Bio Ritmo e Festival A Vida no Centro promovem debate sobre a importância da atividade física e os riscos do sedentarismo

O Festival A Vida no Centro, evento de cultura e experiências no Centro Histórico de São Paulo, promove, em parceria com a Bio Ritmo, um debate sobre a importância da atividade física e os riscos do sedentarismo. Com entrada gratuita mediante inscrições antecipadas por meio deste endereço, o Diálogos A Vida no Centro – Especial Festival será realizado no dia 10 de novembro (domingo), das 10h às 11h30, no prédio da Bio Ritmo, na Rua 15 de Novembro, 194, no Centro Histórico.

O evento tem o objetivo de informar sobre os problemas que uma vida sedentária causa à saúde – e também inspirar as pessoas para a prática da atividade física. Uma pesquisa recente da Rede Nossa São Paulo demonstra a importância do tema. Segundo o estudo, 48% dos paulistanos não praticam nem praticaram nenhuma atividade física nos últimos 12 meses. No cenário nacional, a situação é ainda pior: dados da OMS colocam o Brasil como o país mais sedentário do mundo.

O painel contará com a participação de Paulo Kertzman, médico ortopedista e coordenador do programa Exercício é Remédio; de Juliano Ceglia, jornalista, atleta e consultor de saúde e bem-estar do programa É de Casa, da Rede Globo, e fundador do projeto Casa do Atleta, que oferece experiências saudáveis gratuitas no espaço público; e Adriano Príncipe, que transformou seus hábitos de vida e hoje é ultramaratonista. A mediação será feita por Denize Bacoccina, jornalista e cofundadora da plataforma A Vida no Centro ao lado de Clayton Melo.

Ao final do debate, a Bio Ritmo fará uma aula aberta de FitDance na Praça Antônio Prado, a um quarteirão de distância do local do debate, comandada pelo professor Cirilo Becher. Para participar da aula, é só chegar.

O Festival A Vida no Centro acontece durante todo o fim de semana dos dias 9 e 10 de novembro. As atividades, todas gratuitas, incluem shows musicais, tours guiados pelos prédios históricos, arena infantil e festa com DJ. A atração princiçal é a cantora Mariana Aydar, no sábado à noite, num palco montado na Rua 15 de Novembro, próximo à Praça Antônio Prado.

Serviço:

O quê: Diálogos A Vida no Centro – Especial Festival

Painel A importância da atividade física e os riscos do sedentarismo

Quando: 10 de novembro (domingo)

Horário: 10h às 11h30

Local: Bio Ritmo (Rua 15 de Novembro, 194), no Centro Histórico de São Paulo

Entrada gratuita mediante inscrições por meio do Sympla: http://bit.ly/2oNvOic

Sobre a Bio Ritmo
Com 10 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit, que pertence ao grupo que detém as bandeiras Bio Ritmo, Smart Fit, O2, Race Bootcamp, NÓS, Torq, Vidya e Jab House conta com mais de 600 unidades distribuídas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e República Dominicana. Com mais de 2 milhões de clientes, a Smart Fit possui mensalidades a partir de R$ 69,90. De acordo com o ranking global 2019 da IHRSA, a marca se tornou a terceira maior do setor do mundo em número de unidades próprias. O compromisso com a democratização do fitness de alto padrão é o que move a Smart Fit. Mais informações em www.smartfit.com.br.

Sobre o Festival A Vida no Centro
O Festival é uma realização da plataforma A Vida no Centro e da CoPlayers. Com patrocínio Bio Ritmo, o evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo de São Paulo, da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência, CCBB e Globo. E tem como parceiros Preshow, JC Decaux, Tempero Cultural, CIVI-CO e Margem Cultural.

O Festival A Vida no Centro vai ocupar o Centro Histórico de São Paulo nos dias 9 e 10 de novembro com shows, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu. Com debates, arena infantil, música, festa ao ar livre, gastronomia, passeios, visitas guiadas a prédios históricos e atividades físicas gratuitas, o Festival tem programação gratuita. Veja mais aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *