Maestro Jaime Alem lança Trio JANAJU e grava o primeiro clipe

Maestro Jaime Alem e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia formam o Trio JANAJU e gravam seu primeiro clip

Trio JANAJU 05

TRIO JANAJU

O maestro Jaime Alem e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia lançam o Single ” Homens de Pedra” ,seu primeiro trabalho nesta formação.

Jaime Alem é historicamente conhecido por seus trabalhos com Maria Bethânia e como produtor e diretor musical de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e  compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com álbuns lançados no Brasil e no exterior; Jurema de Cândia atua como vocalista em gravações e shows e há mais de quinze anos tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos

” As lindas vozes”. Assim Maria Bethânia se referia em seus shows ao quarteto vocal do qual faziam parte Nair e Jurema.

O Trio JANAJU nasceu num sobrado de Santa Tereza, casa de Jaime e Nair, que  juntamente com a mana Jurema reuniam amigos em saraus,  para se divertir e cantar o repertório  de suas vidas.

O trio se esmerava em explorar seu belo timbre vocal em canções de Beatles, Mamas & Papas, Mutantes, Beto Guedes e o Clube da Esquina. Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano e Gil tinham presença garantida, as canções de Jaime também.

Incentivados pelos amigos frequentadores dos saraus, depois de muitos anos eles finalmente cederam e iniciaram apresentações em teatros do Rio de Janeiro, temporada interrompida devido `a pandemia.

Com o isolamento Jaime Alem, ao contrário do que ele próprio imaginava, passou a compor freneticamente.

Em “Homens de Pedra” Jaime expõe o seu sentimento sobre as questões primordiais do nosso tempo. A humanidade, a fé e a solidariedade dão o sentido dessa canção,  embelezada pelas vozes de Nair e Jurema e complementada pelos vocais de Jaime.

Com uma narrativa quase que cinematográfica, Homens de pedra é uma canção de alerta e também de esperança, uma letra profética e emocionante.

A gravação foi feita em “home estúdio” e diante das impossibilidades da pandemia todos os instrumentos são tocados por Jaime.

O vídeo clip foi filmado na casa de Jaime e Nair e nas colinas de Santa Tereza, com câmera de smartphone. Foram acrescentadas fotos e ilustrações que fazem do vídeo uma atração ` a parte.

Ficha técnica:

Composição e arranjo : Jaime Alem

Vozes: Nair Cândia e Jurema de Cândia

Vocais e texto : Jaime Alem

Todos os instrumentos gravados por Jaime Alem: Violão, guitarra Rickenbacker de 12 cordas, percussão, bateria e contrabaixo.

Gravado no período de Maio a Junho de 2020.

Produção fonográfica : Taru Musika

Direção Artística : Jaime Alem

Produção Executiva : Beto Feitosa

Gravado e mixado no Estúdio Musika 2

Vídeo – criação e captação de imagens por smartphone : Jaime Alem

Edição e montagem : GPM Vídeos

link do vídeo Homens de Pedra- YouTube :https://youtu.be/CBgNsgtrdmM

Distribuidores digitais:

http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=0732535770874

Smartlink: http://trato.red/homensdepedra

iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1526242264

Spotify: http://open.spotify.com/album/2zvjc1N6BBUh5YUgQ9gUAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *