A Medical Fair Brasil vai acontecer em 2020

Recentemente divulgamos que, em razão da pandemia do novo coronavírus, a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e a Emme Brasil, respectivamente apoiadora e organizadora da Medical Fair Brasil, optaram por adiar a realização da feira, que estava prevista para o mês de maio. Depois de reuniões estratégicas e de apresentar uma nova proposta via webinar a todos os expositores, o time responsável pelo evento anuncia a nova data: dias 16 e 17 de setembro de 2020, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Com um novo conceito que considera o atual cenário mundial, a Medical Fair Brasil trará as melhores soluções para que a cadeia produtiva da saúde no país retome suas atividades o mais breve possível assim que a COVID-19 estiver sob controle. Com satisfação anunciamos que, em setembro, estaremos reunidos para impulsionar o giro da economia.

Entendemos que este momento exige, acima de tudo, colaboração. Temos ciência de que a indústria de saúde está empenhada em manter suas operações, até mesmo para garantir o abastecimento do sistema e o atendimento à população, dedicando toda a sua energia, a sua infraestrutura e os seus recursos humanos a essa empreitada.

Considerando a expectativa do Ministério da Saúde de que a pandemia permaneça por mais três ou quatro meses, entendemos que, com a chegada do segundo semestre e a diminuição da curva de contaminação – como já observamos em outros países – o mercado precisará de oportunidades para retomar seu desempenho.

Com base em todo esse panorama, a Medical Fair Brasil passou por uma reformulação para adaptar-se à nova realidade econômica do país (e do mundo). A realização da edição brasileira da maior feira de saúde do mundo, a Feira MEDICA da Alemanha, servirá como uma plataforma de impulsionamento de negócios que respeita as limitações da indústria e promove encontros extremamente relevantes para discutir como o setor recuperará o sistema de saúde após a pandemia de COVID-19.

Com dois dias de evento, custos reduzidos ao expositor e apoio de todos os parceiros, a feira se reinventa a fim de garantir a reaproximação entre compradores e vendedores, incentivando novos negócios e abrindo espaço a debates que contribuirão para a reconstrução da saúde nacional.

Assim, realizaremos um evento de sucesso em 2020, que pensa na sustentabilidade e na retomada da indústria médico-hospitalar. Com certeza, juntos teremos um 2021 muito melhor, e com a segunda edição da Medical Fair Brasil de volta aos pavilhões verde e branco do Expo Center Norte.

SOBRE A MEDICAL FAIR BRASIL

O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da MEDICAL FAIR BRASIL. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 5 a 8 de maio de 2020. A MEDICAL FAIR BRASIL é mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da MEDICAL FAIR BRASIL são: tecnologia médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

SOBRE A MESSE DÜSSELDORF
Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso — sua subsidiária — organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em 2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *