Dia dos Animais será comemorado com megaeventos de adoção em unidades da Petz de São Paulo, Cotia, Rio de Janeiro e Campo Grande

Ações serão realizadas com oito ONGs parceiras do projeto Adote Petz

No dia Nacional dos Animais (14/03), a Petz promoverá megaeventos para adoção de cães e gatos em três capitais e na cidade de Cotia.
As ações serão realizadas nas unidades das Petz Bandeirantes, Marginal Tietê, Morumbi e Washington Luís na capital paulista, na Petz Granja Viana,em Cotia, nas Petz Barras das Américas e Extra Maracanã, no Rio de Janeiro, e na unidade Petz localizada na Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
Cães e gatos filhotes e adultos serão levados para os espaços permanentes de adoção das lojas por oito ONGs parceiras do projeto Adote Petz: Associação Unidos Pelas Patas de Proteção Animal, Projeto CEL, Esperança dos Animais, Associação Paulista de Auxílio aos Animais, Protetoras Independentes da Granja Viana, GARRA Animal, Confraria dos Gatinhos e AmiCats. Na Petz Marginal o megaevento se estenderá também no domingo, 15/03.

Os animais foram resgatados nas ruas e precisam de um novo lar e tutores que cuidem deles com muito amor e carinho! Todos estão com a vacinação em dia, foram vermifugados, castrados e receberam microchips, de acordo com o previsto nas legislações de cada cidade.

O Dia Nacional do Animal foi instituído para conscientização sobre os cuidados e deveres da sociedade em relação aos animais domésticos e selvagens e pede muita reflexão. A Organização Mundial da Saúde estima em 30 milhões o número de animais abandonados no Brasil.

Desde de 1998, a violência contra animais é crime no Brasil e, além da violência física, não alimentar, não garantir proteção ou abandonar são maus tratos também previstos na lei e punidos com multas ou penas de reclusão.
Potencializar ações e campanhas pelo respeito e proteção dos animais é tão importante quanto a exigência do cumprimento da lei.

Serviço:

Megaeventos de adoção

Dia 14/03 – Sábado

São Paulo (SP)

Petz Bandeirantes 24h – Av. dos Bandeirantes, 2040, Vila Olímpia
Das 10h às 16h.
ONG Associação Unidos Pelas Patas de Proteção Animal

Petz Marginal 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari
Das 12h às 19h.
ONG Projeto CEL.

Petz Morumbi- Rua Aureliano Guimarães, 201
Das 11h às 17h
ONG Esperança dos Animais

Petz Washington Luís – Av. Washington Luís, 2737, Brooklin
Das 11 às 16h
ONG APAA- Associação Paulista de Auxílio aos Animais

Cotia – SP

Petz Granja Viana- Rodovia Raposo Tavares, km 22 – Centro Comercial Dona Dêola- Granja Viana
Das 10h às 14h
ONG Protetoras Independentes da Granja Viana

Rio de Janeiro (RJ)

Petz Barra das Américas – Avenida das Américas, 6571 – Lote 02 Pal 45164 -Barra da Tijuca
Das 11h às 16h
ONG GARRA Animal

Petz Extra Maracanã- Rua José Higino, 115 – (Dentro do Extra Maracanã)
Das 10h às 14h
ONG Confraria dos Gatinhos

Campo Grande (MS)

Petz Campo Grande – Av. Afonso Pena, 5420- Chácara Cachoeira
Das 10h às 19h
ONG AmiCats

Dia 15/03- Domingo

São Paulo

Petz Marginal 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari- São Paulo.
Das 12h às 19h.
ONG Projeto CEL.

Como adotar

Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à ONG parceira. O valor simbólico é usado pelas ONG para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.
O interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

A Petz oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Programa Adote Petz

O projeto Adote Petz é um dos pilares da rede e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007. O Adote Petz já ajudou mais de 43 mil animais a encontrarem novas famílias.
Em 2019, o Adote Petz foi ampliado com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.
Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de ONGs parceiras.

Sobre a Petz
A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 106 – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *