CRISTIANE MAGACHO MINISTRA CURSO DE DERMATOGLIFIA APLICADA À FONOAUDIOLOGIA PARA ESTUDO DAS IMPRESSÕES DIGITAIS E A VOZ.

Cristiane Magacho ministra o Curso de Dermatoglifia aplicada à Fonoaudiologia no formato on line e ao vivo, nos dias 27 e 28 de novembro e 4/5 de dezembro, das 19h às 21h, para os profissionais que querem fazer diferença na prática fonoaudiológica nas áreas de voz, motricidade orofacial, disfagia e linguagem.

A fonoaudióloga é precursora mundial na aplicação da dermatoglifia, desde 2013, quando ingressou no programa de Doutorado em Linguística da PUC-SP. Também é especialista em Voz pela CFFA e mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco. A dermatoglifia é o  estudo científico da impressão digital para a identificação das habilidades genéticas, como força, resistência, velocidade e coordenação motora,. Quando a pessoa não apresenta resistência potencializada geneticamente, necessita desenvolvê-la no treinamento vocal.
voz é a matéria prima com a qual transmitimos pensamentos e sentimentos. Por meio da voz cada pessoa constrói quem é, assim como, grande parte da vida na sociedade a que pertence. A voz é capaz de alcançar distâncias espaciais e temporais que o corpo não tem como chegar. A voz de uma pessoa reflete sua personalidade, seus pensamentos, emoções e sentimentos. 
“Na área profissional, a voz expressa tudo o que na pessoa está envolvida com o trabalho que realiza: prazer ou desprazer, domínio ou insegurança em relação às tarefas e à própria escolha profissional, assertividade ou contestação, equilíbrio ou desequilíbrio emocional, senso de humor, flexibilidade ou rigidez cognitiva e emocional”, explica a fonoaudióloga Cristiane Magacho.Inscrições e informações (21)98857-7701 ou pelo e-mail crismagacho@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *