 128 quartos e um complexo para eventos com sete salas, com capacidade que varia de oito até 500 pessoas em formato auditório.

Para conhecer mais sobre o Fildi hotel & eventos, acesse o site https://www.fildihotel.com.br/.

Continuar Lendo

Variedades

Dia do Sexo | 6 em cada 10 jovens da Geração Z preferem ter relacionamentos abertos

Publicado

em

Ao mesmo tempo, estudo do Ashley Madison mostra que dois terços dos pesquisados no Brasil preferem discrição em suas vidas sexuais

Ashley Madison, o principal site de relacionamentos extraconjugais do mundo¹, registrou a Geração Z como o grupo mais propenso² a se inscrever no site, mesmo que a maioria deles nunca tenha sido casada. Isso reflete uma mudança na sociedade em direção à não monogamia, no lugar dos relacionamentos tradicionais.

Para entender melhor a atitude da geração em relação ao sexo e relacionamentos, a plataforma realizou uma pesquisa com a população de zoomers (pessoas com idade entre 18 e 29 anos) em dez países, em parceria com o YouGov³, além de questionar os próprios membros dessa faixa etária em seu site.

Quando se trata de sexo, a Geração Z é muito mais progressista e confortável com o conceito de não monogamia do que as gerações anteriores, com a maioria (62%) dos pesquisados no Brasil dispostos a considerar um relacionamento não monogâmico. A taxa é a maior entre todos os países pesquisados (Brasil, Reino Unido, México, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Espanha, Alemanha e Suíça)

Considerada cheia de contradições, os nativos digitais representam o ambiente turbulento e em rápida mudança que estão vivenciando. Em 2022, mais de 1,8 milhão de membros da faixa etária se juntaram ao Ashley Madison, dos quais, mais de 240.000 eram do Brasil.

De acordo com a pesquisa, 59% dos membros da Geração Z desejam um relacionamento aberto ou poliamoroso, citando benefícios como “experiências de vida sexual e/ou romântica mais plenas” (65%)“mente aberta/aceitação em relação a diferentes formas de amor” (54%) e “ajudar as pessoas a se ficarem mais confortáveis em pedir o que desejam para maior satisfação” (46%).

“A Geração Z é incrivelmente complexa e fascinante, e quando você pensa no fato de que estão se tornando a faixa etário dominante e o maior grupo de consumidores, é importante explorar suas perspectivas sobre diferentes tipos de relacionamentos”, diz Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicações do Ashley Madison.

“Este relatório visa revelar mais sobre suas atitudes em relação à privacidade, discrição e não monogamia, à medida que eles equilibram entre juventude e idade adulta, e determinam onde se encaixam em um mundo caótico”, completa.

Tanto homens quanto mulheres nesta faixa etária concordam unanimemente que a principal razão para buscar parceiros externos/múltiplos é porque suas necessidades sexuais não podem ser satisfeitas por somente uma pessoa (51%). Surpreendentemente, 21% das mulheres entrevistadas indicam que não podem ser felizes e monogâmicas, enquanto apenas 15% dos homens relataram o mesmo.

Continuando a quebrar estigmas, a pesquisa com membros do Ashley Madison também indica que as mulheres tendem a ser mais sexualmente aventureiras do que os homens. Elas são três vezes mais propensas do que os homens a ter intimidade física com uma ou várias pessoas do mesmo sexo (15% vs. 5%)quatro vezes mais propensas a ter tido relacionamentos com pessoas do mesmo sexo através do Ashley Madison (8% vs. 2%), e duas vezes mais propensas a terem tido ménages a trois ou sexo em grupo com pessoas de vários gêneros/identidades (7% vs. 3%).

“As mulheres em casos ou relacionamentos com múltiplos parceiros enfrentam consequências mais severas do que os homens, que podem ganhar status na cultura por serem conquistadores, ou por terem o charme para atrair várias mulheres”, diz a Dra. Tammy Nelson, autora de “Open Monogamy”.

“Esse conhecimento das possíveis retaliações significa que as mulheres têm mais inclinação para manter seus relacionamentos extras em segredo. À medida que nossa sociedade se move para uma conversa mais aberta sobre acordos de monogamia flexíveis, as mulheres podem finalmente ser capazes de sair do armário e expressar suas necessidades por variedade”, complementa.

Embora a Geração Z seja conhecida por compartilhar a maioria de suas vidas nas redes sociais, os dados da pesquisa com membros do Ashley Madison indicam que, quando se trata de divulgar seus relacionamentos românticos, tanto homens quanto mulheres tendem a ser mais conservadores. Já que 68% por cento das mulheres e 65% dos homens entrevistados relatam que geralmente não anunciam que estão em uma relação amorosa.

A principal razão? Para os respondentes, simplesmente não parece necessário (62%). Com 59% dos pesquisados concordando que não é da conta de ninguém. Já entre os que tornaram seu relacionamento público, 81% indicaram que preferem fazer uma ‘revelação suave’ de seu novo relacionamento, liberando lentamente e de forma sutil conteúdos que apresenta seu parceiro.

Quando questionados sobre os motivos para tornarem públicos seus relacionamentos, os membros da Geração Z no Brasil se classificam em terceiro lugar na lista global dos que buscam proporcionar segurança emocional ao parceiro, enquanto ocupam a última posição no tópico de considerar o relacionamento uma façanha pessoal. No que diz respeito às suas vidas sexuais, quase dois terços (64%) dos entrevistados brasileiros expressaram a opinião de que esse é um tema que demanda discrição e privacidade.

Embora esta geração possa parecer confusa às vezes, uma coisa é clara. A Geração Z tem uma ideia de quem gostaria de ser, mas ainda não chegou lá. Por causa disso, os zoomers ocupam um espaço onde duas ideias opostas podem ser verdadeiras – e a verdade está cheia de contradições.

O relatório completo está disponível aqui para download.

¹ Com base no número de cadastros no Ashley Madison desde 2002.

² Com base no número de cadastros globais no Ashley Madison de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

³ Pesquisa do YouGov realizada com 17.096 adultos em dez países, dos quais 3.393 tinham entre 18 e 29 anos; os tamanhos da amostra para o Brasil foram 1.009 e 350, respectivamente. O trabalho de campo foi realizado entre 11 e 25 de julho de 2023. A pesquisa foi conduzida online.

4 Pesquisa com 663 membros da Geração Z do Ashley Madison (respondentes com idades entre 18 e 29 anos), realizada de 4 de abril a 6 de julho de 2023.

Sobre Ashley Madison
O Ashley Madison é líder global em namoro casado com mais de 80 milhões de membros em todo o mundo desde 2002. Disponível em 52 países e 15 idiomas, a missão da empresa de oferecer aos adultos uma plataforma para se conectar discretamente a tornou o principal destino para affairs.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.