YPF Brasil participa da temporada Porsche Cup GT3 2020


Em parceria com Michelin, marca aposta no piloto Cesar Urnhani para buscar podium

A YPF, marca de lubrificantes automotivos, participa da Porsche Cup GT3 2020, campeonato que leva o nome de uma das montadoras de luxo alemã, que começará no próximo sábado, 14 de março, no autódromo de Interlagos em São Paulo. O evento está na 15ª edição e promete ser uma temporada histórica de grandes disputas.

A empresa de lubrificantes correrá com o Porsche GT3 Cup 991/1 3.8 de número 26, que será dirigido por César Urnhani. “É a segunda vez que estamos em parceria com a Michelin. As expectativas são grandes e continuamos com nosso piloto Cesar Urnhani, com objetivo de aprimorar a performance nas pistas com busca do podium”, afirma a gerente de marketing da YPF Brasil, Giovanna Grassi.

A edição da Porsche Cup tem dois campeonatos, sendo as provas Sprint e Endurance. Na primeira, os competidores correm individualmente, já na segunda ocorre o revezamento entre os pilotos de cada carro. Ao todo, serão nove etapas durante o ano de 2020. “César é embaixador dos nossos produtos e tê-lo em mais uma etapa é resultado de uma parceria de sucesso”, explica Giovanna.

Para o campeonato, a YPF apostou em uma parceria estratégica com a Michelin para compor a equipe de corrida. Já o laço entre a marca de lubrificantes automotivos e a Porsche dura há mais de vinte anos, incluindo a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores da montadora alemã nos países onde a YPF tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

A corrida de abertura em Interlagos tem expectativa de durar 30 minutos mais uma volta, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv e internet.

Sobre a Porsche Cup GT3

A Porsche Cup Império realiza em 2020 sua 15a temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional.

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *