Músicos lançam hits e campanhas durante pandemia

Bruno Malucelli, Lulu Santos, Vitor Kley e MC Fioti são alguns dos artistas brasileiros que criaram hits em homenagem a chegada da vacina no Brasil

Nesse momento de pandemia, diversos artistas aproveitaram para lançar novas músicas, enfatizando o momento que o mundo está passando, devido ao Covid-19. O cenário artístico, com toda a certeza, foi uma das categorias que mais sofreram e se reinventaram após shows cancelados, gravações adiadas, palcos e plateias vazias.

Em meio à todas as dificuldades é possível criar maneiras para as pessoas não perderem a esperança em meio a um vírus que tomou conta desde março de 2020.

Vitor Kley e Lulu Santos se unem para gravar “A Cura”
Foto: Twitter de Lulu Santos



Alguns cantores ativaram o modo ‘on’, lançando e relançando músicas de sucesso. É o caso de Lulu Santos, com a nova abordagem do single ‘A cura’, que foi composto em, 1989, num período em que a epidemia da AIDS foi assunto pelo mundo todo.  

O novo projeto será em parceria com o cantor gaúcho Vitor Kley, autor da música. O título da música, ‘E toda raça então experimentará, Para todo mal, a cura’, se encaixa nessa fase em que todos os brasileiros se encontram: a espera da vacina para se curar.

Há outros cantores que não pararam de compor, criar, enfim a indústria da música não para. O cantor Bruno Malucelli, de Londrina (PR), lançou a campanha “Vai Passar”, em, 18 de janeiro, no dia nacional da distribuição da vacina pelo Brasil. “Essa música é uma mensagem de fé e renascimento. Após os dias de luta que vivi, pensei em uma forma de levar esperança para tantas pessoas que estão enfrentando a COVID 19 e passar uma mensagem de força para as famílias”. 

O clipe transmite uma mensagem de esperança que leva a uma reflexão de agradecer a vida a todo instante. O video é uma junção de imagens que remetem à volta da vida pós pandemia, vacinação, filmagens reais gravadas durante o período de isolamento e depoimentos de pessoas que entraram para a campanha “Vai Passar”, representando a diversidade da população Brasileira, com representes indígenas, médicos, atores, youtubers, idosos e jovens de diversas etnias. O refrão, que é uma alusão ao nome da música, esta coberto por imagens de familiares de mãos dadas, se abraçando, como um ato de amor.

MC Fioti lança remix de Bum Bum Tam Tam
Foto: Divulgação/KondZilla


Já no dia da aprovação da vacina no Brasil, A música  ‘Bum Bum Tam Tam’, do MC Fioti, foi lançada para divulgar a vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo Os lançamentos e regravações seguiram firmes na pandemia, e a internet e redes sociais contribuíram para os artistas ficarem cada vez mais ligados a atender aos pedidos dos internautas. 

Bruno Malucelli lança música e campanha “Vai Passar” na pandemia
Nicole Passerani



Sobre Bruno Malucelli:  Bruno Malucelli, 27 anos, nascido em Londrina (PR), é formado em Publicidade e Propaganda na ESPM. A música sempre esteve presente na vida de Bruno que, aos 7 anos, começou a tocar violão. Aos 16, após gravar seu primeiro disco com 12 músicas de sua autoria, já cantava nos bares e baladas de Londrina.

Aos 18 anos mudou-se para São Paulo, e hoje, segue a carreira na música com lançamentos de seus trabalhos autorais e shows pelo Brasil. Além da carreira musical, trabalha como ator, já tendo participado de trabalhos para a TV Cultura e Record TV e, seguindo sua formação acadêmica, se dedica à sua agência de marketing digital com foco em planejamento e gestão de mídias sociais para marcas e empresas. Bruno pretende continuar em Londrina até o mercado de entretenimento, com shows e produções de TV voltarem em São Paulo. 

Neste momento o cantor e ator, pretende firmar parcerias na cidade de Londrina para participar de produções que estão voltando. Para um futuro próximo “Ficarei feliz em fortalecer a ponte, aérea entre São Paulo e Londrina, procurando trazer os trabalhos e projetos de uma cidade para outra.”
 
Instagram: obrunomalucelli
Confira a música: https://www.youtube.com/watch?v=vilHYgRPwNM&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *