Conecte-se conosco

Últimas notícias

Considerado um esporte seguro durante a pandemia, o tênis é foco de novas ações dos hotéis Transamerica em SP e Comandatuba

Publicado

em

Clínicas de tênis e beach tennis, parcerias com tenistas campeões e renovações de quadras são alguns exemplos do engajamento da rede com o esporte

Por proporcionar um contato reduzido entre os praticantes, o tênis e o beach tennis são consideradas modalidades seguras de esporte para serem praticadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

E em São Paulo e na Ilha de Comandatuba, entusiastas do esporte têm motivos para celebrar pois dois palcos do tênis no Brasil, o Hotel Transamerica São Paulo e o Transamerica Resort Comandatuba, trazem novidades para escrever um novo capítulo em sua longa história com a modalidade. Ambos têm um legado no país, tendo sido sedes de copas e torneios importantes nos anos 1990, como a Copa Davis, por exemplo, que aconteceu no hotel paulistano em 1996. As quadras do Transamerica já receberam grandes nomes como Gustavo Kuerten (Guga), Fernando Meligeni e figuras internacionais e, ao longo de tantos anos, ganhou cada vez mais respeito e reconhecimento por parte dos atletas.

E, mesmo nesse momento de adversidade, a rede continua investindo para engajar seus hóspedes e desenvolver o cenário do esporte no país.

Como novidade para 2021, na capital paulista, os hóspedes do Hotel Transamerica São Paulo encontrarão suas duas quadras profissionais de tênis recém-reformadas e mais três quadras de beach tennis para incentivar a prática do esporte. Desde agosto do ano passado, quando voltaram a ser praticadas, ambas modalidades cresceram muito na cidade de São Paulo. As reformas ficaram a cargo da empresa Suzana Silva Tênis, que vai gerenciar as quadras e as clínicas de tênis e beach tennis.

“O Transamerica sempre procurou oferecer lazer e entretenimento para seus hóspedes, mesmo os que ficam hospedados conosco a trabalho, e busca constantemente inovar e se renovar, se unindo a parceiros estratégicos no mercado. Por isso, estamos propondo uma nova opção para quem gosta de tênis em São Paulo. Durante o verão, as novas quadras trarão o clima de praia para o hotel. O Transamerica, cada vez mais, se consolida como um destino no estado”, disse Alexandre Marcilio, diretor-geral do Transamerica Hospitality Group. “Sempre apoiamos o esporte e fomos palcos para a prática. Estamos engajados em desenvolver o cenário do tênis tanto em São Paulo quanto em Comandatuba”, complementa.

No fim de 2020, o Transamerica Resort Comandatuba, que conta com um megacomplexo de 10 quadras rápidas de tênis com iluminação e piso liso, recebeu grandes nomes nacionais e internacionais do esporte, que fizeram sua pré-temporada no resort baiano, como Bruno Soares, Thiago Monteiro, Bia Haddad e Thomaz Bellucci. Os atletas, que costumavam fazer sua pré-temporada nos EUA, preferiram treinar em meio à paisagem natural da ilha.

No mesmo período, o Transamerica Comandatuba ainda sediou o Guga Tennis Camp, para esportistas não-profissionais de todas as idades, com clínicas e treinamentos liderados por Hugo Daibert e participação dos ex-tenistas André Sá, Teliana Pereira e Thiago Alves. O resort foi também cenário de cínicas de beach tennis gratuitas, ministradas pela medalhista Joana Cortez. O sucesso das aulas foi tamanho que a esportista retornará ao hotel para a primeira edição do Beach Tennis Comandatuba, com aulas práticas para hóspedes. Da mesma forma, o Guga Tennis Camp terá novas edições ainda este ano, com os melhores atletas das quadras.

Parcerias consagradas para desenvolver novos talentos

Com a proposta de incentivar a prática do esporte, o Transamerica se uniu a profissionais reconhecidos do meio e alçou o tênis a um patamar de grande destaque em seus complexos. Em São Paulo, o hotel firmou parceria com a Suzana Silva Tênis, que se dedica a promover o uso do esporte como ferramenta educativa e de lazer desde 1986. Suzana, sócia-fundadora da empresa, joga tênis desde os 7 anos de idade e desenvolveu uma metodologia própria de ensino.

A Wilson Brasil, patrocinadora desse novo espaço no Hotel Transamerica São Paulo, também é parceira da rede Transamerica, contribuindo com materiais para a montagem das quadras de beach tennis no resort em Comandatuba e oferecendo desconto de 20% para hóspedes dos hotéis nos dois destinos.

Em Comandatuba, os hóspedes também podem utilizar o complexo de quadras gratuitamente entre 8h e 15h, sem instrutores. O resort baiano oferece ainda portifólio de serviços extras, como aulas para iniciantes e aluguel de raquetes. As quadras praianas recebem ainda temporadas esportivas promovidas em parceria com grandes nomes do tênis, como no caso do Guga Tennis Camp, uma iniciativa de Marcio Torres, ex-tenista profissional e fundador da Linkinfirm, com realização da Fly Sports, e das clínicas de Beach Tennis organizadas pela Metta BT, empresa da jogadora Joana Cortez. Nestas ocasiões, tenistas consagrados treinam crianças e adultos em diversas modalidades do esporte de forma divertida, em aulas que combinam prática de tênis e condicionamento físico.

“Nossos parceiros são sempre escolhidos por seu reconhecimento no mercado e por oferecer aos clientes o mesmo padrão de qualidade pelo qual tanto o Hotel Transamerica São Paulo quanto o Transamerica Resort Comandatuba há anos são reconhecidos. Esperamos que nossos hóspedes possam ter a melhor experiência sempre. Agora, com o toque praiano e clima de verão até em São Paulo”, afirma Marcilio.

Sobre o Hotel Transamerica São Paulo: Com a maior área verde em hotel da capital paulista, o Hotel Transamerica São Paulo conta com mais de 10 mil m² de jardins, e 396 apartamentos de configurações variadas. Possui duas quadras de tênis, três de beach tennis, piscina climatizada, fitness center e spa, num complexo de lazer completo. Para eventos corporativos dispõe de espaços para receber até 2 mil pessoas com 17 salas, sendo mais da metade delas totalmente moduláveis, e serviço de A&B figura entre um dos mais elogiados do país. Sobre os espaços gastronômicos, o hotel oferece aos seus hóspedes e passantes o restaurante Anturius, num perfil mais executivo, o Transamerica Bar, ideal para saborear drinks e petiscos, e o à la carte Verbena, de ambiente intimista, ultra moderno e com uma adega excepcional. O Hotel Transamerica São Paulo também faz parte do Destino Transamerica, um complexo de entretenimento composto também pelo Transamerica Expo Center e o Teatro Alfa. Acompanhe no site oficialInstagramFacebook e YouTube.

Sobre o Transamerica Resort Comandatuba: Considerado um dos mais ousados projetos de resort do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba nasceu com a proposta de aliar pioneirismo, privacidade, ecologia, conforto e diversão sob um cenário paradisíaco com paisagem preservada da Mata Atlântica. O resort localizado em Una (BA), próximo a Ilhéus, no sul da Bahia, é referência nacional em atendimento e prestação de serviços. São 62 mil m2 de resort e 21 km de praia, em uma ilha com oito milhões de metros quadrados e 25 mil pés de coqueiros. São mais de 80 opções de lazer, incluindo quadras de tênis, campo de futebol, esportes náuticos e parque aquático completo. O resort também dispõe de 5 bares e 5 restaurantes com 6 opções de gastronomia que mesclam sabores regionais e internacionais. Na área de eventos, o CEC (Centro de Convenções Comandatuba) pode receber até 3 mil pessoas, com salões moduláveis e salas de apoio, além dos espaços amplos externos para eventos ao ar livre como as Aldeias, Terra de Gabriela e Bar da Praia. No momento o Resort opera com todo o cuidado e sob rigorosos protocolos de higienização, recomendados pela ANVISA e pela OMS, e atestados por auditoria do Bureau Veritas através do selo SafeGuard, que certifica que hotel garante segurança à hóspedes e colaboradores, tomando medidas específicas na prevenção de propagação do novo coronavírus. Com isso, áreas comuns ganharam rotinas intensivas de limpeza, itens da suíte foram repensados e restaurantes foram adaptados para oferecer refeições com mais segurança, sem abrir mão do conforto e padrão da experiência Comandatuba. Acompanhe no InstagramFacebook e no YouTube.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Troque beijos por desconto no cinema – Dia do Beijo

Publicado

em

Ação da Cinesystem vai garantir entradas com preços especiais, de 11 a 14 de abril, para celebrar o Dia do Beijo! Para participar, é só reproduzir um beijo na bilheteria, vale desde um beijo na testa entre mãe e filho, até um beijão de novela de um casal apaixonado

Criar memórias únicas em família, viver experiências incríveis com os amigos ou até mesmo marcar um primeiro encontro romântico. O cinema é o local perfeito para quem quer compartilhar carinho e viver momentos inesquecíveis. Em celebração ao Dia do Beijo, que acontece em 13 de abril, a Cinesystem está estendendo sua promoção Quinta do Beijo para todo o fim de semana. De quinta (11) a domingo (14), quem visitar um dos multiplex da rede e demonstrar seu afeto, seja por quem for, receberá um desconto especial na compra de um par de ingressos.

Para participar, é fácil: basta se apresentar na bilheteria do cinema, reproduzir um beijo ou selinho e pronto, o desconto já estará ativado! E todo beijo é válido, desde um beijo na testa entre mãe e filho, até um beijo na mão de um amigo ou um beijão de novela de um casal apaixonado.

“A Quinta do Beijo foi criada em 2004 e segue como um sucesso desde então. Milhares de cinéfilos já participaram, aprovaram e querem repetir! Não tem, então, momento melhor para estender essa promoção do que no Dia do Beijo. Essa ação é, sem dúvidas, a mais divertida e a mais amada por nossos clientes”, conta a gerente de Marketing e Produtos da Rede, Samara Vilvert.

A promoção é válida para todas as salas e sessões e não é cumulativa com outros descontos. Para aqueles que ficaram interessados em aproveitar essa chance de compartilhar carinho e, ainda, pagar menos no cinema, a programação completa pode ser conferida no site www.cinesystem.com.br. Dentre os lançamentos da semana estão “Ghostbusters – Apocalipse de Gelo”, “Evidências do Amor” e “Um Gato de Sorte”.

Sobre a Cinesystem

Jovem, ousada e inovadora, a Cinesystem – uma das cinco maiores exibidoras do país – está prestes a completar 20 anos entregando, em cada um dos seus 23 multiplex, o que há de melhor em tecnologia, conforto e experiência. Presente em 10 estados do Brasil, soma 146 salas e mais de 30 mil lugares que recebem, todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas. Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo autoatendimento em bilheterias e bomboniere; o primeiro complexo totalmente digital; o projeto ‘Escape Route’, único no Brasil com cinco salas de escape room em um multiplex; e o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. As Salas Cinépic e Premium, o Espaço VIP e os projetos Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade Clube da Pipoca completam a lista de diferenciais da marca.

Mais informações: https://www.cinesystem.com.br/conheca-a-cinesystem/

 

Continuar Lendo

Últimas notícias

COMO A MASSOTERAPIA PODE MELHORAR SUA SAÚDE

Publicado

em

A massoterapia é uma prática que consiste na aplicação da força ou vibração sobre os tecidos moles, a fim de estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por meio do toque em determinados locais do corpo, o profissional detecta os pontos-chave e aplica diferentes técnicas manuais para aliviar os sintomas a serem tratados no paciente.

Além disso, a massoterapia também pode ser usada como complemento a outros tratamentos médicos, auxiliando no processo de recuperação de lesões, na reabilitação física e na redução dos efeitos colaterais de certas condições de saúde.

Os benefícios da massoterapia são diversos e abrangem tanto o corpo quanto a mente. Essa prática terapêutica pode ajudar a aliviar dores musculares e tensões, melhorar a circulação sanguínea, promover o relaxamento profundo, reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a sensação de bem-estar geral.

Hoje a massoterapia está presente em hospitais, centros estéticos bem como spa’s com objetivo de relaxamento, com vivências e histórias cheias de transformação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas a presença de bem estar. Com isto, a atuação na saúde passa a ser compreendida como uma ação multidisciplinar e não apenas proporcionada por profissionais de saúde.

A Esteticista e Massoterapeuta Thaís Costa é especialista em massagem relaxante, sua técnica é voltada tanto para o alinhamento corpo e mente, como inchaço corporal e alívios para esportistas.

Formada pela escola Infobelza, graduando Estética e Cosmetologia na Universidade Anhembi Morumbi atende no Institudo da Dor, espaço localizado na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

Continuar Lendo

Últimas notícias

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Publicado

em

*Livia Marques, psicóloga

 

Infelizmente, mais uma vez precisamos falar sobre isso. Perceber um jogador de futebol, estrela de um dos maiores times do mundo, em uma coletiva, chorar pelo fato de ter de se defender e justificar sobre o racismo vivenciado, dói.

 

O choro pode ser julgado ainda assim, levando em consideração o fato de ser um homem negro e questionarem: “Ué, mas ele sempre ‘bate de frente’ no campo e até levanta o punho cerrado. Agora, ele está chorando?”

Sim! Estar no front e lutando frente a tantas violências que oprimem e violentam é dolorido. Ou será que pessoas negras não podem ter emoções? Ou será que não podem se expressar? Possivelmente, ambos os casos.

 

Quais são os posicionamentos que se tem? Não se tem. Será que existe uma normalização nisso tudo? Interessante dizer que se caso a pessoa reaja e fale algo, ela pode ser entendida como alguém que é arrogante, violenta ou “raivosa”.

 

Caso chore, a pessoa é considerada fraca. Os julgamentos sempre colocam a pessoa nos extremos. Ou se inferioriza ou se percebe como uma pessoa muito ruim.

O racismo adoece e muito. Lutar o tempo todo contra algo que impacta a sua existência. O quanto que adoece a cada um de nós. Para a população negra é sobre lutar pela existência e contra o processo de opressão e violência.

 

Mas, caso a pessoa fale e diga com todas as letras que aquilo é racismo, logo somos taxados como militantes e raivosos. Para estereótipos que associam pessoas negras ao papel de desumanos serve, não é?

 

O fato aqui é que o racismo desumaniza, como Frantz Fanon e Abdias Nascimento nos trazem perfeitamente em páginas dos livros “Pele Negra, máscaras brancas” e “O genocídio do Negro Brasileiro. Processo de um racismo mascarado” que, por vezes, precisamos parar e respirar.

 

 

Quando abordamos o assunto racismo e saúde mental da população negra, percebemos o quanto o adoecer dessas pessoas ainda é invalidado e ainda pouco abordado.

 

Isso gera na pessoa diversas marcas, como, por exemplo, o sentimento de não pertencimento; defectividade, que é a sensação de ser defeituoso; desejo de se isolar socialmente; processo ansiogênico, a ansiedade que causa desconforto físico e psíquico, e o silenciamento.

 

A escritora Conceição Evaristo nos traz uma reflexão com relação à luta que é bastante pertinente para o caso: “eles combinaram de nos matar, mas a gente combinamos de não morrer”.

(*) Psicóloga Clínica, Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Formação em Terapia do Esquema, Estudiosa em relações raciais e saúde mental negra, Palestrante, MBA em Gestão de Pessoas, Coordenadora editorial e autora.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.