“SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL”

“SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL”, primeiro longa – metragem do diretor Elder Fraga, terá distribuição pela gigante O2 Play para todo Brasil. O filme chega no dia 17 de outubro nas plataformas digitais Google Play, iTunes, Now, Vivo Play e Looke.
Elder Fraga é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.
Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” já venceu 11 prêmios, no Brasil e no exterior.
Fraga vem se destacando na carreira com seus curtas-metragens, já dirigiu 7 e saiu vencedor de 41 prêmios e 25 indicações. Seus filmes passaram por mais de 80 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Espanha entre outros, passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015.
Em 2017 o curta “SER OU NÃO SER” foi selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“. O filme também ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”.
Seu videoclipe mais recente “AS ARMAS QUE MATAM” do maior grupo de rap do Brasil o RZO recebeu em 2018, Menção Honrosa no Fest Clipe (Festival de Videoclip) pela direção, no Festival Santa Gertrudes em São Paulo.
No momento, Elder está em fase de montagem do seu segundo longa-metragem, com lançamento previsto para 2020, o documentário “O ARTISTA E A FORÇA DO PENSAMENTO”. O filme fala sobre a vida e obra do dançarino e coreógrafo Marcos Abranches, portador de paralisia cerebral, abordando a infância, o início da carreira até se tornar o artista consagrado na dança, destacando suas diversas passagens pela Europa.
“Meu objetivo com esse longa é dar voz a esse grande artista, o Brasil precisa conhecer o Marcos e o filme está ficando lindo”.

Sobre a carreira do “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL”.

VENCEDOR DE 11 PRÊMIOS
O filme teve sua première no 3º Santos Film Fest – Festival Internacional de Santos, depois o filme passou pela Espanha no NIAFFS 2018 (NOIDENTITY – Internacional Action Film Festival (Sevilha – Espanha – 02/07/2018), onde ganhou seu primeiro prêmio internacional como “MELHORES EFEITOS ESPECIAIS”, em seguida chegou em São Paulo no Phenomena Internacional (SP -Brasil – 03/11/2018), e venceu na categoria “MELHOR DIREÇÃO”. De São Paulo para o Rio de Janeiro, de onde saiu vencedor dos prêmios de “MELHOR FILME”, “MELHOR PRODUÇÃO” e “MELHOR ATOR COADJUVANTE (RUBENS CARIBÉ) ”, no 5º Festival de Cinema Internacional do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro – Brasil 21/11/2018).
Em dezembro de 2018 o filme chegou na terra do cinema em Los Angeles no LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival (Los Angeles – EUA 16/12/2018), venceu na categoria “MELHOR ATOR COADJUVANTE (Rui Ricardo Diaz).
Em 2019 o filme continua fazendo uma ótima carreira. Passou por Minas Gerais no 2º TAKE 1 – Festival Internacional de Cinema (Minas Gerais 04/04/2019) de onde saiu vencedor em 3 categorias “MELHOR FILME”, MELHOR PRODUÇÃO” E “MELHOR ATRIZ (GABRIELA VON WAZLAWICK).
Em seguida o filme foi para Santa Catarina e foi premiado por “MELHOR FILME” e “MELHOR DIRETOR” no 2º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC – 18/05/2019), somando na sua carreira 11 prêmios.

FESTIVAIS
• Festival Brasileiro de Munique (Munique – Alemanha – 2019);
• LABRFF – Los Angeles Brazilian Festival (Los Angeles – EUA – 2018);
• NIAFFS 2018 (NOIDENTITY – International Action Film Festival (Sevilha – Espanha / 2018);
• IV Festival POE de Cinema Fantástico do Vale do Paraíba (SJC – SP 2019);
• Cine Olido – Avant Premiere (SP – 2019);
• 2º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC – 2019);
• 2º TAKE 1 – Festival Internacional de Cinema (Minas Gerais – 2019);
• Mostra Oficina Cultural Oswald De Andrade (SP – 2019);
• Mostra Centro Cultural Casa da Luz (SP – 2019);
• 5º Festival Brasil de Cinema Internacional (Rio de Janeiro – 2018);
• Phenomena Festival (São Paulo – 2018);
• ACAFILMS LOW FILM FESTIVAL (São Paulo – Brasil – 2018);
• 3º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos (Santos – Brasil – 2018).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *