Fonte Elo Ibirapuera apresenta espetáculo em homenagem à cidade de São Paulo

Este ano, a cidade de São Paulo comemora 466 anos e a Fonte Elo Ibirapuera terá mais uma vez o espetáculo em homenagem à data. As apresentações acontecem de 25 de janeiro a 03 de fevereiro, em duas sessões diárias, às 20h e 20h30.

O espetáculo, que tem 20 minutos de duração, começa mostrando a história da cidade, desde o nascimento, em 1554 até os dias de hoje. No écran da Fonte, o público poderá ver também as principais imigrações e a concentração em diferentes bairros.

Há também um destaque para os principais pontos ícones de São Paulo como o Museu do Ipiranga, a Avenida Paulista, ponte Estaiada, Masp e Museu do Ipiranga, entre outros, mostrando que a cidade é a capital da gastronomia, da multicultura e da mistura de etnias.

Entre as canções que fazem parte do repertório do espetáculo – produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos, com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente, estão alguns chorinhos, samba e hip hop. Entre as músicas escolhidas, estão as tradicionais “Trem das Onze” e “Sampa”, além de alguns raps, músicas de Tom Jobim e Rita Lee.

SERVIÇO
Fonte Elo Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo
Datas: Estreia dia 25 de janeiro. Até 03 de fevereiro.
Horários: Duas apresentações: às 20h e 20h30
Local: Parque Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
GRATUITO

Modo Ornamental: A fonte funciona em modo ornamental todos os dias. De 2ª a 6ª, das 9h às 12h, das 14h às 17h. Sábados e domingos, das 09h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre a Fonte Elo Ibirapuera
A Elo é a empresa mantenedora da Fonte desde agosto de 2017. Desde então, ela foi responsável pela revitalização do espaço, tem patrocinado a manutenção dos equipamentos e todos os espetáculos culturais que lá são realizados.

A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos e suas cores foram totalmente renovadas pela Elo.

Além do efeito artístico, a Fonte é extremamente importante para melhorar a oxigenação da água dos lagos, melhorando as condições da vida da sua fauna e flora aquáticas.

Sobre a Elo
A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com oito anos de mercado, a Elo tem mais de 130 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 20 emissores. A Elo tem aceitação em 9,5 milhões de estabelecimentos em todo o País e em mais de 190 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, de acordo com ranking do Great Place to Work 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *