De porta-a-porta ao empoderamento

Conheça Angela Vitalino de Farias, empreendedora que cada vez mais revoluciona a autoestima de mulheres de todas as idades, mas com algo em comum, os fios brancos

“Mais do que montar meu próprio negócio, quando me dei conta, eu estava mudando a vida de milhares de mulheres, proporcionado a elas um fio branco bonito, com vida e cheio de atitude”. – Angela Vitalino de Farias

Após 18 anos trabalhando dentro de industrias na área de Gestão de Qualidade e Meio Ambiente, Angela Vitalino de Farias, percebeu, em 2014, que queria ser dona de seu próprio negócio. E que muito além disso, estava na hora de dar um basta nas situações de assédio e frustrações em sua vida. Era o momento de encontrar o seu propósito e fazer a diferença.

A oportunidade apareceu com a proposta para trabalhar com as vendas de cosméticos, como autônoma, mas apesar do sucesso que fez, Angela entendeu que podia ir mais longe.

 Determinada, a gestora ambiental se especializou como técnica em química e pós graduou em Cosmetologia. A partir disso, saiu do ramo de revendedora e conquistou a sua marca, a Bambbu Cosméticos, para ter seus próprios produtos  com formulações especialmente desenvolvidas por ela, que tratam e empoderam as mulheres.

“Pedi a Deus que me concedesse um trabalho que fosse meu, que pudesse ser feito do meu jeito, e que fizesse diferença na vida das pessoas. E em toda a sua misericórdia e com muito estudo, conquistei meu lugar, o meu espaço. Consigo proporcionar autoestima na vida de mulheres que antes eram consideradas desleixadas e agora são chamadas de empoderadas. – Angela

Angela, junto ao seu esposo, Luiz Farias, foi de porta em porta durante 6 anos para vender seu produto, entrou para as redes sociais, divulgou em salões e, finalmente viu seu nome crescer, alcançou uma marca de 60 mil mulheres seguidoras e consumidoras dos cosméticos da Bambbu.

Como surgiu o nome? O casal recebeu uma visita de um amigo, cristão, que dizia que seu marido era como um bambu, envergava, mas não quebrava. Quando chegou o dia da fatídica escolha do nome, se lembraram do episódio e descobriram que o vegetal é excelente para cabelos, possuindo muitos nutrientes e minerais, que reduz queda e fortalece os fios. Diante disso, eles não só tinham um nome como um significado e propósito.

Sobre os dias difíceis? Angela e Luiz queriam sair com 1 produto de fábrica, arriscaram 5. Parcelas, muitas andanças nas ruas, milhares de salões visitados e com muita dificuldade e garra, hoje contam com mais de 40 produtos próprios, a linha de salão e a linha home care (botox, progressiva, linha de lavatório, linha matizadora, cronograma capilar, tonalizantes, séruns, leave-ins, máscaras de tratamento, perfume capilar, sabonete íntimo e linha para oleosidade, redução de queda e crescimento capilar).

E os brancos e grisalhos? Em 2016, a Bambbu Cosméticos começou a produzir linhas matizadoras para cabelos loiros, mas Angela ainda não estava no seu ideal, então desenvolveu uma linha black para desamarelar e dar o tom de cinza para esses fios específicos. Na época, loiras platinadas acinzentadas eram as mais populares, mas no meio do percurso eles perceberam que o produto resultava melhor para cabelos brancos e grisalhos. Traziam brilho, maciez e o tom certo. Desde a transição até a manutenção, o propósito estava definido, e essa linha foi e continua sendo a mais vendida até hoje!

E mais do que isso, desenvolveram um Instagram e Facebook especial para que as mulheres realmente se sentissem acolhidas e representadas, para que pudessem se inspirar ao ver diversas fotos dos brancos dos sonhos, e assim mudar o pensamento, tomar coragem e se libertar. Hoje, a Bambbu Cosméticos retrata uma causa, exala autoestima, representa a mulher no controle de seus cabelos.

Angela Vitalino de Farias

Sobre a cosmetóloga: Angela Vitalino de Farias, química e cosmetóloga da Bambbu Cosméticos. É formada em gestão ambiental e pós-graduada em administração de empresas em 2014, técnica química e pós-graduada em cosmetologia em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *