Acreditar é preciso: com câncer em fase terminal, Rosália realiza o sonho de se casar


Acreditar que é possível fazer a diferença na vida das pessoas e ainda aprender com a garra, força de vontade e o desejo de viver de alguém que luta dia a dia, é exemplo para todos aqueles que pensam em desistir.

Rosália Macedo, 38, descobriu somente em 2018, após não sentir mais os movimentos das pernas, que tinha um câncer raro que atinge a coluna vertebral. Até então, acreditava que tinha uma hérnia de disco, diagnóstico que recebeu erroneamente dos médicos.

Seu organismo debilitado já não aceita mais o tratamento de quimioterapia nem radioterapia, tendo que conviver com as dores e a base de morfina para amenizá-la. Ao questionar os médicos quanto tempo de vida ainda lhe restava, a resposta foi arrasadora para ela e a família: “Me disseram que eu aguentaria bem até o dia 10 de maio, depois disso, só um milagre!”disse Rosália.

E então, a jovem cozinheira que têm dois filhos e vive há 19 anos com seu companheiro, Adriano, manifestou o seu último sonho: se casar! Sem condições financeiras, o Projeto Casamento de Rua, comandado por Adriana Ferreira, começou uma corrida contra o tempo para realizar o sonho de Rosália. Em uma semana, conseguiram muitos parceiros e fizeram um casamento magnifico, digno de ficar na memória de todos os amigos, parentes e até quem não conhecia a família.

“É imprescindível agradecer todos os colaboradores que tornaram esse sonho possível. Sem cada um deles, não teria sido perfeito. Queremos fazer outras edições do Casamento de Rua e poder realizar dias incríveis como o de Rosália”afirma Adriana Ferreira.

A lembrancinhas foram doadas pela Hot Flowers, Honda Toki e por Aline Cabral; Massas Rava; bebidas por Edgar Ueda; Dia de Noiva Rosa de Ouro Noivas; Makeup Vanessa Moreno; Doces Marriage Doces Finos; Bolo Paneteira Di Capri; Decoração Mariah Flor (Ceasa Campinas Box D6), Campvasos e Ri Festas; Som Banda Militia; Cantores Denis Kebradeira e a dupla Xandi & Leon. Já as fotos e vídeo, ficaram sob o comando do fotógrafo Edi Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *