A cantora Dani Coimbra canta “Ovelha Negra” na edição do #ZiriguidumEmCasa em homenagem a Rita Lee

Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sônia Braga gravaram depoimentos exclusivos
A música escolhida, “Ovelha Negra”, combina com a  forma intensa e própria de cantar de Dani Coimbra, que tem na atitude irreverente de Rita Lee um exemplo de mulher e profissional, onde ambas podem ser consideradas  “ovelhas negras” , por não se acomodarem em seus trabalhos e cantarem o que lhes faz felizes. Para Dani Coimbra, o ano de 2020 trouxe muitas surpresas profissionais, parcerias e já está em estúdio escolhendo as músicas para seu novo EP. Em seu currículo, o CD “Renda-se”, que vai agradar aos amantes de MPB.

Para fechar o ano,  o Festival #ZiriguidumEmCasa escolheu homenagear Rita Lee. A 18ª edição do festival vai ao ar no dia 26 de dezembro às 20h, cinco dias antes do aniversário de Rita. Por sugestão da própria Rita, parte da verba arrecadada vai para o Instituto Luisa Mell. O especial vai ao ar no canal do Ziriguidum no YouTube.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite em clima de festa e recebe nomes como Fernanda Takai, Dani Coimbra, Julia Vargas, Almério, Gigi Trujilo, Carlos Navas, Duda Brack, Anderson Primo, Marília Bessy, Rubinho Vitti, Renata Portella, André Mehmari, Patricia Mellodi, Amanda Magalhães, Marcelo Mariano, Patricia Mellodi, Dadi, Sabrina Parlatore, Álvaro Petersen e a Banda Dabreca.Amigos de Rita como Caetano Veloso, Sônia Braga e Gilberto Gil mandaram depoimentos e lembraram histórias com ela.
Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Cláudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com a adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção. 


#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação em remunerar os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives.  Nesta edição, metade da verba arrecadada será destinada para o Instituto Luisa Mell, que trabalha com resgate e proteção de animais. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code durante a exibição dos artistas ou pelo link https://pag.ae/7WGEouXG6.
Rita Lee completa 73 anos no dia 31 de dezembro e tem 54 anos de carreira. São 18 álbuns de estúdio, mais de 20 discos ao vivo e DVDs, e clássicos com os Mutantes e Tutti Frutti. Com o livro “Rita Lee: uma autobiografia”, de 2016, tornou-se uma das maiores vendedoras de livros no Brasil. Rainha do Rock, cantora e compositora, é o maior nome do pop rock brasileiro.

Redes Sociais:Instagram: instagram.com/danicoimbracantoraFacebook: facebook.com/DanielleCoimbraYouTube: youtube.com/LyDannie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *