Câmera móvel com áudio sana dúvidas sobre ocorrências em lugares públicos

Dispositivo interligado com central capta não apenas as imagens, mas toda a conversa relacionada ao caso, em tempo real, e pode ser utilizado em supermercados e shoppings

São Paulo, dezembro de 2020 – O setor de segurança patrimonial precisa constantemente se atualizar a fim de se tornar mais eficiente e, sobretudo, o mais transparente possível sobre suas atividades e métodos. Acontecimentos recentes demonstram como é imprescindível foco não apenas no treinamento de pessoal, como também na acurácia sobre como foi realizada a abordagem, não importa o local.

A Mobicam, último lançamento do GRUPO GR, entra no mercado agora, tendo sido produzida em tempo recorde, para suprir essas necessidades.  É a tecnologia empregada em benefício do indivíduo, de modo a evitar situações abusivas e distorções.

O dispositivo é um conjunto plataforma + app, que transforma qualquer celular em uma câmera móvel, com todos os recursos de segurança para as imagens geradas. “Implantamos este recurso com um aparelho celular dedicado com a app instalado e mais o suporte para fixação junto ao corpo”, explica Ricardo Bacci, Head de Soluções de Segurança Eletrônica.

Segundo ele um dos maiores diferenciais é o áudio que complementa o vídeo trazendo as gravações das conversas das pessoas com os funcionários que estão usando a solução. “Imagine uma situação que gere dúvida a partir da análise somente dos vídeos. A justaposição com o áudio vai permitir o monitoramento do processo completo”.  

 “Outra diferença é a segurança. As imagens são codificadas nos celulares e, portanto, não podem ser tiradas do aparelho”, explica Bacci. Segundo ele, a operacionalização vai ser muito simples, permitindo o início imediato. O colaborador vai precisar apenas “vestir” o suporte e ligar. Todos vão receber orientação sobre como utilizar o dispositivo.

“A Mobicam é indicada para qualquer atividade de risco ou onde exista interação dos funcionários com outras pessoas”, comenta Bacci. O sistema já está entrando em funcionamento no varejo, indústrias e shopping centers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *