Décimo Terceiro Salário: saiba quando o benefício começará a ser pago e os rumores da sua extinção

Com os últimos acontecimentos políticos, é notório que a população está cada dia mais dividida ao saber quem colocará no poder nos próximos quatro anos. Muitos não compreendem quais mudanças, de fato, estão por vir. Uma delas trata-se do Décimo Terceiro Salário.

Por isso, o contador Mauricio Ogura, da empresa Ogura & Habby Contabilidade Online, trouxe alguns esclarecimentos sobre o benefício, que também é conhecido como gratificação ou subsidio de Natal e, como o próprio nome diz, é um salário a mais que o trabalhador recebe até o fim do ano.

“O Décimo Terceiro Salário injeta maior movimento econômico do país. O comércio sempre prepara promoções para instigar os trabalhadores investirem o benefício comprando algum produto novo”, afirma Mauricio Ogura. Porém, o contador alerta que é preciso ter cautela e “segurar” o dinheiro para investir, já que em tempos de crise gastar com coisas supérfluas não é uma boa opção.

O Décimo Terceiro Salário deve ser pago em até duas parcelas, sendo uma em meados de outubro ou novembro, e a outra em dezembro.

Mas o beneficio não é um direito para todos os profissionais. “Estão na lista de assegurados quem executa as atividades com carteira assinada, Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já os prestadores de serviços conhecidos como PJ (Pessoa Jurídica), não têm direito ao benefício.” complementa Ogura.

Rumores do fim do Décimo Terceiro Salário:

Todos os anos surgem rumores do fim do benefício, principalmente em ano de eleição, como agora, em que alguns candidatos defendem a extinção do privilégio. “Seria um retrocesso a Constituição Federal extinguir o Décimo Terceiro dos trabalhadores, algo improvável de acontecer, mas que assusta boa parte da população que conta com o benefício, principalmente o aposentado ou pensionista” finaliza Mauricio Ogura.

Para saber mais sobre a empresa de contabilidade acesse: www.ogurahabby.com.br

Colaboração: Mayla Tauany
jornalista e Assessora de Imprensa – MTB 84650/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *