São Paulo recebe 2ª edição da Angus Beef Week

Festival gastronômico que busca reforçar a qualidade da carne junto ao consumidor será promovido entre os dias 15 e 25 de novembro

Após o sucesso da primeira edição, a cidade de São Paulo recebe mais uma vez a Angus Beef Week, um festival gastronômico que busca promover um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira.

A segunda edição será realizada entre os dias 15 e 25 de novembro e contará com a participação de diversos restaurantes que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data.

“A cadeia produtiva da pecuária tem se empenhado para oferecer ao consumidor final uma carne com alta qualidade, que ofereça mais do que um alimento saudável e nutritivo, mas também experiências gastronômicas que tornem o momento da refeição algo agradável e único. A Angus Beef Week é um desses momentos, em que os clientes de restaurantes poderão provar carne de altíssima qualidade, elaborada de maneiras inéditas nos principais restaurantes da capital paulista”, explica a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

A iniciativa é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Brasileira de Angus e ocorrerá em paralelo à etapa da InterCorte São Paulo, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 21 a 23 de novembro, no WTC.

A estratégia vai ao encontro aos projetos de expansão da raça Angus. “Esta é uma valiosa oportunidade de nos comunicarmos com o público da cidade paulista, pois será um período em que a carne bovina estará em evidência na cidade de São Paulo, quando os principais representantes da pecuária se reúnem para debater como aprimorar a qualidade da carne oferecida ao mercado. Ao mesmo tempo, convidamos o consumidor a conhecer o resultado de todo esse trabalho, saboreando diferentes cortes da raça Angus certificada e formas de preparo”, ressalta o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.

Sobre a Beef Week

A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.

Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Integra a plataforma o movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Mais informações
www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *