Grupo HEINEKEN anuncia investimento de R$ 865 milhões em cervejaria de Ponta Grossa (PR) para expandir produção de cervejas premium

Em evento com o Governo do Estado do Paraná, companhia anuncia aumento de 75% da capacidade de produção da unidade após conclusão do investimento

São Paulo, 12 de março de 2020 – O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, anuncia hoje investimento de R$ 865 milhões em sua cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, com o objetivo de ampliar a produção de cervejas premium, principalmente da marca Heineken®. Com o aporte, que será realizado entre 2020 e 2021, a capacidade de produção da cervejaria será ampliada em 75%. Atualmente, mais de um terço do segmento premium brasileiro é representado pela marca Heineken®, o que tornou o país o maior mercado consumidor da cerveja no mundo no ano passado.

Segundo Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil, este movimento reforça o compromisso de longo prazo da companhia com o mercado brasileiro. “Investimos constantemente na ampliação e modernização de nossas cervejarias para suprir o mercado consumidor. Nós acreditamos no potencial de crescimento do Grupo HEINEKEN, o que se confirma pelos ótimos resultados da Companhia no país nos últimos anos, e nossos investimentos são proporcionais à essa confiança”, reforça o executivo.

O investimento também visa a expansão de capacidade na categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), revolucionada pelo Grupo HEINEKEN a partir da inserção de marcas puro malte como Amstel e Devassa. No último ano, essas marcas cresceram mais uma vez alto duplo dígito, o que justifica o investimento para manter esse posicionamento, principalmente para a marca Amstel, foco para as regiões Sul e Sudeste. Além disso, o aporte viabilizará a produção de Heineken® 0.0%, uma importante inovação que reforça o compromisso da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Ponta Grossa será a primeira cervejaria a produzir esse novo produto no Brasil, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020.

A partir dessa expansão, Ponta Grossa se tornará a 3ª maior operação do Grupo HEINEKEN no Brasil. Fundada há 25 anos, a cervejaria recebeu grandes investimentos nos últimos anos. Localizada em um entroncamento rodoviário, Ponta Grossa favorece o escoamento da produção para mercados-chave no País como as regiões sul e sudeste, especialmente relevantes para o segmento premium. “Em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, queremos continuar crescendo com a comunidade local, gerando empregos e contribuindo para o avanço econômico da região”, reforça Giamellaro.

O aporte na Cervejaria de Ponta Grossa vai gerar 600 novos empregos, entre diretos e indiretos. As obras têm previsão de conclusão para 2021 e o aumento de capacidade acontecerá gradualmente, com parte do novo volume sendo produzido ainda em 2020.

Estamos buscando no Brasil e no mundo investimentos que tragam emprego e renda para os paranaenses”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior, ressaltando que o novo investimento do Grupo HEINEKEN no estado do Paraná é um exemplo desta política. “O nosso governo busca construir um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios. Somos parceiros de quem quer investir. Este grande investimento da HEINEKEN amplia a participação da marca no mercado de cervejas e reforça a presença da indústria do Paraná neste segmento”.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *