Campeonato Paulista Universitário de E-Sports garante vaga no JUBs ( Jogos Universitários Brasileiros)

Seguir a carreira de pro-player já está nos sonhos de muitos adolescentes e jovens universitários. Já tradição das universidades norte-americanas, o período universitário para muitos atletas foi o start para carreira profissional no universo dos e-sports e já em sua primeira edição, o Campeonato Paulista Universitário de E-Sports quer fazer que essa tradição se torne popular também em solo brasileiro. No último final de semana, a Live Arena foi palco para receber a grande final da 1ª edição do CPUE, que levou equipes e jogadores de seis universidades ao confronto pelo título nas respectivas modalidades e também na disputa pelo grande troféu de universidade campeã. Seguindo essa premissa, o campeonato garantiu vaga em duas modalidades de e-sports para o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) – FIFA19 e League of Legends.

Profissão Pro-player: Como sei se estou pronto para me tornar um pro-player? Essa é uma dúvida que paira entre os atletas universitários, e não existe uma fórmula que fará você um pro-player, mas uma coisa eu tenho certeza, você atleta que se classificar para o JUBs passando por uma competição entre 30 Universidades, você está no caminho certo. Da CPUE, seguem para o JUBs, em outubro, o vencedor de FIFA19, categoria masculino, pela UFSCar, “Lucas2100” e Jéssica “Error404”, da UNICAMP, vencedora da categoria feminina na mesma modalidade. Em League of Legends, a equipe campeã que saiu com medalha de ouro e vaga garantida é a UFABC.

Sobre a FUPE

Fundada em 1934, a FUPE é a entidade máxima do Esporte Universitário Paulista, reunindo mais de 150 entidades em seus eventos que acontecem ao longo do ano. Entre grandes talentos que passaram pela FUPE estão Adhemar Ferreira da Silva, Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Hortência, Maurren Maggi e Maicon Andrade.

Sobre a MVP Network

Fundada por Nelson Ferreira e Renan Asperti, a MVP Network é uma empresa especialista em eSports, que desenvolve e organiza campeonatos e eventos com foco na profissionalização do esporte eletrônico.

Com a intenção de mudar a forma de como são feitos os campeonatos atuais, a MVP Network atua de forma a promover e elevar o nível de experiência para público e, abrir caminhos para que jogadores possam investir em suas carreiras. A MVP Network trabalha para garantir excelência em processos e infraestrutura, tendo como objetivo gerar oportunidades e enriquecer o cenário do e-Sport no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *