UOL e HC reúnem Bial, Dráuzio e especialistas para debater Covid-19

São Paulo, 14 de abril de 2020 – O UOL promove nesta quarta-feira (15), às 13h, em parceria com o Hospital das Clínicas, um debate sobre as dúvidas e possíveis soluções no combate à epidemia de coronavírus no Brasil. O programa será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. O mediador do encontro virtual será o jornalista e apresentador Pedro Bial, da TV Globo.

O debate, além de enriquecer a discussão científica sobre o tema, tem como objetivo arrecadar doações para o HC no combate à covid-19, que podem ser feitas por meio do portal oficial do Hospital: viralcure.org/hc, que detalha as missões e metas do hospital neste momento. Referência brasileira no tratamento e pesquisa de doenças graves, o Hospital das Clínicas usará os recursos para fortalecer e ampliar seu trabalho. Acompanhe as iniciativas do Hospital das Clínicas em seus perfis do Twitter e Instagram: @hospitalHCFMUSP.

Quem participa do debate:

– Douglas F. Nixon, médico e professor de Imunologia na Weill Cornell Medical College (Nova York), e um dos maiores especialistas dos EUA em covid-19. Por conta de sua presença, o debate será em inglês e com tradução simultânea;

– Ésper Kallas, infectologista, pesquisador e professor titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;

– Dráuzio Varella, oncologista e que já trabalhou como professor em diversas instituições de ensino, além de ter realizado um trabalho sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da extinta Casa de Detenção do Carandiru, que se tornou referência mundial.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para discutir ao vivo os assuntos que afetam nosso dia a dia durante a pandemia do Covid-19. As lives abordam assuntos como o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas. Em cada UOL Debate há um mediador junto de 4 a 8 convidados, as lives têm duração de 1 hora e são transmitidas pelo Youtube e nas páginas e home do UOL, via a MOV, a produtora de vídeos do UOL.

As lives acontecem todos os dias da semana, às 13h. Para acompanhar todas as edições do UOL Debate, acesse: https://noticias.uol.com.br/uol-debate e no canal do https://www.youtube.com/uol.

###

Sobre o Grupo UOL

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 23 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 92% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 111 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *