Tecnologia exclusiva da Vialaser Depilação se destaca no segmento de estética

A máquina Splendor X by Lumenis permite sessões mais curtas, indolores e eficazes, além de possibilitar aplicação em pele negra

São Paulo, janeiro de 2021 – A Vialaser, uma das maiores redes de depilação a laser do País, investiu recentemente, na tecnologia exclusiva Splendor X by Lumenis, que une os lasers alexandrite e Nd-YAG, em uma única máquina, para aplicá-los de maneira simultânea. A inovação apresenta uma série de vantagens em relação aos demais lasers presentes no mercado, como seu sistema duplo de resfriamento na ponteira de aplicação, que minimiza consideravelmente a dor, ou incômodos, durante o processo. Além disso, demonstra um desempenho melhor em termos de resultados e abrangência de fototipos de pele. 

“Apesar de ser definitiva, o resultado da depilação a laser pode variar de acordo com o laser utilizado. Atualmente, no segmento de beleza e estética, é possível encontrar três tipos de lasers e a luz pulsada, com diferentes níveis de comprimento de onda (varia de acordo com a profundidade alcançada pelo feixe de luz) e outras características técnicas, que interferem diretamente na efetividade do tratamento”, afirma Kessey Lima, sócia-fundadora da Vialaser e especialista em depilação a laser. 

O alexandrite apresenta um comprimento de onda de 755 nm, indicado, principalmente para pelos enraizados mais superficialmente, como o buço, por exemplo. É atraído pela melanina presente na haste do fio, chegando até a raiz do pelo, e pode causar um pouco de dor em pessoas sensíveis. Por não conseguir distinguir a melanina do pelo e da pele, não é recomendado para pele negra. 

Já o Nd-YAG é seguro para aplicações em pele negra e é o laser com maior capacidade de penetração. Com 1064 nm de comprimento de onda, o laser consegue cauterizar o vaso sanguíneo responsável pela irrigação do folículo piloso, estrutura localizada na camada mais profunda da pele, onde se encontra a raiz do pelo. Porém, o seu tratamento pode ter uma duração maior, de acordo com a região do corpo. 

Quando utilizados em conjunto, o alexandrite e o Nd-YAG são capazes de alcançar resultados mais efetivos, por agir em duas estruturas distintas, de maneira simultânea, além de encurtar o tempo das sessões. Utilizada com exclusividade pela Vialaser, a Splendor X reúne essas duas tecnologias e ainda apresenta outros atributos que tornam a experiência mais agradável, como o dispositivo de aspiração de fumaça, causada pela queima dos pelos, e o sistema duplo de resfriamento da ponteira, responsável pela aplicação praticamente indolor. 

No mercado, ainda é possível encontrar o laser de diodo que, apesar de também não apresentar contraindicações para fototipos de pele mais escuros, tem um comprimento de onda menor do que o do Nd-Yag, de 810 nm, que se limita ao folículo piloso. Portanto, pode demorar mais para apresentar resultados satisfatórios. Sua ponteira de aplicação menor, de 12 mm, com um sistema de resfriamento apenas nas bordas, pode prolongar o tempo das sessões e gerar incômodo durante o procedimento. 

Outro método, similar à depilação a laser, é a fotodepilação, que faz uso da luz pulsada. Em termos de resultado, esse procedimento é inferior ao laser, por atingir outras estruturas da pele, que não estejam ligadas ao desenvolvimento e crescimento do pelo. 

“Antes de adquirir uma nova tecnologia, estudamos bastante sobre o funcionamento, diferenciais e ‘falhas’ de cada laser presente no mercado. Com o alexandrite e o Nd-YAG, de maneira simultânea, conseguimos reduzir as imprecisões e oferecer o melhor resultado, de maneira segura e confortável, a todas as pessoas que buscam uma solução definitiva para eliminar os pelos”, completa Kessey. 

Sobre a Vialaser Depilação 

Criada em 2011, em Criciúma (SC), a marca se fortaleceu na Região Sul e logo se tornou referência em depilação a laser nos Estados da região. Em 2019, iniciou sua expansão para outras regiões, e também chegou ao Paraguai. Hoje a rede Vialaser Depilação possui mais de 90 clínicas no Brasil, quatro no Paraguai e realiza em média 38 mil atendimentos por mês. Conta com forte plano de expansão e estima faturar R$ 1 bilhão até 2024. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *