Sexta-feira traz última chance de conferir filmes das Mostras Aurora e Olhos Livres na Mostra de Tiradentes

Uma amostra da produção audiovisual contemporânea brasileira, com filmes de seis estados, estará nas telas da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, nesta sexta (31). A programação do evento exibirá as últimas sessões das mostras competitivas Aurora e Olhos Livres. Também será a derradeira oportunidade para conferir curtas-metragens que integram a seleção da Mostra Panorama.

Na noite desta sexta, o público terá a oportunidade de conferir as duas últimas sessões de longas que integram a seleção da Mostra Aurora. Às 20h, no Cine Tenda, será exibido o filme “Cabeça de nêgo” (CE), que tem roteiro e direção de Déo Cardoso. E às 22h, será a vez do filme “Natureza Morta” (MG), dirigido e roteirizado por Clarissa Ramalho, no Cine Tenda. Essas produções da Mostra Aurora, ao lado de outros seis filmes exibidos ao longo da semana, concorrem ao Troféu Barroco. O vencedor, escolhido pelo Júri Oficial, será anunciado na noite de sábado, 1º de fevereiro.

Às 18h, ainda no Cine Tenda, ocorre a última sessão da Mostra Olhos Livres, que traz o longa-metragem “Yãmîyhex: as mulheres espírito” (MG), documentário dirigido por Sueli Maxakali e Isael Maxacali. A produção será avaliada pelo Júri Jovem e concorre ao Prêmio Carlos Reichenbach

A Sessão Debate, que apresenta filmes considerados pelos curadores como indispensáveis e que não podem deixar de ser vistos, contará com a exibição de “Ensaio sobre o fracasso” (SP), de Cristiano Burlan, às 15h, no Cine-Teatro Sesi. Após a sessão, será realizado debate com a equipe do filme.

Às 16h30, no Cine Tenda, acontece a última sessão da Mostra Panorama que traz quatro curtas: “Duda” (PR), de Eugênia Castello e William Biagioli; “Não vou a lugar nenhum” (TO), de Maurício Coutinho; “Bom dia, Santa Maria” (GO), de Rafael C. Parrode; e “Trindade” (MG), de Rodrigo Meireles.

Na Mostra Praça, às 21h, será realizada a exibição de “Raízes” (SP), filme de Simone Nascimento e Wellington Amorim. Após a sessão no Cine Copasa na Praça, haverá um bate-papo com a presença dos diretores e de convidados.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas, médias e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de 113 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, 53 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020

Participe da Campanha #eufaçoaMostra

Na Web: www.universoproducao.com.br No Twitter: @universoprod

No Facebook: universoproducao / mostratiradentesNo Instagram: @universoproducao

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Serviço

23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, PETRA, COPASA, CEMIG, CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, CANAL CURTA, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA – GOVERNO FEDERAL|ORDEM E PROGRESSO

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Centro Cultural Sesiminas Yves Alves

Largo das Fôrras

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *