Aplicativo usa a inteligência artificial para indicar procedimentos estéticos

Com questionário de autoavaliação na palma da mão, pacientes podem ter diagnóstico de maneira simples e intuitiva

Não tem como negar que o setor de estética é um dos que mais cresce no país. E quando falamos nisso, vamos muito além dos produtos de skincare e haircare. A busca pelos procedimentos cirúrgicos e dermatológicos também engordam cada vez mais o setor. Pensando nisso, a Academia da Pele, uma startup criada para revolucionar e democratizar o autocuidado, desenvolveu um aplicativo que entrega uma solução inédita para o mercado: faz uma autoavaliação e indica os melhores tratamentos para cada necessidade.  

Fundada  em 2019 pelo médico e empreendedor, Dr. Eduardo Kanashiro, a healthtech conecta pacientes que buscam procedimentos estéticos (cirúrgicos ou não) com médicos altamente qualificados. O aplicativo está disponível para Android e iOs. e conta com o auxílio da inteligência artificial que cruza os dados do questionário de autoavaliação para fazer as indicações. 

“Ao longo dos anos, atendendo como Cirurgião Plástico, percebi que poderia ajudar os pacientes a realizarem o autocuidado com mais frequência e de forma mais prática. E não tem como pensar em facilidade sem investir em tecnologia hoje em dia ”, conta o Dr. Eduardo.

Como o intuito da startup é facilitar a vida dos pacientes, o app foi desenvolvido de forma bem intuitiva. Basta fazer login e clicar em Autoavaliação e começar a responder o questionário. Ao final de algumas questões, a IA cruza as informações e traz as sugestões de procedimentos e os médicos qualificados mais próximos. 

“É importante lembrar que o app não promove consultas, ele é uma ferramenta para informar sobre os procedimentos mais indicados. Mas nada substitui a ida ao  especialista, seja Dermatologista ou Cirurgião Plástico”, ressalta o Dr. Eduardo.

Sobre o Dr. Eduardo Kanashiro

Médico com especialização em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e Cirurgia Crânio Maxilo Facial pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Além da Academia da Pele, o Dr. Eduardo também é fundador da Clínica Due e foi Investidor Anjo e board advisor da MedRoom, startup brasileira focada no desenvolvimento de aplicações para treinamento em saúde com realidade virtual, vencedora do BIG Starter 2017 com o melhor jogo de educação e finalistas no Serious Games Showcase & Challenge 2017, vendida recentemente para o Grupo Anima.
O médico também pertence à associação de investidores anjo BR Angels, formada por mais de 100 CEOs e empreendedores de grande relevância nacional e internacional.Sobre a Academia da PelePrimeira healthtech brasileira criada para democratizar o autocuidado e trazer soluções no mercado de estética e saúde da beleza. Fundada pelo Cirurgião Plástico, Dr. Eduardo Kanashiro, tem sete unidades em São Paulo e está em constante expansão. O aplicativo está disponível para Android e iOs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *