Dermatologista dá dicas de como fazer massagem para iluminar a pele

Cremes, máscaras, tônicos, sabonetes especiais. Esses são alguns produtos que as mulheres gostam de usar para cuidar do rosto, prevenir linhas de expressão e deixar a pele mais radiante. Mas você sabia que massagear a região também ajuda a iluminar a pele? Isso porque os movimentos ajudam a desinchar, tirar as toxinas da pele e fazer a renovação celular. 

“É claro que não é só fazer uma drenagem facial que já vai ficar com a pele ótima. É preciso um cuidado diário com  produtos específicos, sempre recomendados por um Dermatologista, de acordo com cada tipo de pele e objetivo. Mas ao massagear a região com frequência, a pele do rosto e pescoço respondem melhor ainda aos tratamentos”, explica A Dermatologista especialista em Estética, Dra. Nádia Bavoso. 

Além da drenagem mais conhecida feita em consultórios, a Dra. Nádia também indica fazer algumas massagens em casa, que ajudam a manter o tratamento e estimulam ainda mais a luminosidade na pele. Então já separa seus produtos de skincare e coloque essas dicas em prática:

Sobre Dra. Nádia Bavoso
Dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem mestrado pela mesma instituição e faz parte do corpo docente da UNIFENAS (BH). É sócia da Clínica Eveline Bartels, uma das mais conceituadas em medicina estética de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *