Igreja Matriz de Santo André faz Festa do Padroeiro


De 21 de novembro até 1 de dezembro novenas, atrações e barracas com comidinhas comemoram o dia do Santo

30 de novembro é o dia do Santo Padroeiro Santo André. Irmão mais velho de São Pedro, é o primeiro dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. A Igreja Matriz de Santo André comemora a data com festividades que acontecem de 21 de novembro a 1 de dezembro.

As novenas acontecem de 21 a 29 de novembro (programação abaixo), com a presença de diversos padres de outras paróquias da região. No dia 30, sábado, carreata às 9h, com saída em frente à Praça Presidente Vargas, em frente à Matriz de Santo André. O santo padroeiro desfila pelas ruas do bairro em cima do carro do corpo de Bombeiros. As missas deste dia serão às 7h15 e 12h e a missa solene às 16h.

Barracas de Churrasco, Cachorro Quente, Crepe, Churros, Pastel, Doces, com o tradicional bolo com recheio de ameixa e bebidas estarão montadas ao lado da Igreja das 18h até as 22h30.

Nesses dias também acontecem diversas atrações como: no domingo, dia 24, às 19h, tem a Matinatta Orquestra, com o espetáculo Praça in Concert. Às 20h é a vez do Art Circo Escola, com apresentações de tecido, lira e perna de pau. Depois é a vez do Estúdio Coreográfico Corpere Sano, com sapateado Neoclássico e Bolero. Finaliza a noite, Elvis Presley Cover, com o Show Havaí.

Dia 30 de novembro, domingo, às 18h, tem a Associação Futuração, com a Orquestra Infanto Juvenil. Às 19h, é a vez da Banda Voltei Pra Vitrola, com sucessos dos anos 50, 60 e 70. Elvis Presley Cover retorna ao palco às 20h30. Encerrando a noite, às 22h, tem a Banda Vozes do Céu, com um repertório bem variado.

No primeiro dia de dezembro, domingo, às 19h, Estúdio Coreográfico Corpere Sano, com sapateado Neoclássico e Bolero. Às 19h30 é a vez do Grupo Musical Santa Cecília, com o show Sertanejo Raiz. Fechando a noite, às 20h30, Banda Projeto Sonoro, com o melhor da música sertaneja atual e grandes clássicos.

Novenas:
Dia 21/11, 19h, Padre Alejandro – “Jesus te chama como chamou a Santo André”
Dia 22/11, 19h, Padre Ricardo Guesser, “Encontrar Jesus, amá-lo e levá-lo aos outros”
Dia 23/11, 16h, Padre Jean Rafael, “Distribuir pães aos famintos como Santo André”
Dia 24/11, 17h30, Padre Joel Nery, “A fé vem da escuta”
Dia 25/11, 19h, Padre Ervino, “Discípulos de Jesus nos dias de hoje”
Dia 26/11, 19h, Padre Edvaldo, “Jesus: Caminho, vida e verdade!”
Dia 27/11, 19h, Padre Vagner, “Evangelizar sem medo como Santo André”
Dia 28/11, 19h, Padre Antônio Fernandes, “Deixar tudo para seguir a Cristo”
Dia 29/11, 19h, Padre Herculano, “O amor a Jesus é remédio para todas as injustiças”

Atrações:
Art Circo Escola – Fundada em 2005 por uma família tradicional de circo proporcionam vivências circenses no desenvolvimento da criatividade, espontaneidade para Crianças, Jovens e Adultos.
Associação Futuração – Fundado em 2015 tem como objetivo a inserção social de crianças e adolescentes tendo a música como uma das suas principais atividades.
Banda Projeto Sonoro – Criada por um grupo de amigos que tocavam em missas, a banda hoje traz repertorio variado, desde os sertanejos mais antigos até os atuais, passando pelo rock e o pop.
Banda Voltei pra Vitrola – Uma viagem ao passado musical para adolescentes de todas as idades com sucessos doas décadas de 50, 60, 70.
Banda Vozes do Céu – Nasceu de um grupo de jovens que canta na missa, os jovens cresceram e o grupo se manteve.
Elvis Presley Cover – Nelson Di Presley, é o cover de Elvis Presley mais antigo do Brasil e traz no seu show os maiores sucessos do rei do rock
Grupo Musical Santa Cecília – Fundado para louvar, o grupo traz no seu repertorio músicas sertanejas raiz.
Matinatta Orquestra e Coral – especializada em música ao vivo para cerimônias de casamento, bodas, missas, formaturas, confraternizações, eventos sociais e empresariais. Tem à sua frente a maestrina Rosana Ribeiro e Cida Tochio, musicista. O repertorio vai dos clássicos até os mais contemporâneos.
Studio Coreográfico Corpore Sano – Desde 2005 Mariana Lopes, bailarina e coreógrafa, e Rodrigo Almeida Lopes, agente cultural tem o propósito de fornecer instrumentos para os que buscam um caminho na dança, sem deixar de lado as limitações corporais de cada indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *