Conecte-se conosco

Boas notícias

MARCELLA BÁRTHOLO PEDE PARA OS FÃS FICAREM EM CASA E FAZ APRESENTAÇÕES MUSICAIS EM FESTIVAL VIRTUAL

Publicado

em


A atriz e cantora Marcella Bártholo, que estaria em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro com dois espetáculos, apoia a medida de isolamento social em combate à Covid-19.

A jovem atriz e cantora amazonense Marcella Bártholo, que ganhou projeção nacional ao participar do The Voice Kids, na TV Globo, faz parte do grupo de artistas do teatro musical que resolveram levar alegria para o público nesse período de isolamento social, com o projeto “Festival Cantágio Musical”, com lives de quinta-feira a domingo, a partir das 20h, no Instagram @festivalcantagio.

Marcella fez seu primeiro show no dia 19 de março, direto do Rio de Janeiro onde reside atualmente, com um repertório que foi de Demi Lovato até The Greatest Showman, mostrando sua versatilidade musical. “Nesse momento quero levar um pouco de conforto para as pessoas de todo o Brasil, todos temos que ficar unidos, mesmo que fisicamente seja necessário o afastamento. Então nada melhor que usar as redes sociais para passar uma mensagem positiva e de alegria”, ressaltou a cantora.

Marcella faria sua estreia na capital paulista, como protagonista do Musical Brilha La Luna, no Teatro Raul Cortez, no dia 28 de março. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e como medida de segurança e pensando no bem-estar do público e das pessoas que trabalham na equipe de organização e produção, o espetáculo foi suspenso, sem previsão de estreia.

“O mais importante, nesse momento, é cuidar da sua saúde e das pessoas que você gosta, principalmente, as que fazem parte dos grupos de risco. Se cada um fizer sua parte a gente vai voltar à vida normal mais rápido”, comenta Marcella. A atriz completa: “Todo artista quer estar no palco, junto com seu público, mas agora é hora de ficar dentro de casa e pensar em todas as pessoas que você pode ajudar com essa medida simples”, conclui.

“Estou pronta para ajudar as pessoas dessa cidade que me acolheu como uma filha, me coloquei à disposição de vizinhos e amigos que fazem parte do grupo de risco para ajudar no que precisarem”, diz. Morando há dois anos no Rio de Janeiro, a atriz também estava finalizando os ensaios para entrar em cartaz com o Musical O Mágico de Oz, no Teatro Vannucci no Shopping da Gávea.

A Carreira:

Aos três anos de idade Marcella iniciou no balé clássico. Desde os 10 anos, frequenta aulas de Jazz e Hip Hop, o que, segundo ela, ajuda bastante na sua performance no palco, quando está cantando. No teatro, a jovem atriz acumula experiência. Aos seis anos foi protagonista da peça “Le Vam Vum”, apresentando-se no Teatro Amazonas, com casa lotada. Aos oito encenou “A menina que perdeu o Natal”, no Teatro La Salle. Marcella diz que a música, a dança e o teatro são suas grandes paixões. “Não consigo me imaginar no futuro, deixando de fazer alguma dessas coisas”.

No mesmo ano em que participou do programa The Voice Kids, em 2017, a amazonense assinou o roteiro musical de “Dream – O Musical”, espetáculo que contava sua trajetória profissional até então, com 15 anos de idade. Ainda em 2017, atuou em “Kids – O Show”, produção que contou com a participação de mais seis integrantes do programa The Voice Kids daquele ano. O espetáculo contou com músicas que foram apresentadas por eles durante o programa e canções que marcaram a vida profissional de cada um.

Já atuou em algumas produções teatrais que alcançaram sucesso de público e crítica, como o musical Fame (por duas temporadas), Peter Pan, Cartas para Gonzaguinha, Aconteceu de Acontecer Assim e Despertar da Primavera, além da primeira temporada de Brilha La Luna, todas na cidade Maravilhosa.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

DPR Telecomunicações visita Expo Andina Link 2024, na Colômbia, e projeta crescimento nos próximos meses

Publicado

em

O evento foi realizado de 18 a 21 de março, em Cartagena

A empresa brasileira DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado, marcou presença na edição 2024 da Expo Andina Link, evento realizado entre os dias 18 e 21 de março, em Cartagena, na Colômbia. O evento tem mais de 30 anos de história e se destaca como o mais influente da América Latina para o Setor de Telecomunicações, incluindo ISPs, empresas de TIC, inovações, cidades inteligentes, soluções IoT, entidades governamentais, operadoras de ISP, especialistas, associações e tecnologias convergentes.

O objetivo da presença da DPR no evento foi estudar ainda mais o mercado local e firmar novas parceiras com a América Latina, que se iniciarão já nos próximos meses. “Nossa presença no evento mostrou, mais uma vez, o quanto este mercado ainda necessita de soluções completas para o setor local e a DPR pode oferecer isso com inovação e vasta experiência. Em breve, vamos anunciar nossos parceiros oficiais na América Latina”, afirma Efraim Santos Filho, Diretor Comercial Latam da DPR.

A DPR anunciou sua chegada ao mercado internacional ainda no final de 2023. “Todas as transformações pelas quais a experiência de conectividade vem passando trazem novas possibilidades de interação e produtividade, além de possibilitarem uma maior inclusão digital e um melhor desenvolvimento econômico e social para diversos países. Estamos bastante avançados com a comercialização das nossas soluções no mercado internacional e a Colômbia tem sido nosso pontapé inicial na América Latina, finaliza Efraim.

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia na América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Boas notícias

A psicóloga Veruska Galvão é uma das coautoras do livro Liderança & Performance

Publicado

em

A psicóloga Veruska Galvão é uma das coautoras do livro Liderança & Performance- A Arte da Liderança Eficaz, que será lançado dia 12 de abril, em Barueri, São Paulo

A psicóloga organizacional atua na obra com o capítulo sobre a liderança transformacional que parte do pressuposto de que “pessoas não se engajam com empresas, pessoas se engajam com pessoas”.

As organizações estão em constante desafio quando o assunto é liderança e performance. O investimento nos líderes têm um papel fundamental na cultura organizacional da empresa, afinal o engajamento dos colaboradores está relacionado às atitudes e comportamentos da liderança. Esse assunto é debatido por diversos especialistas no livro Liderança e Performance- A Arte da Liderança Eficaz, editado pela Chave Mestra que será lançado no dia 12 de Abril, às 18h, na sede da Editora Chave Mestra, no Office Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. A psicóloga especialista em cultura organizacional, Veruska Galvão é uma das coautoras da obra com o capítulo sobre liderança transformacional.

De acordo com o estudo da Gallup, as empresas que melhoram o engajamento de seus colaboradores contam com um aumento de até 70% ou mais na produtividade. E um dos principais requisitos para que isso aconteça é uma cultura organizacional forte e consistente com gestores preparados para lidar com pessoas, transformando o ambiente e colaborando para o aumento da performance de forma humanizada.

Veruska Galvão acredita e enfatiza que “pessoas não se engajam com empresas, pessoas se engajam com pessoas”, por isso a liderança tem um papel transformador dentro de uma organização, esse assunto será o tema abordado por ela no livro Liderança e Performance- A Arte da Liderança Eficaz. “O meu capítulo é sobre liderança transformacional, assunto que para mim é muito prazeroso escrever. Acredito que esse capítulo vai contribuir junto aos demais para o desenvolvimento e ganho de consciência dos líderes empresariais. A experiência durante a construção da escrita foi excelente, afinal gosto de abordar esse tema, sempre com o propósito de trazer luz e clareza para a liderança”, comentou a especialista em cultura organizacional.

Durante mais de duas décadas de carreira, a psicóloga Veruska Galvão tem se dedicado a entender o comportamento da liderança, procurando ter conhecimento sobre o que um líder deve fazer para se tornar um agente transformador dentro de uma organização. A especialista em cultura organizacional enfatiza a importância da contribuição do livro para levar essa discussão às empresas.

O livro é sobre liderança e performance, então eu tenho certeza que a contribuição desse livro para líderes e gestores das organizações será no sentido de ajudar a compreender o comportamento deles, afinal isso é o que determina os resultados dos times. A performance organizacional é consequência do bom trabalho da liderança”, conclui Veruska Galvão.

Sobre Veruska Galvão

Psicóloga organizacional, empreendedora, palestrante, mentora e conselheira consultiva, possui certificações internacionais em Coaching, em Modelagem de Cultura Corporativa, em Segurança Psicológica de Times, pela Fearless Organization e em Constelação Sistêmica Organizacional. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas com Pós MBA em Docência Empresarial e Liderança Colaborativa. Há 20 anos atua no desenvolvimento de líderes, times, RH’s e cultura organizacional. Atuou em multinacionais como Manpower, Coca-Cola FEMSA e Hertz. É coautora do livro “Livre para falar”. Veruska Galvão é precursora nos temas Segurança Psicológica e

Modelagem de Cultura Organizacional no Brasil. É fundadora da AKADEMIA de

Transformação Organizacional.

Mais Informações

Veruska Galvão

Site: www.veruskagalvao.com

Youtube: @veruskagalvao

Instagram: @veruskagalvao

Linkedin: Veruska Galvão

Sobre o evento:

Lançamento do Livro Liderança e Performance- A Arte da Liderança Eficaz ( Editora Chave Mestra)

Data: 12/04 (ABRIL)  sexta-feira

Horário: 18h às 21h

Local: Sede da Editora Chave Mestra

Endereço: Office Shopping Tamboré  Localizado: Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 1119 Andar 21°, Barueri, São Paulo. Evento exclusivo para convidados

Programação:

18h  O acesso dos autores e dos convidados ao 21º andar será liberado. Início do evento com um tempo de conexões e networking entre as autoras e convidados, até as 19h.

19h  Foto oficial com todas as autoras (foto com os livros em mãos e com as taças para o brinde das autoras);

19h15  Apresentação do livro pela Editora Chave Mestra 20h50  Encerramento.

Continuar Lendo

Boas notícias

DRA CAROLINA MANTELLI – ENDOCRINOLOGISTA E METABOLOGISTA DA CLÍNICA MANTELLI

Publicado

em

A relação entre obesidade e depressão é complexa e multifacetada, com cada condição podendo influenciar e agravar a outra. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a obesidade e a depressão podem estar interligadas:

Fatores biológicos: A obesidade e a depressão compartilham alguns fatores biológicos comuns, incluindo desequilíbrios químicos no cérebro, como baixos níveis de serotonina, que estão associados tanto à depressão quanto ao apetite e ao controle do peso.

Estresse e trauma: A obesidade e a depressão podem ser desencadeadas ou exacerbadas por eventos estressantes ou traumáticos na vida de uma pessoa, como abuso emocional, trauma físico ou estresse crônico. Esses eventos podem levar a padrões de alimentação emocional, comportamentos sedentários e isolamento social, que podem contribuir tanto para o ganho de peso quanto para a depressão.

Estigma social: As pessoas obesas frequentemente enfrentam estigma social, discriminação e preconceito, o que pode levar a uma baixa autoestima, isolamento social e sentimentos de vergonha e inadequação. Esses fatores podem aumentar o risco de depressão e outros problemas de saúde mental.

Estilo de vida pouco saudável: A obesidade está frequentemente associada a um estilo de vida pouco saudável, incluindo uma dieta pobre em nutrientes, falta de atividade física regular, sono inadequado e uso de substâncias. Esses fatores de estilo de vida também podem aumentar o risco de depressão e outros problemas de saúde mental.

Complexidade da gestão da saúde: Gerenciar tanto a obesidade quanto a depressão pode ser desafiador, especialmente porque essas condições podem se reforçar mutuamente. Por exemplo, a depressão pode levar à falta de motivação para se exercitar ou comer de forma saudável, o que pode levar ao ganho de peso e piora da obesidade, criando um ciclo negativo.

É importante abordar tanto a obesidade quanto a depressão de forma holística, buscando tratamento que inclua intervenções médicas, terapia comportamental, apoio emocional e mudanças de estilo de vida saudáveis. Isso pode incluir a consulta a profissionais de saúde mental, como psicólogos ou psiquiatras, bem como nutricionistas, educadores físicos e outros especialistas em saúde. Abordar tanto os aspectos físicos quanto os emocionais dessas condições é essencial para promover uma saúde melhor geral e melhorar a qualidade de vida.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.