Museu da Casa Brasileira recebe edição especial do Vinho na Vila – 04 e 05 Agosto.

A edição comemorativa do Vinho na Vila, acontece durante os dias 4 e 5 de agosto, no Museu da Casa Brasileira (MCB), o evento agrega aos já usuais produtores de vinhos e espumantes de pequenas e médias vinícolas nacionais, expositores de diversos segmentos com o objetivo de entreter os visitantes e estimular a economia criativa. Estão confirmadas as participações de 18 vinícolas, 10 expositores criativos, 15 produtores de gastronomia artesanal, 4 de bebidas e 4 food trucks.

O evento que nasceu há dois anos para impulsionar o mercado produtor brasileiro de vinhos, cresceu, ganhou reconhecimento, elevou o status do produto nacional e mostrou para as pessoas que evento de vinhos, não é um programa chato!

Para a diversão dos participantes, a organização preparou a “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal europeia de produção de vinhos. Intervenções artísticas, oficina para crianças, aulas de drinks com gin, a feira enocriativa que reúne cerca de 24 expositores de design, moda, arte e gastronomia. Além da oportunidade de comprar produtos direto dos produtores com preços especiais. “Nesta edição teremos mais de 18 vinícolas, 200 rótulos, e a novidade fica para a introdução da degustação de queijos, gins e produtos da Tartuferia San Paolo, que foram inseridos dentro do pacote de degustação sem o aumento do valor do ingresso”, Larissa Fin.

As marcas de gin made in Brasil, são a Beg for Gin, de Campinas (SP) e o Gin Amázzoni, do Rio de Janeiro (RJ), esta última será apresentada pela Apothek Drinks. Ambas as marcas ensinarão drinks para os visitantes. As vinícolas da edição são de Minas Gerais, Paraná, Serra Gaúcha, São Paulo e Santa Catariana e a taça especial que está inclusiva no valor do ingresso é de cristal da marca Bohemia, uma das maiores fabricantes de taças do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *