Conecte-se conosco

Top +

Aqueça seu coração – VILLA COUNTRY

Publicado

em

Villa Country, Bruno e Marrone e George Henrique e Rodrigo se unem em campanha Inverno Sem Frio – Aqueça Seu Coração. As apresentações acontecem na sexta-feira, 22 de Julho e ganharam um sabor diferente, a maior casa sertaneja se juntou às duas duplas por uma causa solidária, onde além de se divertir e ouvir boa música, você pode fazer o inverno de muitas pessoas ser menos frio. Serão dois shows separados, porém espera-se a surpresa de em algum momento as duplas se unirem no mesmo palco.

Bruno e Marrone completam este ano 30 anos de carreira, com muito romantismo e boas histórias que marcam a trajetória da dupla, uma das mais respeitadas no cenário musical. E com um show diversificado, repleto de sucessos e romantismo para embalar os casais apaixonados, os cantores sobem no palco com um repertório incrível, “Vidro Fumê”, “Dormi na Praça”, “Isso Cê Num Conta”, “Bijuteria”, “Vou Te Amarrar na Minha Cama”, são algumas das canções que marcarão a noite.

Já George Henrique e Rodrigo estão juntos musicalmente há aproximadamente oito anos, os irmãos desde novos mostram que tem talento e futuro na música, tanto que conquistaram Bruno ao mostrarem uma música que fizeram pelo twitter, o cantor ao lado de Marrone apadrinho os meninos. Com 2 DVDs a dupla conquista cada vez mais espaço e para a apresentação não deixará de fora as músicas que tem a consagrado, como, “Receita de amar”, “Tá bagunçado”, “Amigo da onça” e a romântica “Quando amanhecer”, atualmente estão trabalhando nas rádios “Seu oposto” hit que bateu em pouco tempo 08 milhões de viés no youtube, a faixa traz participação de Henrique e Juliano e está no recente DVD “Ouça com o coração”.

Além de ter a grande oportunidade de assistir a dois shows imperdíveis, o público poderá ajudar pessoas carentes a se protegerem nesse inverno. A campanha Inverno Sem Frio – Aqueça seu Coração entrou em parceria com a casa para arrecadar casacos e cobertores que serão doados dia 22. Quem quiser ajudar pode também acessas o site: www.doecobertor.com.br.

Além de aquecer os moradores de ruas que passam frio e perdem suas vidas, a campanha tem o intuito de aquecer também os corações das pessoas através da solidariedade. Não tem nada melhor que fazer o bem e ainda poder aproveitar a noite com muito sertanejo.

Ainda dá tempo de adquirir os ingressos para esta grande noite. Basta comparecer à bilheteria (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo, de segunda a sexta-feira das 10h as 22h) ou então acessar o link http://goo.gl/HtWIKB

Sobre a Villa Country:
A casa mais sertaneja do Brasil comemorou 14 anos em julho de 2016. Com projeto visionário, a Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, a Villa Country recebe semanalmente cerca de doze mil pessoas – em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

A Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme de Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e a rádio Villa Country FM, comprometida em tocar música de qualidade. A programação pode ser conferida pelo site www.villacountry.fm ou pelos aplicativos nos sistemas Android e IOS dos celulares.
Sobre Bruno & Marrone:
O novo trabalho traz o registro em vídeo de cinco faixas inéditas e 18 regravações, sendo quatro delas sertanejas e o restante de outros segmentos. O DVD Bruno & Marrone – Agora ao vivo é o 7o da carreira e o 18° CD, que desta vez terá duas versões: a simples com 13 faixas e duplo com todas as canções do DVD. Esta é mais uma parceria com a Sony Music, que sempre apostou e deu liberdade à dupla para criar.
Em 2015 completam 29 anos de carreira Bruno & Marrone são os artistas brasileiros com maior expressão em rádio nos últimos 14 anos, de acordo com recente pesquisa encomendada à Crowley Broad Cast pela revista especializada no mercado fonográfico – Sucesso CD – . Um dos fatos que atestam a veracidade da pesquisa é o de que em 2014 a música mais tocada em todos os gêneros foi “Vidro Fumê. E “vou te amarrar na minha cama”, já deste álbum ficou entre as cinco mais tocadas de 2014.
Ao longo do tempo a dupla já gravou em diversos formatos desta vez, resolveu optar pelo intimista e viajar por grandes sucessos da música brasileira que vai do clássico sertanejo de Mato Grosso & Mathias – “Frente a frente” (Chico Roque/Carlos Colla) – à “Força estranha” (Caetano Veloso)- Roberto Carlos – década de 70. Bruno & Marroneseguem pelos anos 80 com “Garçom” – Reginaldo Rossi – , “Ausência” – Christian & Ralf -., esta ganhou uma interpretação grandiosa. “Oceano” – Djavan – agora, acompanhada pelo choro melódico da sanfona e “Vou te amarrar na minha cama” (Ed Wilson / Solange de César) – As Marcianas – , com ares modernos e arranjo que é um verdadeiro convite para arrastar os pés.
“Apenas mais uma de amor’ -Lulu Santos – e “Primeiros erros” (Kiko Zambianchi) – Capital Inicial- foram as eleitas para representar o momento áureo do rock nacional. Para fechar os anos 90 “Evidências” (Paulo Sérgio Valle / José Augusto) – Chitãozinho & Xororó – e o romantismo de Fábio Jr. em “Alma gêmea” (Peninha).
A partir de 2000 Bruno & Marrone brindam outros ritmos com os sambas de “Deixa Acontecer” (Carlos Caetano/Alex Freitas) – Revelação – e “Você me vira a cabeça” (Chico Roque/Paulo Sérgio Valle) – Alcione – . Da Bahia “Quando a chuva passar” (Ramon Cruz) – Ivete Sangalo – e “Não vou chorar” (Alexandre Peixe/Beto Garrido) – Chiclete com Banana – . O hit de Papas na Língua “Eu sei” (Serginho Moah/Fernando Pezão) como expoente do pop romântico. Eles não poderiam deixar de exaltar sua própria história e “Dormi na praça” (Fátima Leão/Elias Muniz) é, sem dúvida a canção que mudou a vida de Bruno & Marrone.
E como o tempo não pára a dupla traz cinco apostas inéditas para este e próximos anos. A versão “Agora” (Alberto Plaza/Jaime Ciero/vers.: Bruno e Ana Paula), “’Mudei demais” (Bruno/Felipe/Dudu Borges) e “Ainda gosto de você” (Kleber/Tonny) trazem a veia romântica de Bruno & Marrone aflorada, certeiras para os fãs da dupla que não abrem mão de falar de amor. E como é praxe nos trabalhos de Bruno & Marrone, um bolero para os amantes do gênero: “Tiro e queda” (Matheus Aleixo).
O mais vibrante deste projeto é ter a personalidade de Bruno & Marrone impressa em cada interpretação. Deixando claro que é possível sim regravar sem imitar e mantendo o respeito aos intérpretes originais e as próprias canções.
Produzido e arranjado por Dudu Borges e gravado no dia 17 de abril no Espaço das Américas em SP.
Sobre George Henrique & Rodrigo:
Há seis anos surgia no mercado fonográfico uma dupla promissora com demonstração de irreverência logo de início, podemos ver isso na inusitada escolha de um posto de gasolina como cenário do primeiro DVD. Ali dava mostras de que George Henrique e Rodrigo marcariam presença. Mas não foi só esta a grande marca da dupla, desde então, emplacaram quatro sucessos em todo o Brasil, ” Receita de amar”, ” Tá bagunçado”, “Amigo da onça” e a romântica “Quando amanhecer”.

Parece que toda referência à carreira de George Henrique e Rodrigo tem um toque especial, uma mensagem pela rede social, Twitter, foi responsável pela grande oportunidade na carreira artística. Bruno, parceiro de Marrone, recebeu uma mensagem de Rodrigo contanto fazer parte de uma dupla e ser filho de um amigo de muitos anos, Georginho era um apaixonado por boleros e compartilhava deste gosto com Bruno nos bares de Goiânia. Surpreso, o hoje consagrado cantor não abriu mão de conhecer a dupla, mesmo porque ele conhecia o talento do pai. Bastou um encontro e uma cantoria para ele se tornar padrinho de George Henrique e Rodrigo.

Apoiados pela família iniciaram carreira tocando em bares de Goiânia, claro que o fator financeiro e a carga horária puxada pesava bastante, pois trabalhavam em loja no Shopping e tocavam à noite. As oportunidades na carreira musical até apareciam, mas nem podiam pensar em largar os seus empregos e se aventurar na música, a situação não permitia.

Um outro ponto de destaque dos irmãos é o George ser um compositor de mão cheia, ele assina a maioria das faixas. E vale ressaltar que mesmo sendo um trabalho autoral as composições dele são, acima de tudo, bem construídas e atuais.

No dia 25 de novembro, São Paulo foi cenário da gravação do segundo DVD dos irmãos. A música sertaneja ganhou então um presente com esta realização. “Ouça com o coração”, nome deste trabalho, juntou os maiores nomes do gênero: Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Henrique e Juliano, além da emocionante participação de George pai em uma canção gospel. O DVD teve produção musical de Eduardo Pepato e cenário de Fernando Catatau, além disso, trouxe o principal diferencial no cenário, do lado do George ele era todo orgânico, apelando pela simplicidade. Do outro lado, Rodrigo esteve cercado por muitas luzes de led e alta tecnologia.

O repertório bem diversificado contou com músicas animadas e outras de melodias e letras românticas, todas caíram no gosto do público de imediato.

Aos conhecedores do mercado musical, fica claro se tratar de um dupla com qualidade o suficiente para permanecer na carreira artística. Capacidade vocal, afinação e repertório são elementos que não faltam em George Henrique e Rodrigo e, também são elementos imprescindíveis para quem pensa num todo e de maneira duradoura.

Serviço Bruno & Marrone e George Henrique & Rodrigo:
Show: Bruno & Marrone e George Henrique & Rodrigo
Data: 22 de Julho de 2016
Horário de Abertura da casa: 20h
Horário do Show: 00h30
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Censura: 18 anos
Capacidade: 8.000 pessoas
Acesso para deficientes: sim
Mais informações: http://www.villacountry.com.br | (11) 3868-5858
Ingressos: Online no site https://goo.gl/iRuYME ou nas bilheterias da Villa Country (de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 22h).
Preços: Pista R$ 70,00 Camarote R$ 180,00
Formas de Pagamento: Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

Informações Complementares: Não é permitido a entrada de bermuda, camiseta regata, camisa ou boné de time de futebol, chinelo e menores de 18 anos.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

“Àwúre”, de Caio Truci, terá finissage com visita guiada, no dia 20 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ

Publicado

em

 

O artista apresenta obras de diversas dimensões que trazem o culto da fé e ancestralidade, através dos orixás.

 

A exposição “Àwúre”, de Caio Truci, faz finissage com visita guiada, no próximo dia 20 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ, com a presença do artista. Uma das mais visitadas esse ano, a mostra representa os orixás de diversas maneiras, com obras que conectam o espectador à sua ancestralidade, à fé, às suas memórias afetivas, com curadoria de Carlos Bertão, produção de EntreArte Consultoria e design expográfico/iluminação de Alê Teixeira, no Centro Cultural Correios RJ. Nesta mostra, o artista apresenta obras de diversas dimensões em óleo sobre tela e óleo sobre papel, que adquirem vida própria, assim que se cruza a porta de entrada.

Para Caio Truci, a ancestralidade é a semente que foi plantada pelos avós e que está sendo colhida pelos netos, sendo mais do que saber de onde vieram seus antepassados. É como redescobrir a identidade que foi deturpada durante anos de história e que nos fizeram construir uma visão perdida de quem nós somos.


“Àwúre”, que em yorubá, significa pedir a benção, é o resgate de um tempo marcado por luta, opressão e fé de um povo escravizado, trazendo o que ficou de mais valioso dessa herança – a fé e a religiosidade, através de figuras importantes da formação dessa sociedade “pós-escravidão” e personalidades marcadas por dedicar a vida ao culto da fé e dos orixás.

O artista representa os próprios orixás de maneiras diversas. E no processo de criação mescla o passado e os orixás, já contemporâneos, no qual compõem um diálogo com o mundo em que vivemos. A partir de então, olhe para trás, peça licença e siga em frente, pois a arte que verá de agora em diante já viveu entre nós e viverá depois de nós. A exposição Àwúre pode ser visitada até o dia 20 de abril, de terça a sábado, das 12h às 19h.

Sobre Caio Truci

Artista plástico natural do Rio de Janeiro, graduado em Arquitetura e Urbanismo, dedica-se às artes plásticas desde os 14 anos, sendo considerado autodidata.

Entre desenhos e pinturas, os estudos foram sendo aprimorados com a busca de novas técnicas e expressões. Atualmente, em suas pinturas, o artista nos permite adentrar na intimidade de sua fé, no qual seus modelos trazem à tona esse resgate ancestral.

Seus trabalhos pretendem enaltecer um povo que, historicamente no Brasil e em outras partes do mundo, foi massacrado e escravizado. A diáspora africana traz consigo a força que vibra hoje nas obras expostas.

Em 2021 ele participou da mostra “Primavera da Resistência” na Galeria Caruá, e, em 2023, no mesmo local, da exposição coletiva “Matrizes Africanas”. Desenvolveu também em 2023 a série “Ancestralidade antes de tudo” para sua exposição individual no IPN ( Instituto Pretos Novos).

Sobre Carlos Bertão (Curadoria)

Carioca, advogado, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado na Universidade de Nova Iorque (NYU), trabalhou em escritórios de advocacia no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova Iorque.
Em 1980, foi contratado pelo Banco Mundial, em Washington, onde trabalhou por quase vinte anos.
Colecionador de obras de arte há mais de 40 anos, ao se aposentar do Banco Mundial retornou ao Brasil e passou a se dedicar à produção e curadoria de exposições.

Foi curador, entre outras, de exposições no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, Espaço Cultural Correios, em Niterói,no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, no Museu de Arte Contemporânea do Estado de Mato Grosso do Sul – MARCO. Em todas as exposições que curou, nas quais apresentou obras de mais de 40 artistas, Carlos Bertão contou com a participação de Alê Teixeira, que foi responsável pelo design e pela iluminação delas.

Serviço

Exposição: ÀWÚRE
Artista: Caio Truci @caiotruci
Curadoria: Carlos Bertão @cbertao
Produção: EntreArte Consultoria @entrearteconsultoria
Design Expográfico e Iluminação: Alê Teixeira @aleartale
Visitação: até 20 de abril de 2024
Finissage: das 15h às 19h
Local: Centro Cultural Correios RJ – 3º andar – sala A @correioscultural
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
Evento gratuito
Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Continuar Lendo

Top +

Mariah anuncia o lançamento do primeiro single em participação do EP “Geração Fazendinha #2 – Ruralidade”

Publicado

em

Faça o pre-save e prepare-se para se encantar com o talento da nova geração

No dia 19 de abril, a indústria musical se prepara para receber uma nova promessa do cenário sertanejo. Mariah, uma jovem talentosa de apenas 18 anos, está pronta para lançar seu primeiro grande projeto musical em parceria com a equipe renomada do “Fazendinha Sessions”. Sob o projeto inovador “Geração Fazendinha”, Mariah se une a outros artistas para apresentar ao mundo o EP “Geração Fazendinha #2 – Ruralidade”.

Este projeto é mais do que uma simples coleção de músicas; é uma celebração da música e da cultura do campo, que promove uma nova perspectiva para os ouvintes. Combinando gêneros, ritmos e letras que capturam a essência da vida rural, o EP oferece uma experiência musical autêntica e diversificada.

O time reunido para este lançamento inclui Gabriel Sales, João Dalzoto, Thalita & Eliza, Filipi Cheffin e, é claro, Mariah. Cada um desses artistas foi selecionado através de um concurso realizado nas redes sociais do Fazendinha, destacando-se por seu talento e originalidade. O EP apresenta a faixa principal “Ruralidade”, um emocionante feat que reúne todos os artistas do projeto, juntamente com singles individuais de cada artista participante.

Mariah participa em duas faixas, incluindo uma colaboração emocionante com os demais artistas no clipe da música “Ruralidade”, além de uma faixa solo intitulada “Porteira Fechada”. Sua presença marcante e sua voz única certamente deixarão uma impressão duradoura nos ouvintes.

Influenciada por uma família musicalmente talentosa, Mariah cresceu imersa na música sertaneja. Com seu pai sendo cantor de uma dupla renomada e outros membros da família também envolvidos na cena musical, Mariah encontrou inspiração em seu ambiente desde muito pequena. Agora, ela está pronta para seguir os passos de seus familiares e encantar o mundo com seu talento inegável.

Prepare-se para ser cativado pela voz e pelo talento de Mariah e seus colegas artistas quando “Geração Fazendinha #2 – Ruralidade” for lançado em 19 de abril em todas as plataformas digitais. Este é apenas o começo de uma jornada promissora para essa jovem estrela em ascensão.

Para mais informações e atualizações sobre Mariah e o projeto “Geração Fazendinha”, acompanhe as redes sociais: @mahcosta.s.

Pre -save: https://bit.ly/geracaofazendinha

Continuar Lendo

Top +

Larissa & Allan retomam carreira buscando novos horizontes na música sertaneja

Publicado

em

Depois de uma breve pausa na carreira, durante a pandemia, Larissa & Allan estão novamente na ativa, se apresentando nas principais casas de shows e eventos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em busca de novos horizontes e oportunidades na música, a dupla segue com o mesmo talento que conquistou milhares de fãs pela região, mas com um desejo ainda maior de desbravar novos horizontes.

LARISSA & ALLAN
Larissa e Allan se conheceram e iniciaram a dupla em 2017. O Allan cantava em barzinhos desde os 14 anos de idade, e em um desses barzinhos havia um chamado Mineirão, e foi lá que Larissa e Allan tiveram o primeiro contato. Larissa frequentava o mesmo barzinho com uma comitiva que sua mãe havia criado, e muitos cantores a chamavam para cantar a famosa música “50 reais” da cantora Naiara Azevedo. Pediram pra ela fazer uma participação em um show do Allan. Foi o primeiro contato artístico entre os dois.

Alguns dias depois, em um churrasco na casa de Larissa, uma festa familiar, o Allan foi convidado. Lá tiveram a ideia de fazerem um vídeo sentado na cama dela. Até então ainda não existia a dupla e nem o intuito de cantarem juntos. Fizeram o vídeo, postaram no Youtube e rendeu três mil visualizações. Nessas visualizações tinha alguns contratantes querendo os contratar. Pediram para eles que dessem um mês para alinharem o repertório.

Depois desse primeiro passo, tudo foi crescendo, cada lugar que tocavam eram bem recebidos. Uma galera começou a acompanhar a dupla em todo show e gritavam, dançavam e aplaudiam. A partir de tamanha exposição, começaram a aparecer algumas oportunidades na mídia. Participaram de programas como Chão Sanfona e Viola, Conexão Cultural, um desfile na agência Mega Talent de um programa de moda do SBT, entre outros.

Foi após esses eventos que o produtor da dupla na época, Lucas Palhares, deu a chance de gravar o primeiro clipe “Quem diria”. Cada vez conquistando novos espaços foram convidados para fazer aberturas de shows no Chapéu Brasil, em Sumaré/SP, de artistas como Felipe Araújo, Maria Cecília & Rodolfo, Yasmim Santos, Zé Felipe, Hugo & Tiago, além de se apresentarem em um evento intitulado Costela Fogo de Chão, junto com Edson & Hudson.

Quem diria:

Durante a pandemia, a dupla resolveu dar um tempo na carreira. Após esse hiato, em 2022, eles voltaram com tudo. Se encontram novamente e casaram no mesmo ano. Tiveram um filho, Ravi Lucca, fruto de um lindo amor. Hoje mais maduros e completos seguem cantando e encantando por onde se apresentam. Como diz Jorge & Mateus, que é a grande inspiração deles: “Paz e Amor é o que eu quero pra nós!”.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Larissa & Allan, acesse https://www.instagram.com/larissaeallan/.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.