MIS recebe Cine Abraço Cultural com exibição do filme Los Silencios

MIS recebe Cine Abraço Cultural com exibição do filme Los Silencios

Sessão gratuita, que tem como objetivo refletir sobre questões acerca do refúgio e da migração, será seguida de debate

No dia 23 de julho, terça-feira, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe a segunda edição do Cine Abraço Cultural, que exibe o filme Los Silencios, uma coprodução Brasil, Colômbia e França. A sessão tem entrada gratuita e acontece às 19h30 no Auditório MIS. 

O Cine Abraço Cultural, realizado pelo Abraço Cultural, escola de idiomas com professores refugiados e migrantes, em parceria com a Vitrine Filmes e Sherlock Communications, é um momento de descontração e de debate de questões acerca do refúgio e da migração. Antes da sessão de Los Silencios, o Abraço Cultural convida para um coquetel servido pela Macondo – Raízes Colombianas e com bebidas oferecidas pela Ambev.  Após a exibição, será realizado um debate com a presença da professora de espanhol e cultura cubana do Abraço Cultural, Ludmila Lee, da pesquisadora e integrante do CAMI (Centro de Apoio Pastoral do Imigrante) e da imigrante peruana Soledad Requena Sayer.

Los silencios (Dir. Beatriz Seigner, 2019, Colômbia/Brasil/França, 89 min, Drama, Digital, Livre)

Amparo (Marleyda Soto) é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafita no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

CINE ABRAÇO CULTURAL | LOS SILENCIOS

DATA: 23.07, terça-feira

PROGRAMAÇÃO:

18h30 Distribuição de ingressos e coquetel 

19h30 Exibição do filme “Los Silencios”

21h Bate-papo com convidados

LOCAL: Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (Ingressos distribuídos uma hora antes na Recepção do MIS – sujeito a lotação do espaço)

CLASSIFICAÇÃO Livre

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=tmpbXAjXJj0

Sobre o Abraço Cultural

O Abraço Cultural nasceu em julho de 2015. Foi uma iniciativa da plataforma social Atados, que após realizar a 1ª Copa do Mundo dos Refugiados resolveu ter um projeto mais duradouro e que pudesse contribuir para a inserção desses refugiados em nossa sociedade. Com operações no Rio de Janeiro e São Paulo, a ONG e escola de idiomas e cultura emprega apenas refugiados, capacitando-os para dar aulas e assim, promovendo uma rica troca de experiências, com a intenção de quebrar as barreiras culturais. São mais de 3.400 alunos, 90 professores capacitados e 2,5 milhões de renda gerada para os refugiados. Para mais informações, acesse: http://www.abracocultural.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *