“Da Horta para a Mesa” é a próxima ação social do Instituto Clélia Angelon

A ação consta no plantio de verduras, oficinas de conscientização social e ambiental e pinturas na área externa das casas

No dia 27 de maio, o Instituto Clélia Angelon organiza a ação social “Da Horta para a Mesa”, uma horta comunitária na Praça Jardim Raposo Tavares. O projeto nasceu a pedido da comunidade com intuito de beneficiar a comunidade local, relembrando a importância de todas as formas de vida e trazendo cor para a paisagem.

O Instituto Clélia Angelon doará vasos e mudas de verduras, como alface, coentro e salsinha entre outras, para que os voluntários realizem o plantio. A marca também mostrará às famílias que é possível associar beleza e qualidade de vida, para isso distribuirá kits da marca Surya Brasil. Na data também haverá oficinas ministradas pela Fazenda ARCAH, uma das vertentes da Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH), com atividades focadas em estimular o resgate do ser humano no ecossistema, bem como o resgate do prazer e a satisfação de fazer parte de uma comunidade. Propagando o bem à natureza, a agricultora Ana Coutinho ensinará aos participantes como cuidar das abelhas e seu habitat para que elas tenham todos os subsídios necessários na hora de polinizar, processo extremamente importante para o nosso ecossistema, uma vez que é por meio dele que acontece a fertilização das flores, frutas e vegetais.

A ação solidária contará com voluntários, dentre eles, colaboradores da Mercy For Animals, entidade que traz como filosofia acabar/reduzir o consumo de carne animal. Influenciadores digitais e pessoas relacionadas às empresas apoiadoras também participarão do evento. Para complementar a causa, a artista plástica Nanna Indigo pintará as partes externas das casas ao redor da praça, trazendo cor e alegria para a rotina dos lares.

Instituto Surya Solidária

O Instituto Surya Solidária nasceu para construir um relacionamento de afeto, compromisso e responsabilidade entre os animais, a natureza, a sociedade e o mundo em que vivemos. Para isso, tem como pilares os direitos dos animais, os direitos humanos e preservação do meio ambiente. Acreditando que esse tripé se relaciona profundamente, desenvolve, cria e apoia projetos ligados à essa causa, criando uma coexistência harmônica. Fundado por Clélia Angelon, o instituto já atua na área há 4 anos. 2019 é um ano muito importante para a entidade, em homenagem a sua fundadora e a todas as ações que ela planeja e executa com tanta paixão, o Instituto Surya Brasil ganha o nome de Instituto Clélia Angelon.

Instituto Clélia Angelon

Desde pequena a empresária Clélia Angelon defende os animais e tudo que está relacionado à vida. Há quase 40 anos é ativamente engajada no movimento vegano e orgânico. Acreditando no poder da natureza, aprendeu sobre a Ayurveda e suas aplicações, método que mantém a harmonia entre o corpo, a mente e a alma. Com sua paixão a este estilo de vida, juntamente com seus conhecimentos, acredita no respeito a todas as formas de vida. Com objetivo de propagar esse estilo de vida mais leve e saudável, fundou a marca Surya Brasil e, posteriormente, o Instituto Surya Solidária. Hoje a empresária optou por entregar todo o esforço de seu trabalho para aquilo que enche seu coração de alegria: as ações sociais. Em reconhecimento a toda sua trajetória de luta por um mundo melhor, a partir de 2019, o antigo Instituto Surya Solidária torna-se o Instituto Clélia Angelon.

“Meu sonho é construir um mundo de consciência ambiental, proporcionando qualidade de vida. Onde as pessoas consumam produtos naturais e saudáveis, se preocupem com a natureza, a sociedade e o mundo em que vivemos. O Instituto Clélia Angelon torna esse sonho possível”, comemora a fundadora.

Serviço

Da Horta para a Mesa

Data: 27/05

Horário: 10h30

Local: Praça Jardim Raposo Tavares – Rua Doutor Paulo Leite de Oliveira, s/n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *