“Mulher 2020”: Mercado Poucas e Boas chega a sua 4ª edição do MPB Talks nesta quinta-feira, 5 de março, na Vila Madalena.

O Co.Space localizado no Beco do Batman, realiza roda de conversa com temática voltada para o Dia Internacional da Mulher com a presença de Stephanie Ribeiro, Marianna Zimmermann, Maíra Rosin e Patricia Cuocolo

São Paulo, Março de 2020 – O Dia Internacional da Mulher se aproxima e o Mercado Poucas e Boas, espaço colaborativo localizado na Vila Madalena, chega a sua 4ª edição do MPB Talks com o tema: “Mulher 2020”, que reúne um time de nomes relevantes da sociedade hoje para discutir “o que é ser mulher em 2020?”. O encontro acontece nesta quinta, 5 de março, das 19h às 22horas, com entrada gratuita.

Estamos em 2020 e segundo Cinara Carvalho, criadora e curadora do MPB Talks, ainda há muito o que se falar, exigir, articular e dar visibilidade ao ‘simples’ fato de ser Mulher. O que aconteceu nos últimos 20 anos em relação aos nosso direitos, costumes, valores, padrões, comportamentos? O que é ser Mulher em 2020? Somos todas bruxas? A sororidade é real ou há ainda um caminho a ser desbravado? Todas essas perguntas são insumos para o encontro que acontecerá na loja e co-space paulistana.

O MPB Talks, que já teve 3 edições e trouxe temas como Design e Sustentabilidade, Empreendedorismo Feminino e Narrativas de Marcas, nesta edição de março traz para a roda de conversa a arquiteta e colunista da revista Marie Claire, Stephanie Ribeiro, Mariana Zimmermann e Maíra Rosin do Feministrampos – plataforma que visa fomentar o trabalho entre mulheres – e Patricia Cuocolo, psicóloga e idealizadora do projeto Mulheres Despertas que atua por meio de 3 pilares: autocuidado, autogestão e conexões.

Sobre o MPB

O Mercado Poucas e Boas, localizado no ponto mais criativo de São Paulo, no Beco do Batman, é um espaço colaborativo formado por uma loja com curadoria de marcas autorais e de pequenos produtores que promovam o consumo consciente, além de espaço voltado para experiências e eventos relacionados à indústria criativa, inovação, sustentabilidade e cidadania.

Sobre as participantes

Stephanie Ribeiro é arquiteta, escritora e feminista negra que escreve, palestra e acredita na arte, política, cultura entre outros, como papel fundamental do ativismo negro interseccional e temas adjacentes à experiência da mulher negra no mundo. É a partir dessa perspectiva que ela se interessa em escrever sobre arte, cultura, design, artesanato, cultura do feito à mão, lifestyle entre outros assuntos que conectam seu aprendizado como arquiteta/ urbanista com a criação de conteúdo. Publicou artigos em Revista Marie Claire, MdeMulher, revista TPM, Vice, revista Glamour, Huffpost Brasil, Archdaily, Vitruvius, Capitolina, Modefica, Blogueiras Negras, Plano Feminino, entre outros.


Marianna Zimmermann se formou em pedagogia depois de ter trancado dois outros cursos. Trabalha com produção de conteúdo desde 2014 em sua própria agência. Inquieta, curiosa e apaixonada por arte, vai se formar em fotografia no próximo semestre. Desde 2018, junto com Maíra Rosin, administra o Feministrampos. Dentre os principais objetivos do grupo estão a procura e oferta de serviços entre mulheres e a divulgação de vagas de emprego.

Maíra Rosin é mestra em História e Doutoranda em arquitetura na FAU-USP, onde estuda donas de botequim, prostitutas e crimes de feminicídio na cidade de São Paulo. Juntamente com a sua dupla, Marianna Zimmermann, administra o Feministrampos.

Patricia Cuocolo é psicóloga e idealizadora do projeto Mulheres Despertas, um movimento de empoderamento feminino que atua por meio de 3 pilares: autocuidado, autogestão e conexões. Especializada em Arquétipos & Psicologia Feminina, agrega em seus conhecimentos, vivências e práticas ligadas à culturas e tradições ancestrais.

SERVIÇO
MPB Talks: Mulher 2020 – 5 de Março
Endereço:

Mercado Poucas e Boas: Travessa Alonso, 15 – Beco do Batman

Vila Madalena, São Paulo
Horário: 19h às 22h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/mpb-talks–mulher-2020__807183
@mpb.colab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *