CONHEÇA OS VENCEDORES DO CONCURSO EXPRESSÃO PORTINARI 2018

O Concurso Expressão Portinari 2018, que tem como intuito a valorização do trabalho dos profissionais de arquitetura e decoração, recebeu trabalhos de arquitetos, designers de interiores, engenheiros, paisagistas e estudantes dessas áreas, de todo o Brasil, com uso de produtos da marca Portinari.

Para avaliar os projetos e escolher os vencedores, foi formada uma banca, composta por arquitetos e jornalistas do segmento de arquitetura e decoração, que analisaram os detalhes dos trabalhos. “Tivemos a contribuição de profissionais renomados que ficaram responsáveis por escolher os melhores projetos de cada categoria. Foram muitas inscrições e ficamos felizes com o resultado”, ressalta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

Premiação:

Foram selecionados cinco projetos de profissionais, e dois de estudantes.

Em um jantar de premiação, no dia 9 de agosto, em São Paulo os vencedores serão contemplados com:

Profissionais:
• Viagem a Paris com visita à Feira Maison&Objet; (setembro)
• Viagem a Criciúma-SC para conhecer a fábrica da Cerâmica Portinari (outubro)

Estudantes:
• Viagem a Criciúma-SC para conhecer a fábrica da Cerâmica Portinari (outubro)
• Pacote de viagem para uma das mostras CASACOR Brasil, a ser escolhida pelo ganhador; (a definir)

Profissional: Categoria Sala

Arquiteta Rafaella Gongra – Curitiba/PR

Coautoria: Ana Paula Bortolli

Fotos: Felipe Rosa

Neste ambiente, pensado para receber amigos e familiares com conforto, a arquiteta utilizou dois revestimentos: as pastilhas Petit Poème, que podem ser vistas no balcão e o porcelanato Carvalho HD, utilizado no chão.

Profissional: Categoria Área Externa

Arquiteto Norberto Zaniboni – Criciúma/SC

Coautoria: Zaniboni Arquitetos

Fotos: SLA Photo Studio

Essa residência, projetada pelo escritório Zaniboni Arquitetos, apresenta uma ampla área externa, em que a piscina com borda em vidro é a protagonista. Em toda a área o porcelanato utilizado foi o Carvalho HD, já a piscina é revestida com pastilha Iris Aqua Marine.

Profissional: Categoria Banheiro

Arquiteto Leandro Neves – Rio de Janeiro

Fotos: Denilson Machado

 

Com um conceito urbano sofisticado, o banheiro projetado pelo arquiteto Leandro Neves apresenta tons neutros e características High Low. O grande destaque são os revestimentos. Na parede a aposta foi no Lumina BK, que traz a reprodução do mármore, que confere elegância ao ambiente. Já o chão foi revestido com porcelanato cimentício Detroit, que contrasta perfeitamente com o mármore.

 

Pensado para que as pessoas se sentissem literalmente em uma casa, o escritório do arquiteto Gustavo Henrique Borges apresenta uma atmosfera acolhedora e uma arquitetura minimalista e atemporal. Destaque para o uso dos revestimentos inclusive na porta principal, que traz uma brincadeira entre o preto e o branco e uma paginação que leva à ilusão de ótica. A escolha foi pelos porcelanatos Jet White e Jet Black – esse que contém a cor e o brilho mais intenso do mercado. Também foram utilizados no escritório os tijolinhos de metrô da coleção Bella Vita e o Pietra de Savoie, que traz a reprodução da pedra rústica e natural de Savoie, na França.

Profissional: Categoria Cozinha/Espaço Gourmet

Arquiteta Caroline Bollmann – Curitiba/PR

Fotos: Rodrigo Ramirez

Nessa cozinha gourmet, integrada com espaço da churrasqueira, o conforto e a funcionalidade foram priorizados. A arquiteta Caroline Bollmann, responsável pelo projeto, escolheu elementos atemporais para os acabamentos, logo a escolha foi pelo porcelanato Downtown, que reproduz a cor e a textura do cimento, e pela pastilha Iris, que reveste a churrasqueira.

Estudante: Projeto Luíza Solano de Carvalho

 

A estudante de arquitetura Luíza Solano de Carvalho, idealizou essa sala de estar pautada pelo requinte e elegância. Para ilustrar a proposta, a estudante utilizou o porcelanato Tavola Decor para criar um grande painel. Ao lado dele foi utilizado o Grand Metal, que é um dos maiores porcelanatos do Brasil, fabricado nas medidas 120x260cm. No chão a escolha foi pelo Onice, inspirado na pedra Onix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *