Festival de Vinho

SECRETO NA BODEGUITA
Local: Rua Sapucaí, 383 – Floresta
Infos: a partir de 18h
Valores: não é cobrado valor de entrada, somente itens consumidos no cardápio da casa
Atrações: Carlo Dee + Gabriel Rache
4 de outubro, quinta-feira
Uma das mais tradicionais noitadas das quintas-feiras em BH, o Secreto, acontece este mês em novo endereço: no mais novo ponto de encontro da cidade, a Bodeguita, bar do mesmo grupo de sócios que fez sua estreia na mostra de decoração CasaCor deste ano. Dentro do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, um charmoso prédio tombado no chamado ‘baixo-Centro’ que está transformando a noite em BH, o projeto que foi batizado de ‘Secreto na Bodeguita’ enquanto acontecer no novo endereço, recebe nesta quinta dois nomes da house music local: Carlo Dee e Gabriel Rache. Os DJs se revesam entre as delícias no menu assinado pelo chef Henrique Almeida até às 2h da madrugada.

STORM 4 ANOS – BANDA LAGUM EM MINI FESTIVAL
Local: Land Spirit – Rodovia Br 356, km 7,5, s/n – Olhos D’Água
Infos: a partir de 22h
Valores: a partir de R$ 50, https://www.sympla.com.br/storm-fest–4-anos__358382
Atrações: bandas – Lagum, Pipa, Take me Out, Daparte; DJs – Vt Gonzalez, Amaral, Veneza, Raquel Feu, Beavis
5 de outubro, sexta-feira
Nesta sexta, dia 5, é dia de comemorar o 4º aniversário da festa STORM. Idealizada em BH e com a primeira edição no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, a label ficou conhecida por se transformar em um verdadeiro lifestyle por aqui e vai reunir 1.800 pessoas na Land Spirit. Embalados por 9 atrações, os convidados vão experimentar a proposta inédita de mini festival que os produtores apresentam. Conectando o público através dos diferentes estilos que completam o line-up do bday, a STORM 4 Anos apresenta o som da mineira Lagum, passando pelo folk da Daparte, completando a noite entre a brasilidade da banda Pipa e o pop internacional de Take me Out. Além, claro, dos DJs da vez e suas batidas: os anfitriões Vt Gonzalez e Amaral convidando os amigos Veneza, Raquel Feu e Beavis. Depois de 30 edições locais, passando ainda pelas versões itinerantes no Rio, Florianópolis e Bahia, a STORM chega à celebração de aniversário em BH, sua terra-natal, comemorando o crescimento do projeto que, lançado quase sem querer pelos quatro amigos, mantém sua essência até hoje. Sempre focando na cena cultural da cidade, a STORM ficou conhecida na turma por apoiar artistas locais valorizando músicos e produtores independentes, como foi o caso da Lagum – que, na época, ainda não tinha viralizado nacionalmente com sua “Deixa” e os outros singles que viraram febre. A STORM conta com a assinada da produtora cultural Imagina O Clima que procura ultrapassar as barreiras das convencionais fábricas de festas deste mercado, sendo responsável ainda pelo agenciamento de DJs e bandas, criação e produção de conteúdo audiovisual, comunicação e marketing planning para eventos.

FESTIVAL DE VINHOS – WINE
Quintal Food Park: estacionamento Clube Chalezinho – Rua Desembargador Amílcar de Castro, 314 – Buritis
Funcionamento: de 12h às 20h
Ingresso: R$ 5 – retirada de acesso no https://www.sympla.com.br/wine-festival-de-vinhos-comida-e-boa-musica__363752
Impropriedade: livre
Acesso de animais: livre
Atrações: Ale Massau (Finalista The Voice Brasil) + DJ Siman + Damian Zantedeschi + Banda Odete Roitman (pop rock nacional e internacional)
6 de outubro, sábado
Neste sábado acontece mais uma edição do projeto que lançou a parceria entre o Grupo Chalezinho e o Supermercado VerdeMar celebrada pelo “Wine”, um festival de vinhos. Realizado pelo grupo liderado pela boate em parceria com a rede mineira de mercados, o evento vai promover uma tarde de gastronomia, vinhos e boa música no espaço Quintal, food park que faz parte dos novos empreendimentos do complexo de entretenimento Chalé. Pegando carona na efervescência do vinho – afinal, muito mais que uma bebida, o ato de tomar uma boa taça e celebrar os momentos com a bebida se transformou em um hábito social super descolado e contemporâneo -, o festival “Wine” vai contar com 30 rótulos da bebida à base de uvas que acompanha o homem desde a civilização. O evento começa às 12h e, com mais de 10 horas de duração, tem atrações musicais que passeiam desde o jazz até o pop, premiando não só os apreciadores de bons rótulos, mas também aquela turma que conhece pouco da bebida. Ah, os pets serão bem-vindos também! A intenção é democratizar o vinho e premiar os frequentadores com uma experiência diferente, quando poderão consumir a iguaria tanto em garrafas, quanto em taça, desde os brancos, tintos, rosé, até os espumantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *