Em homenagem ao Dia Mundial do Refugiado, Abraço Cultural realiza debate na USP para discutir direitos humanos e refúgio no Brasil

ONG e escola de idiomas com professores refugiados e migrantes promove a primeira edição do projeto “Abraço Convida”, com ProMigra e Human Rights Watch

Segundo dados divulgados pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o Brasil reconheceu, até o final de 2017, um total de mais de 10 mil refugiados de diversas nacionalidades vivendo no país, sendo mais da metade destes residindo em São Paulo.

Em homenagem ao Dia Mundial do Refugiado, celebrado no dia 20 de junho, o Abraço Cultural, em parceria com o ProMigra e a Human Rights Watch realizam na próxima terça-feira, 18, às 19h30, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a primeira edição do projeto “Abraço Convida”, com o tema “Direitos Humanos e Refúgio”.

O projeto que irá promover debates e palestras sobre temas relacionados ao refúgio, iniciando com uma mesa-redonda para discutir os direitos já adquiridos e a serem conquistados pelos refugiados.

Farão parte da mesa-redonda o coordenador do escritório da Human Rights Watch em São Paulo, Luiz Henrique Reggi Pecora, o coordenador do ProMigra e sócio do Bastos e Del Vecchio – Consultoria em Migração, Vitor Del Vecchio, e a Professora Nazareth, do Abraço Cultural São Paulo. O debate será mediado pela antropóloga e professora universitária, e do Abraço Cultural, Maria Ilena Faguaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *