Mais de 12 mil pessoas e seus pets se reúnem em evento inédito em São Paulo

Pet Experience surpreendeu visitantes com atrações para cães, gatos e sobre jardinagem.
A diversão foi “animal” no fim de semana para tutores, cães e gatos de todas as raças e tamanhos. Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a Pet Experience, primeiro megaevento para pet lovers da América Latina, recebeu cerca de 12 mil pessoas junto com os seus animais de estimação para uma programação dedicada a brincadeiras, socialização e cuidados com os pets.
O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil em parceria com a Petz, no pavilhão do São Paulo Expo, contou com diversas atividades e muito conteúdo, além de estrelas do mundo pet. Os tutores e seus companheiros fiéis tiveram um fim de semana agitado nos mais de 14 mil m² de experiências. E o frio e a chuva não espantaram a multidão. O espaço era todo coberto e climatizado, então os pets puderam aproveitar.
Uma das atrações mais disputadas foi a palestra do Jackson Galaxy, o “encantador de gatos”. Apresentador do programa “Meu Gato Endiabrado” exibido há mais de oito anos, o adestrador de felinos veio ao Brasil pela primeira vez para compartilhar seus conhecimentos com os gateiros. Sua palestra deixou a Arena-Cinema Pet Experience lotada, com mais de mil pessoas. A sessão de autógrafos e fotos também foi concorrida. Galaxy fez a alegria do público com sua simpatia e atenção.
Outros Petz Stars como Alexandre Rossi e os vira-latas Estopinha e Barthô, os gateiros Isa e Raphael Dizus, o apresentador Julinho Casares, o jornalista Celso Zucatelli acompanhado do Paçoca e da Tapioca, e a apresentadora e apoiadora da causa animal Penélope Nova também fizeram a alegria dos visitantes com suas presenças e conteúdos.
Das atrações, a Área Dog Play foisucesso total. Diversos cachorros de todos os tamanhos puderam se divertir em um circuito com quase 500 m² cheio de desafios e obstáculos juntinho com seus donos. Os visitantes ainda ficaram entretidos com o desfile de cachorros promovido pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), que exibiu 287 raças dos mais diversos tamanhos e tipos, como Doberman, Bassenji, Terra Nova,Akita, entre tantas outras.
A adoção de cachorros também foi bastante movimentada. Dezenas de animais disponíveis, tanto filhotes quanto adultos, tiveram uma nova chance e foram para novos lares cheios de amor.
As atrações para os felinos também foram bem concorridas. A exposição de gatos exóticos despertou a curiosidade de todos. Além disso, uma área especial para os felinos socializarem e brincarem recebeu bastante gente. O espaço foi montado em parceria com a ONG Adote um Gatinho, com o intuito de promover a adoção destes animais.
A Área Garden recebeu workshops, palestras e demonstrações durante os dias de evento e ficou lotada! Desde de dicas de adubo até a melhor planta em ambientes com animais, os visitantes desfrutaram de um lindo espaço, todo florido, e ainda puderam levar mudas e plantas para casa.
Diversão para família inteira
A analista de suporte Marcela Vieira, 28, levou três cadelas da raça Yorkshire, Mel, Sofia e Lilica, para se divertirem. “Eu nunca tinha ouvido falar de evento para cachorro, só os de parque, a céu aberto. Achei bem legal. Elas estão adorando, interagindo com outros cães, outras pessoas”, disse.
O Shih-Tzu Luke, daCarmem Ferreira, 31, fez a maior festa. “Primeira vez dele em um evento assim fechado para cachorro. A gente que não tem filhos, só temos eles, e não temos muitas opções em São Paulo para passear com cachorro, foi uma ideia muito interessante”, disse Carmen.
De acordo com João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, a proposta de levar famíliaspara o espaço foi um sucesso. “Sabemos que os pets fazem parte da família, por isso resolvemos trazer um evento que integrasse todo mundo, pets, adultos e crianças. Já estamos planejando uma edição ainda maior para o próximo ano e temos certeza que a Pet Experience irá se firmar como um dos eventos mais importantes no calendário da cidade”, concluiu.
A receptividade e o apoio do mercado confirmaram que a Pet Experience foi um grande sucesso. “A expectativa de público nos surpreendeu muito positivamente, porque não só tivemos um público excepcional, como principalmente, pessoas que ficaram encantadas com o que encontraram e querendo saber a data da próxima edição. Os fornecedores também estão extremamente satisfeitos, já anunciando que apoiarão a feira no próximo ano. Conseguimos criar um evento que vai entrar para o calendário da cidade de São Paulo”, disse Sergio Zimmerman, presidente da Petz, que atualmente possui 93 lojas no país.
O número de visitantes também surpreendeu a Royal Canin do Brasil, uma das patrocinadoras da PETXP. “Para nós foi um evento fantástico. Conseguimos unir formadores de opinião, criadores de cães, gatos, veterinários das ONGs parceiras, e tudo pensando no bem-estar das pessoas que amam seus animais de estimação. O evento para a visibilidade da marca foi sensacional, muita gente conseguiu compartilhar informação e a gente espera que seja o primeiro de muitos”, contou Mariana Rocha, gerente de marketing da empresa.
A próxima edição já tem data marcada, e acontece de 28 a 30 de agosto de 2020, no São Paulo Expo.

Pet Experience
Os amantes de pet ganharam um evento para curtir com seus animais de estimação e a família: a Pet Experience. Com o objetivo de oferecer uma experiência inédita, a Petz, maior rede de pet shop do Brasil em número de lojas, junto com a NürnbergMesse Brasil, realizam o maior encontro de cães e gatos do Brasil. Ao longo de três dias, o evento, sediado em São Paulo, reuniu em um único lugar variadas atividades tanto para donos quanto para cães e gatos, entre elas, área de Spa, playground para cães, cinema, sessão de tatuagens para donos, área de felinos, área de adoção e até área veterinária e palestras com especialistas.
NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2019, AnaliticaLatinAmerica, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

Petz
A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 93 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *